Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos

+4
TecoKun
Felix Blayder
LeonM²
GallighanMaker
8 participantes

[Duvida] Edição/Construção de jogo online

GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador

Medalhas : [Duvida] Edição/Construção de jogo online ZgLkiRU
    Créditos : 102

Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Duvida] Edição/Construção de jogo online Left_bar_bleue0/0[Duvida] Edição/Construção de jogo online Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Duvida] Edição/Construção de jogo online Left_bar_bleue30/30[Duvida] Edição/Construção de jogo online Empty_bar_bleue  (30/30)

[Duvida] Edição/Construção de jogo online Empty [Duvida] Edição/Construção de jogo online

Mensagem por GallighanMaker Sex maio 04, 2012 10:28 am

Bom primeiramente quero esclarecer que nunca usei nenhum netplay e rmxp, ja vi tutoriais de como começar a mexer nessa engine e tenho conhecimentos de programação e edição de jogos, mas preciso entender como funciona a edição com o netplay.

A duvida:

Para eu editar o mapa teria que abrir que esta dentro da pasta do netplay ex: game. (extensão do arquivo rmxp) vamos supor que estou usando o net play master v3 que é o mais atualizado, os sistemas inclusos nele ex: ABS global, será aplicado a todos mapas que eu fizer dentro desse projeto? ou terei que montar os scripts para todos mapas que eu criar?

Explicando um pouco melhor, executei o rmxp e abri projeto que esta na pasta do netplay que ja vem com mapas feitos (padrão) criei outro mapa para esse projeto, os sistemas de skilss, party, guild etc etc vão estar ligados nesses mapas novos?

Espero que entendam que não conheço muito sobre netplays e rmxp apesar de ter conhecimento com outras engines é sempre bom perguntar. Quero começar a desenvolver algo com rmxp+netplay e tenho essa duvida.

att
    LeonM²
    LeonM²
    Lenda
    Lenda

Créditos : 153

[Duvida] Edição/Construção de jogo online Empty Re: [Duvida] Edição/Construção de jogo online

Mensagem por LeonM² Sex maio 04, 2012 11:12 am

1º: area errada
    2º: não tente criar nada online se você não conhece a engine em si, ou seja, conheça o rmxp antes de tentar criar algo.
    Felix Blayder
    Felix Blayder
    Membro de Honra
    Membro de Honra

Créditos : 220

Ficha do personagem
    Experiência:
    [Duvida] Edição/Construção de jogo online Left_bar_bleue0/0[Duvida] Edição/Construção de jogo online Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Duvida] Edição/Construção de jogo online Left_bar_bleue30/30[Duvida] Edição/Construção de jogo online Empty_bar_bleue  (30/30)

[Duvida] Edição/Construção de jogo online Empty Re: [Duvida] Edição/Construção de jogo online

Mensagem por Felix Blayder Sex maio 04, 2012 12:12 pm

Leônidas escreveu:1º: area errada
    2º: não tente criar nada online se você não conhece a engine em si, ou seja, conheça o rmxp antes de tentar criar algo.

cara, vc nem respondeu a pergunta do amigo... ele disse q já tem experiência com outras engines, ele só precisa conhecer o rpg maker, só isso, e isso ele faz usando.

Bom sobre o tópico:

bom vc postou na área de duvidas, isso está correto, mais está na área de duvidas do RPG maker VX, e pelo que vc me falou vc está endereçado no RPG maker XP, vc deveria postar na área de duvidas dele!

vou move-lo pra área correta!!

sobre suas duvidas:

simplesmente uma única resposta, sim... todos os scripts que já vem, ficaram ativos no mapa automaticamente amenos q vc use um comando pra desativa-los q possa conter no netplay, pode ser q alguns script precisem ser ativos por algum comando como de pvp, mais isso sempre fica bem explicado no tópico do mesmo ou no próprio script, por isso sempre leia o tópico atentamente.

Se inscreva em meu Canal no YouTube:
    https://www.youtube.com/localnerd

Faça uma doação para ajudar nos custos:

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ

TecoKun
    TecoKun
    Membro de Honra
    Membro de Honra

Créditos : 69

Mensagem por TecoKun Sex maio 04, 2012 1:23 pm

cara,me Add no msn q eu te passo tds as dicas e te ensino td sobre o RM! xD

arom_nirvana@hotmail.com

Alguns dos meus textos sobre Rpg, podem te ajudar Wink
    * Contos dos Heróis

Deem uma olhada Successful 
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador

Ficha do personagem
    Experiência:
    Vida:

Mensagem por GallighanMaker Sex maio 04, 2012 1:37 pm

Leônidas: desculpe a área incorreta confundi pois é bem parecido os nomes, e sobre a engine creio que não sera trabalhoso porque para por online é facil a duvida era na criação dos mapas se os scripts do netplay ja eram para todos mapas do projeto

desculpe a area incorreta estou pegando a manha aqui nos tópicos, vi la rpg maker confundi com o xp mesmo. bom para começar a duvida era essa vou começar a fuçar no rmxp então usando o netplay master 3.0, é o melhor?.
    Achei que as funções eram tipo demos que eu teria que colocar em mapas que eu criasse, assim facilita bastante então.

tecokun vou mandar meu msn e obrigado por querer ajudar.

Felix Blayder
    Membro de Honra
    Membro de Honra

Créditos : 220

Ficha do personagem
    Experiência:
    Vida:

Mensagem por Felix Blayder Sex maio 04, 2012 5:09 pm

para o rpg maker xp, sim,o netplay master 3.0 atualmente é o merlhor sim!!!

Se inscreva em meu Canal no YouTube:
    https://www.youtube.com/localnerd

Faça uma doação para ajudar nos custos:

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ

wallace123
    wallace123
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend

Medalhas : [Duvida] Edição/Construção de jogo online 94Jxv[Duvida] Edição/Construção de jogo online ICU4UuCrHDm5A[Duvida] Edição/Construção de jogo online Ibnth6gSDk98m7[Duvida] Edição/Construção de jogo online ZgLkiRU
    Créditos : 38

Mensagem por wallace123 Sex maio 04, 2012 7:14 pm

Felix Blayder escreveu:para o rpg maker xp, sim,o netplay master 3.0 atualmente é o merlhor sim!!!

De um ponto de vista sim...
    De outro o melhor é o X-NP pois há sistemas bem avançados.

== // ==

Cara como o felix já respondeu suas perguntas não tenho como responde-las novamente.
    Me aceita no msn que eu te ajudo no rpg maker =D

RD12
    Lenda
    Lenda

Medalhas : [Duvida] Edição/Construção de jogo online 48080450[Duvida] Edição/Construção de jogo online Trophy11[Duvida] Edição/Construção de jogo online GIueZ[Duvida] Edição/Construção de jogo online ZgLkiRU
    Créditos : 745

Mensagem por RD12 Sex maio 04, 2012 8:13 pm

Amigo, os sistemas, de party, abs, funcionam em todos mapas.

Mapas são umas scene, chamada Scene_Map, independente do mapa ele é essa scene. E os scripts funcionam em todos os mapas, o de party, abs, etcs.. É só copiar os eventos(Npc/Monstros) e colar no seu mapa, para criar monstros recomendo ver uns tutos aki.

O netplay funciona com o conjunto de varios scripts, que se comunicam com o server, e compartilha informações do jogador, tem uma class sprite que desenha os jogadores online no mapa. Essa é uma explicação básica Successful
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador

Ficha do personagem
    Experiência:
    Vida:

Mensagem por GallighanMaker Sex maio 04, 2012 8:52 pm

Valeu por explicarem estou começando a ler mais sobre o rmxp e netplays para ter mais informações vou pegar um e começar a trabalhar nele, pelo menos agora ja entendi como funciona os mapas e sistemas, vou editar algum e ver como sai.

Continuando, se tem um npc que teletransporta para algumas cidades eu posso copiar ele e colocar no outro mapa que ele irá fazer a mesma função sem eu ter que montar o script de novo? (isso é pra todos npc).

RD12
    Lenda
    Lenda

Medalhas : [Duvida] Edição/Construção de jogo online 48080450[Duvida] Edição/Construção de jogo online Trophy11[Duvida] Edição/Construção de jogo online GIueZ[Duvida] Edição/Construção de jogo online ZgLkiRU
    Créditos : 745

Mensagem por RD12 Sex maio 04, 2012 8:55 pm

Sim, apenas copiar que os comandos de teleportar continuarão nele.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Nov 01, 2024 12:26 am