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Como adcionar Classes -
5 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
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Como adcionar Classes -
Eu dessa vez , procurei , procurei e não achei .
Eu sou meio que novo no Netplay , alguém sabe me explicar , como se pode fazer classes ou personagens para colocar na hora do register ?
NETPLAY 3.0
Obrigado :)
Eu sou meio que novo no Netplay , alguém sabe me explicar , como se pode fazer classes ou personagens para colocar na hora do register ?
NETPLAY 3.0
Obrigado :)
Monns- Semi-Experiente
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Créditos : 3
Re: Como adcionar Classes -
Você não é novo no NETPLAY, você é novo no RM, eu recomendo criar um projeto offline primeiro antes de fazer um online, para criar uma classe basta ir na database e criar.
_________________
Re: Como adcionar Classes -
eu sou novo não mano , mecho no rm a mais de 1 ano , eu sei criar classe , o ruim é que não vai rodar lá no register ..
_________________
A vida não é só feita de mudanças e não é um simples ato que vai nos fazer mudar !
Upem meu peet ? *---*
- Spoiler:
Monns- Semi-Experiente
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Re: Como adcionar Classes -
Putz, e ainda diz que não é novo --'
Sempre que você criar uma classe na hora de criar um char na sua conta vai aparecer pra escolher a classe .-.
Sempre que você criar uma classe na hora de criar um char na sua conta vai aparecer pra escolher a classe .-.
Re: Como adcionar Classes -
Manolo, ENTENDI sua dúvida.. Mas PRESTE ATENÇÃ, TÁ:
Abra os gerenciador de scripts do seu projeto (F11);
Vá na classe "[CONF] Gráfica";
Aparecerá um código similar a este:
@SEX[CID] = Classe, sendo CID o ID da classe a partir de 1
when 0 = sexo masculino
when 1 = sexo feminino
Um exemplo:
digamos que...
Classe 1 = Guerreiro
Classe 2 = Mago
Classe 3 = Mortos-Vivos
Abra os gerenciador de scripts do seu projeto (F11);
Vá na classe "[CONF] Gráfica";
Aparecerá um código similar a este:
- Código:
#==============================================================================
# ** Gráfica
#------------------------------------------------------------------------------
# Script Retirado do Netplay 2.0 (By Vegeance)
#==============================================================================
class Grafica
def initialize
@SEX = []
update
end
def update
case $sex
when 0
@SEX[1] = ["001-Fighter01", "003-Fighter03", "004-Fighter04", "005-Fighter05"]
@SEX[2] = ["009-Lancer01", "010-Lancer02", "011-Lancer03"]
@SEX[3] = ["013-Warrior01", "014-Warrior02"]
@SEX[4] = ["018-Thief03", "017-Thief02", "016-Thief01"]
@SEX[5] = ["020-Hunter01", "021-Hunter02"]
@SEX[6] = ["127-Noble02","126-Noble01", "023-Gunner01", "128-Noble03", "129-Noble04", "130-Noble05"]
@SEX[7] = ["025-Cleric01", "026-Cleric02", "027-Cleric03", "028-Cleric04"]
@SEX[8] = ["035-Mage03", "034-Mage02", "033-Mage01", "036-Mage04", "037-Mage05"]
when 1
@SEX[1] = ["002-Fighter02", "006-Fighter06", "007-Fighter07","008-Fighter08"]
@SEX[2] = ["012-Lancer04"]
@SEX[3] = ["015-Warrior03"]
@SEX[4] = ["019-Thief04", "018-Thief03"]
@SEX[5] = ["022-Hunter03"]
@SEX[6] = ["024-Gunner02","131-Noble06", "132-Noble07", "133-Noble08"]
@SEX[7] = ["029-Cleric05", "030-Cleric06", "031-Cleric07", "032-Cleric08"]
@SEX[8] = ["038-Mage06", "039-Mage07", "040-Mage08", "041-Mage09"]
end
end
def sex
return @SEX
end
end
@SEX[CID] = Classe, sendo CID o ID da classe a partir de 1
when 0 = sexo masculino
when 1 = sexo feminino
Um exemplo:
digamos que...
Classe 1 = Guerreiro
Classe 2 = Mago
Classe 3 = Mortos-Vivos
- Código:
when 0
@SEX[1] = ["GuerreirO 1", "GuerreirO 2", "GuerreirO 3"]
@SEX[2] = ["MagO 1", "MagO 2", "MagO 3"]
@SEX[3] = ["MortO-VivO 1", "MortO-VivO 2", "MortO-VivO 3"]
when 1
@SEX[1] = ["GuerreirA 1", "GuerreirA 2", "GuerreirA 3"]
@SEX[2] = ["MagA 1", "MagA 2", "MagA 3"]
@SEX[3] = ["MortA-VivA 1", "MortA-VivA 2", "MortA-VivA 3"]
- Código:
#==============================================================================
# ** Gráfica
#------------------------------------------------------------------------------
# Script Retirado do Netplay 2.0 (By Vegeance)
#==============================================================================
class Grafica
def initialize
@SEX = []
update
end
def update
case $sex
when 0
@SEX[1] = ["GuerreirO 1", "GuerreirO 2", "GuerreirO 3"]
@SEX[2] = ["MagO 1", "MagO 2", "MagO 3"]
@SEX[3] = ["MortO-VivO 1", "MortO-VivO 2", "MortO-VivO 3"]
when 1
@SEX[1] = ["GuerreirA 1", "GuerreirA 2", "GuerreirA 3"]
@SEX[2] = ["MagA 1", "MagA 2", "MagA 3"]
@SEX[3] = ["MortA-VivA 1", "MortA-VivA 2", "MortA-VivA 3"]
end
end
def sex
return @SEX
end
end
_________________
sam-rtp-rgss- Semi-Experiente
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Créditos : 3
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: Como adcionar Classes -
Valeu por me compreender , vou fazer e depois dou um Edit .
Os caras não entenderam e vieram me julgando .
Os caras não entenderam e vieram me julgando .
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A vida não é só feita de mudanças e não é um simples ato que vai nos fazer mudar !
Upem meu peet ? *---*
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Monns- Semi-Experiente
- Mensagens : 113
Créditos : 3
Re: Como adcionar Classes -
se você tivesse dito que era pra adicionar os gráficos das classes em vez das classes né?
Mas sempre tem que vir com metade da explicação e agente tem que tentar entender assim mesmo
Mas sempre tem que vir com metade da explicação e agente tem que tentar entender assim mesmo
Re: Como adcionar Classes -
Lief escreveu:se você tivesse dito que era pra adicionar os gráficos das classes em vez das classes né?
Mas sempre tem que vir com metade da explicação e agente tem que tentar entender assim mesmo
verdade . estou começando a entender um pouco de script e tal .
Monns- Semi-Experiente
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Re: Como adcionar Classes -
Última edição por Adanrox em Ter Dez 17, 2013 12:04 pm, editado 1 vez(es)
Adanrox- Diva
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Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: Como adcionar Classes -
Última edição por Adanrox em Ter Dez 17, 2013 12:04 pm, editado 1 vez(es)
Adanrox- Diva
- Mensagens : 522
Créditos : 74
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
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