Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Como tirar o fundo duplo dos Tilesets?
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Como tirar o fundo duplo dos Tilesets?
Bom dia, pessoal da Aldeia RPG, aqui é o Vini310 com mais uma dúvida.
Essa dúvida é sobre uns Tilesets para um projeto OFFINE.
O que aconteceu foi o seguinte: Eu achei (praticamente) TODOS os tilesets que precisava, mais eles eram para RM2003. Tive que convertê-los para RMXP, o problema é que eles ficaram com fundo duplo e as vezes até triplo!
Como faço para corrigir esse erro?
EDIT: Não deu para colocar em anexo.
Essa dúvida é sobre uns Tilesets para um projeto OFFINE.
O que aconteceu foi o seguinte: Eu achei (praticamente) TODOS os tilesets que precisava, mais eles eram para RM2003. Tive que convertê-los para RMXP, o problema é que eles ficaram com fundo duplo e as vezes até triplo!
Como faço para corrigir esse erro?
EDIT: Não deu para colocar em anexo.
Última edição por Vini310 em Seg Abr 30, 2012 10:47 am, editado 1 vez(es)
Vini310- Novato
Créditos : 0
Re: Como tirar o fundo duplo dos Tilesets?
Upa a imagem em algum host de imagem, como imgur.
é igual um gigante cadeirante, quando cai, é muito difícil se levantar,
e quando se levanta não consegue ir para frente sem cair novamente.
Roku- Iniciante
Créditos : 6
Re: Como tirar o fundo duplo dos Tilesets?
Existem várias soluções mas eu vou citar duas:
Dica, você deve usar apenas tilesets de xp. Evite usar outros tipos de tilesets.
Primeiro, vá em "Resource Manager" e clique em IMPORTAR. Logo em seguida, aparecerá uma janela com o tileset. Clique na cor que você deseja tirar. (Pode fazer isso na segunda opção também).
Segundo, você pode importar os gráficos de tileset do RM2003 para o do Xp em um editor de imagens de preferência o Photoshop.
E salve como png.
Se ainda continuar com o erro (O que é muito difícil), é aconselhável não usar o tileset.
Dica, você deve usar apenas tilesets de xp. Evite usar outros tipos de tilesets.
Primeiro, vá em "Resource Manager" e clique em IMPORTAR. Logo em seguida, aparecerá uma janela com o tileset. Clique na cor que você deseja tirar. (Pode fazer isso na segunda opção também).
Segundo, você pode importar os gráficos de tileset do RM2003 para o do Xp em um editor de imagens de preferência o Photoshop.
E salve como png.
Se ainda continuar com o erro (O que é muito difícil), é aconselhável não usar o tileset.
Todas as pessoas vivem confiando na sua sabedoria e no seu conhecimento, e ficam presos a eles. Eles chamam isso de "realidade". Entretanto sabedoria e conhecimento são ambíguos, deste modo, a realidade não é nada além de uma ilusão.
Itachi Uchiha
Itachi Uchiha