Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[sys] Pause/Play Music system
4 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Tutoriais
Página 1 de 1
[sys] Pause/Play Music system
Introdução
- Spoiler:
- Este é um sistema que pausa a música do jogo, qualquer um pode fazer com grande facilidade...
- Spoiler:
- É recomendado que utilize o sistema de "Game.exe não para enquanto minimizado" para evitar futuros erros.
- Spoiler:
- Requisitos: (não é obrigado seguir o mesmo nome de switch e variáveis)
BGM: a música <- a(s) música(s) que você quer reproduzir
ME: BAIXE AQUI <- este ME deixa a música pausada, porém, quanto maior o tempo do ME mudo, melhor... mas recomendamos este
Switch: inicia <- utilizada para inicialização da música
Switch: pausa <- utilizada para quando pausar música
Variável: tempo pausado <- em um tempo de 2 minutos, será contado e condicionado se ultrapassou este tempo para a repetição de ME
Evento Comun(switch: pausa | iniciar: processo paralelo): contagem do pause <- evento-comun que conta o tempo de pause
Como fazer?
Crie um evento, mantenha as configurações em padrão (como já vem);
Coloque a reprodução do BGM (se você quizer pode colocar um interpretaçãozinha antes xD);
Coloque as interpretaçõeszinhas que quizer xD;
Ative a switch "pausa" (caso você utilize isto mais partes no seu jogo, antes disso defina a variável "tempo pausado" = 0); ERRO: Por falta de atenção do tutor, foi visto que esqueci de pedir a vocês, antes de fazer isto, coloque para reproduzir o ME dito nos requisitos, perdão por qualquer icômodo : (
Apartir daí, o jogo está com a música definida pausada, agora vou colocar só mais umas interpretaçõeszinhas;
Agora iremos dá play novamente desde onde foi pausado, para isto desative a switch "pausa" e use o comando "Chamar script" e cole o código seguinte;- Código:
Audio.me_stop
Pronto ;D agora só coloque mais interpretaçõeszinhas e vuala;
Agora brincaremos com o evento-comun que eu pedi para criar nos requisitos...
Coloque o comando de evento "condições" e seleciona "variável" e escolha a variável "tempo pausado" e em "constante" insira o valor 2400 (número do tempo do ME por frames que foi pedido no requisito, se você baixou o ME recomendado, selecione 2400, ou seja, 2 minutos de ME) e abaixo escolha "Maior/Igual";
Use o comando "Esperar" e escolha 8 frames;
Reproduza o ME cuja foi dito no requisito;
Insire o comando de variável e substitue o valor de "tempo pausado" para 0 (tempo pausado = 0;
Agora, na Exceção, Esperar (20 frames), Variável (tempo pausado + 20) e vuala é só testar e confirmar ;D!
Vídeo do resultado:
~~~upando...
- Spoiler:
- Spoiler:
- Demo - MediaFire (atualizado 10:40 - 08/05/2012 | upload 19:55/19:58 - 08/05/2012
GamePlay de teste - MediaFire
Última edição por sam-rtp-rgss em Ter maio 08, 2012 11:31 pm, editado 7 vez(es)
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: [sys] Pause/Play Music system
Link quebrado
Topico horrivel
Cara coloque tutorial como fazer
o link esta quebrado
Topico horrivel
Cara coloque tutorial como fazer
o link esta quebrado
Sua preguisca é muito forte para minha mente !Veio, na boa... amanhã posto cara
Créditos : 107
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Este é um dos casos em que a preguiça vence o maker...
Já fui vítima deste ataque (para a minha infelicidade)
Sobre o sistema posso dizer que é uma boa idéia, fico agradecida por ter dividido sua criação.
Já fui vítima deste ataque (para a minha infelicidade)
Sobre o sistema posso dizer que é uma boa idéia, fico agradecida por ter dividido sua criação.
+1 Cred
De sua atiradora
Hatsurugi
- Minha deusa:
Hatsurugi- Diva
Créditos : 125
Relaxem, irei atualizar agora xD
@EDIT
Acabei de editar o tópico (ainda vou atualizá-lo... ), pesso-lhes desculpas por tudo isto, que eu hoje tive que estudar para a prova de amanhã (conforme ainda sou um estudante) e só agora estou disponível..
@Hatsurugi
Ah, e obrigado pelo crédito xD idependente de não ter enclementado nada ainda, ainda vejo pessoas que dizem que o que vale é a entenção
@UPGRADE
Tutorial e link novo postado tutorial 97% completo! (só falta a vídeo-aula e o vídeo-resultado)
@EDIT
Acabei de editar o tópico (ainda vou atualizá-lo... ), pesso-lhes desculpas por tudo isto, que eu hoje tive que estudar para a prova de amanhã (conforme ainda sou um estudante) e só agora estou disponível..
@Hatsurugi
Ah, e obrigado pelo crédito xD idependente de não ter enclementado nada ainda, ainda vejo pessoas que dizem que o que vale é a entenção
@UPGRADE
Tutorial e link novo postado tutorial 97% completo! (só falta a vídeo-aula e o vídeo-resultado)
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)