[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis

3 participantes

Ir para baixo

[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Empty [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis

Mensagem por sam-rtp-rgss Qua Abr 25, 2012 11:13 am

Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis... eu salvo de um geito e dá load de outro!
olhem o script:
[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Ajuda%2520veio%25201
Na área de vermelho (nesta imagem) eu coloco uns comando de "Print" que mostra o número das variáveis para mim poder fazer meus testes do meu sistema... tipo que fica assim:
Código:
print "volume midi = #{$conf_bgm_midi_volume} | volume mp3 = #{$conf_bgm_mp3_volume}"
print "volume se = #{$conf_se_volume} | volume cursor = #{$conf_cursor_volume}"
Daí, fiz uns testes

Quando o arquivo "sound info.rxdata" não existir:
Como todos progamadores sabem, se o arquivo não existir, ele deve ser auto-criado, foi o que eu fiz, fiz ele se criar... mas eu faço o teste DELETANDO O ARQUIVO e nos comandos de teste criados por mim (Print) fica tudo do geito que deveria está (como o padrão). Aparece:
[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Ajuda%2520veio%25203[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Ajuda%2520veio%25204

Se o arquivo "sound info.rxdata" EXISTIR: (teste realizado após FECHAR o jogo)
Bom, quando o arquivo existir, ele simplesmente vai dá os loads... mas não sei o por que diabos essa droga salva e deixa as variáveis em 100 [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis 3639775017 como demonstra a screen abaixo:
[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Ajuda%2520veio%25205[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Ajuda%2520veio%25206

--> ajudem esta pobre alma atormentada [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis 198051738

pra quem quizer testar melhor:
Código:
if FileTest.exist?("sound info.rxdata")
  $conf_bgm_midi_volume = Marshal.load(File.open("sound info.rxdata", "r"))
  $conf_bgm_mp3_volume = Marshal.load(File.open("sound info.rxdata", "r"))
  $conf_se_volume = Marshal.load(File.open("sound info.rxdata", "r"))
  $conf_cursor_volume = Marshal.load(File.open("sound info.rxdata", "r"))
else
  $conf_bgm_midi_volume = 100
  $conf_bgm_mp3_volume = 70
  $conf_se_volume = 80
  $conf_cursor_volume = 80
  Marshal.dump($conf_bgm_midi_volume, File.open("sound info.rxdata", "wb"))
  Marshal.dump($conf_bgm_mp3_volume, File.open("sound info.rxdata", "wb"))
  Marshal.dump($conf_se_volume, File.open("sound info.rxdata", "wb"))
  Marshal.dump($conf_cursor_volume, File.open("sound info.rxdata", "wb"))
end
  print "volume midi = #{$conf_bgm_midi_volume} | volume mp3 = #{$conf_bgm_mp3_volume}"
  print "volume se = #{$conf_se_volume} | volume cursor = #{$conf_cursor_volume}"
  EX_se_volume = $conf_se_volume
  EX_cursor_volume = $conf_cursor_volume
  $conf_se_volume = 0
  $conf_cursor_volume = 0
                                            # Nome do arquivo do SE de cursor
  $play_se_cursor = Audio.se_play("Audio/SE/001-System01", $conf_cursor_volume, 100)
                                          # Nome do arquivo do SE de erro
  $play_se_error = Audio.se_play("Audio/SE/001-System01", $conf_cursor_volume, 100)
  $conf_se_volume = EX_se_volume
  $conf_cursor_volume = EX_cursor_volume
                                              # Nome do arquivo do BGM de título
  $play_bgm_title = Audio.bgm_play("Audio/BGM/001-Battle01", $conf_bgm_mp3_volume, 100) and print ("#{$conf_bgm_mp3_volume}")
Para RPG Maker XP: Coloque no "Main" na linha 34 (eu acho)
Para RPG Maker XP NP: Coloque no '[Main] NetPlay Main" na linha 20


Última edição por sam-rtp-rgss em Qua Abr 25, 2012 12:07 pm, editado 1 vez(es)

_________________
[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis WyDvZ
sam-rtp-rgss
sam-rtp-rgss
Semi-Experiente
Semi-Experiente

Mensagens : 94
Créditos : 3

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Left_bar_bleue0/0[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Left_bar_bleue30/30[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Empty Re: [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis

Mensagem por LeonM² Qua Abr 25, 2012 11:31 am

Área errada
LeonM²
LeonM²
Lenda
Lenda

Mensagens : 1802
Créditos : 153

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Empty Re: [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis

Mensagem por Winner Qua Abr 25, 2012 11:38 am

Área Correta Seria em Duvidas e Pedidos,e não em Scripts .-. algum moderador pode mover o topico?

_________________
Projetos:
[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Logo
Acesse o Blog
Acesse também o Forum
Winner
Winner
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 54
Créditos : 1

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Empty Re: [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis

Mensagem por LeonM² Qua Abr 25, 2012 11:58 am

Código:
  if FileTest.exist?("sound info.rxdata")
  @filel = File.open("sound info.rxdata", "r")
  $conf_bgm_midi_volume = Marshal.load(@filel)
  $conf_bgm_mp3_volume = Marshal.load(@filel)
  $conf_se_volume = Marshal.load(@filel)
  $conf_cursor_volume = Marshal.load(@filel)
else
  $conf_bgm_midi_volume = 100
  $conf_bgm_mp3_volume = 70
  $conf_se_volume = 80
  $conf_cursor_volume = 80
  @files = File.open("sound info.rxdata", "wb")
  Marshal.dump($conf_bgm_midi_volume,@files)
  Marshal.dump($conf_bgm_mp3_volume,@files)
  Marshal.dump($conf_se_volume,@files)
  Marshal.dump($conf_cursor_volume,@files)
end
  print "volume midi = #{$conf_bgm_midi_volume} | volume mp3 = #{$conf_bgm_mp3_volume}"
  print "volume se = #{$conf_se_volume} | volume cursor = #{$conf_cursor_volume}"
  EX_se_volume = $conf_se_volume
  EX_cursor_volume = $conf_cursor_volume
  $conf_se_volume = 0
  $conf_cursor_volume = 0
                                            # Nome do arquivo do SE de cursor
  $play_se_cursor = Audio.se_play("Audio/SE/001-System01", $conf_cursor_volume, 100)
                                          # Nome do arquivo do SE de erro
  $play_se_error = Audio.se_play("Audio/SE/001-System01", $conf_cursor_volume, 100)
  $conf_se_volume = EX_se_volume
  $conf_cursor_volume = EX_cursor_volume
                                              # Nome do arquivo do BGM de título
  $play_bgm_title = Audio.bgm_play("Audio/BGM/001-Battle01", $conf_bgm_mp3_volume, 100) and print ("#{$conf_bgm_mp3_volume}")
Só troca o seu atual por este
LeonM²
LeonM²
Lenda
Lenda

Mensagens : 1802
Créditos : 153

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Empty Re: [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis

Mensagem por sam-rtp-rgss Qua Abr 25, 2012 12:06 pm

Leon Mega Maker escreveu:
Código:
  if FileTest.exist?("sound info.rxdata")
  @filel = File.open("sound info.rxdata", "r")
  $conf_bgm_midi_volume = Marshal.load(@filel)
  $conf_bgm_mp3_volume = Marshal.load(@filel)
  $conf_se_volume = Marshal.load(@filel)
  $conf_cursor_volume = Marshal.load(@filel)
else
  $conf_bgm_midi_volume = 100
  $conf_bgm_mp3_volume = 70
  $conf_se_volume = 80
  $conf_cursor_volume = 80
  @files = File.open("sound info.rxdata", "wb")
  Marshal.dump($conf_bgm_midi_volume,@files)
  Marshal.dump($conf_bgm_mp3_volume,@files)
  Marshal.dump($conf_se_volume,@files)
  Marshal.dump($conf_cursor_volume,@files)
end
  print "volume midi = #{$conf_bgm_midi_volume} | volume mp3 = #{$conf_bgm_mp3_volume}"
  print "volume se = #{$conf_se_volume} | volume cursor = #{$conf_cursor_volume}"
  EX_se_volume = $conf_se_volume
  EX_cursor_volume = $conf_cursor_volume
  $conf_se_volume = 0
  $conf_cursor_volume = 0
                                            # Nome do arquivo do SE de cursor
  $play_se_cursor = Audio.se_play("Audio/SE/001-System01", $conf_cursor_volume, 100)
                                          # Nome do arquivo do SE de erro
  $play_se_error = Audio.se_play("Audio/SE/001-System01", $conf_cursor_volume, 100)
  $conf_se_volume = EX_se_volume
  $conf_cursor_volume = EX_cursor_volume
                                              # Nome do arquivo do BGM de título
  $play_bgm_title = Audio.bgm_play("Audio/BGM/001-Battle01", $conf_bgm_mp3_volume, 100) and print ("#{$conf_bgm_mp3_volume}")
Só troca o seu atual por este

Veiow vlw +1 rep. (vc recebeu um rep, só q dei pra mensagem errada :3)

_________________
[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis WyDvZ
sam-rtp-rgss
sam-rtp-rgss
Semi-Experiente
Semi-Experiente

Mensagens : 94
Créditos : 3

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Left_bar_bleue0/0[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Left_bar_bleue30/30[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

[resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis Empty Re: [resolvido] Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos