Estou com um pouco de dúvida com o verificamento de Marshal.load de variáveis... eu salvo de um geito e dá load de outro!
olhem o script:
Na área de vermelho (nesta imagem) eu coloco uns comando de "Print" que mostra o número das variáveis para mim poder fazer meus testes do meu sistema... tipo que fica assim:
Quando o arquivo "sound info.rxdata" não existir:
Como todos progamadores sabem, se o arquivo não existir, ele deve ser auto-criado, foi o que eu fiz, fiz ele se criar... mas eu faço o teste DELETANDO O ARQUIVO e nos comandos de teste criados por mim (Print) fica tudo do geito que deveria está (como o padrão). Aparece:
Se o arquivo "sound info.rxdata" EXISTIR: (teste realizado após FECHAR o jogo)
Bom, quando o arquivo existir, ele simplesmente vai dá os loads... mas não sei o por que diabos essa droga salva e deixa as variáveis em 100 como demonstra a screen abaixo:
--> ajudem esta pobre alma atormentada
pra quem quizer testar melhor:
Para RPG Maker XP NP: Coloque no '[Main] NetPlay Main" na linha 20
olhem o script:
Na área de vermelho (nesta imagem) eu coloco uns comando de "Print" que mostra o número das variáveis para mim poder fazer meus testes do meu sistema... tipo que fica assim:
- Código:
print "volume midi = #{$conf_bgm_midi_volume} | volume mp3 = #{$conf_bgm_mp3_volume}"
print "volume se = #{$conf_se_volume} | volume cursor = #{$conf_cursor_volume}"
Quando o arquivo "sound info.rxdata" não existir:
Como todos progamadores sabem, se o arquivo não existir, ele deve ser auto-criado, foi o que eu fiz, fiz ele se criar... mas eu faço o teste DELETANDO O ARQUIVO e nos comandos de teste criados por mim (Print) fica tudo do geito que deveria está (como o padrão). Aparece:
Se o arquivo "sound info.rxdata" EXISTIR: (teste realizado após FECHAR o jogo)
Bom, quando o arquivo existir, ele simplesmente vai dá os loads... mas não sei o por que diabos essa droga salva e deixa as variáveis em 100 como demonstra a screen abaixo:
--> ajudem esta pobre alma atormentada
pra quem quizer testar melhor:
- Código:
if FileTest.exist?("sound info.rxdata")
$conf_bgm_midi_volume = Marshal.load(File.open("sound info.rxdata", "r"))
$conf_bgm_mp3_volume = Marshal.load(File.open("sound info.rxdata", "r"))
$conf_se_volume = Marshal.load(File.open("sound info.rxdata", "r"))
$conf_cursor_volume = Marshal.load(File.open("sound info.rxdata", "r"))
else
$conf_bgm_midi_volume = 100
$conf_bgm_mp3_volume = 70
$conf_se_volume = 80
$conf_cursor_volume = 80
Marshal.dump($conf_bgm_midi_volume, File.open("sound info.rxdata", "wb"))
Marshal.dump($conf_bgm_mp3_volume, File.open("sound info.rxdata", "wb"))
Marshal.dump($conf_se_volume, File.open("sound info.rxdata", "wb"))
Marshal.dump($conf_cursor_volume, File.open("sound info.rxdata", "wb"))
end
print "volume midi = #{$conf_bgm_midi_volume} | volume mp3 = #{$conf_bgm_mp3_volume}"
print "volume se = #{$conf_se_volume} | volume cursor = #{$conf_cursor_volume}"
EX_se_volume = $conf_se_volume
EX_cursor_volume = $conf_cursor_volume
$conf_se_volume = 0
$conf_cursor_volume = 0
# Nome do arquivo do SE de cursor
$play_se_cursor = Audio.se_play("Audio/SE/001-System01", $conf_cursor_volume, 100)
# Nome do arquivo do SE de erro
$play_se_error = Audio.se_play("Audio/SE/001-System01", $conf_cursor_volume, 100)
$conf_se_volume = EX_se_volume
$conf_cursor_volume = EX_cursor_volume
# Nome do arquivo do BGM de título
$play_bgm_title = Audio.bgm_play("Audio/BGM/001-Battle01", $conf_bgm_mp3_volume, 100) and print ("#{$conf_bgm_mp3_volume}")
Para RPG Maker XP NP: Coloque no '[Main] NetPlay Main" na linha 20
Última edição por sam-rtp-rgss em Qua Abr 25, 2012 12:07 pm, editado 1 vez(es)