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Sistema de pulo v1.0
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Hatsurugi
TecoKun
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: RPG Maker VX Ace :: Scripts
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Sistema de pulo v1.0
Sistema de pulo V 1.0
Meu primeiro script Falaew aldeões,eu aki again e vim mostrar um trabalho meu aqui(o primeiro nessa area),um sistema de pulo simples,que voce pod alterar a tecla que vai fazer o char pular xD
Screenshot:Não precisa
Então,aqui esta o script:
- Spoiler:
- Código:
#====================================================================
# Sistema de pulo v 1.0
# By Teco Kun
# 25/04/12
#Se for usar,de creditos xD
#Informe alguem bug no site ond foi disponibilizado
#Proibido postar em algum forum sem minha permissão!
#Creditos by Teco Kun
#====================================================================
class Game_Player < Game_Character
alias sdp_update update
def update
sdp_update
#Configure no 'X' a tecla que vai ser utilizada no pulo,onde o 'X' é a tecla 'A'
if Input.trigger?(:X)
jump_by_input if passable?(@x,@y,@direction)
end
end
def jump_by_input
case @direction
when 2
jump(0,1)
when 4
jump(-1,0)
when 6
jump(1,0)
when 8
jump(0,-1)
end
end
end
É meu primeiro script,então,peguem level ok?
Creditos:TecoKun por criar o script e Khas pelas video-aulas
Qualquer bug postem aki ok?!
Última edição por TecoKun em Qua Abr 25, 2012 1:09 pm, editado 1 vez(es)
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TecoKun- Membro de Honra
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Re: Sistema de pulo v1.0
Sempre gostei destes sistemas de pulo, é a unica coisa que sei fazer por script (enfim)...
Muito bom eu acabei de testar.
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Re: Sistema de pulo v1.0
@Hatsurugi:Mt obrigado!!!!
@Matheus:Vdd,kk,tenho q dar creditos a ele pelas aulas,q foram mt boas!
Edit:Pronto!
@Matheus:Vdd,kk,tenho q dar creditos a ele pelas aulas,q foram mt boas!
Edit:Pronto!
Última edição por TecoKun em Qua Abr 25, 2012 1:09 pm, editado 1 vez(es)
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TecoKun- Membro de Honra
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Re: Sistema de pulo v1.0
sim eu gostei de mais da aula dele ai acabei postando esse script aqui tambem e um de correr, e fiz um de andar em 8 direções si que esse eu não postei, so passei pra hat
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matheus180- Desenvolvedor
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Re: Sistema de pulo v1.0
Muito bom, se for como os dos eventos, (Processo paralelo - Ao pressionar tecla X mover evento -personagem- Pular, etc.) pq o pulo é muito alto!!
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#mrpurple_
mrpurple- Semi-Experiente
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Re: Sistema de pulo v1.0
pow poderia fazer um de rodar animação ao pular e interagir com o sistema de 8 direções.
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Re: Sistema de pulo v1.0
Talvez,em uma proxima versão,pois esse é meu primeiro scriptwallace123 escreveu:pow poderia fazer um de rodar animação ao pular e interagir com o sistema de 8 direções.
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Re: Sistema de pulo v1.0
Assim que começa parabéns, para fazer a animação do char girar tipo dar um mortal(ja pensei em fazer isso) você terá que modificar no net_character, mudando o angle da sprite do player xD
Re: Sistema de pulo v1.0
RD12 escreveu:Assim que começa parabéns, para fazer a animação do char girar tipo dar um mortal(ja pensei em fazer isso) você terá que modificar no net_character, mudando o angle da sprite do player xD
obg pelo conselho,RD12-San!
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