Fiz essa tradução não esta 100% bem traduzido mas caso tenha algum bug ou erro postem para corrigir xD
OBS:Apagar tudo em Vocab e colocar em Vocab esta logo no inicio das script's
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- Código:
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# ■ Vocab
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# Creditos a TuNInHo/google tradutor
# 用語とメッセージを定義するモジュールです。定数でメッセージなどを直接定義す
# るほか、グローバル変数 $data_system から用語データを取得します。
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module Vocab
# ショップ画面
ShopBuy = "para comprar"
ShopSell = "para vender"
ShopCancel = "desistir"
Possession = "Numero a ter"
# ステータス画面
ExpTotal = "Valor atual de experiência"
ExpNext = "Até que a próxima %s"
# セーブ/ロード画面
SaveMessage = "Você quer salvar o arquivo?"
LoadMessage = "Você deseja carregar o arquivo?"
File = "arquivo"
# 複数メンバーの場合の表示
PartyName = "%s nós"
# 戦闘基本メッセージ
Emerge = "%s Surge!"
Preemptive = "%s tomou a iniciativa!"
Surprise = "%s foi pego de surpresa!"
EscapeStart = "%s Fugiu!"
EscapeFailure = "não pode escapar!"
# 戦闘終了メッセージ
Victory = "%s vitória!"
Defeat = "%s perdeu a batalha."
ObtainExp = "ganhou %s experiência!"
ObtainGold = "ganhou %s\\G dinheiro"
ObtainItem = "tem %s!"
LevelUp = "subio %s niveis!"
ObtainSkill = "eu aprendi %s"
# アイテム使用
UseItem = "Esta usando %s"
# クリティカルヒット
CriticalToEnemy = "Deu um critico! !"
CriticalToActor = "Recebeu critico! !"
# アクター対象の行動結果
ActorDamage = "%s recebeu dano de %s!"
ActorRecovery = "%s de %s e restourado!"
ActorGain = "%s de %s e aumentada!"
ActorLoss = "%s de %s foi reduzida!"
ActorDrain = "%s Foi roubado %s porcento"
ActorNoDamage = "%s nao foi danificado"
ActorNoHit = "Miss! %s não está danificado!"
# 敵キャラ対象の行動結果
EnemyDamage = "%s danos por %s"
EnemyRecovery = "%s foi %s recuperado de %s!"
EnemyGain = "%s de %s aumentou %s"
EnemyLoss = "%s de %s diminuiu %s!"
EnemyDrain = "%s a %s roubou a %s"
EnemyNoDamage = "%s não dado o dano!"
EnemyNoHit = "Miss! %s não dado o dano!"
# 回避/反射
Evasion = "%s se esquivou do ataque!"
MagicEvasion = "%s foi negada a magia!"
MagicReflection = "%s a magia foi devolvida!"
CounterAttack = "%s Contra-ataque!"
Substitute = "%s substituio"
# 能力強化/弱体
BuffAdd = "%s de %s é levantada!"
DebuffAdd = "%s de %s caiu!"
BuffRemove = "%s de %s é retornado para o original"
# スキル、アイテムの効果がなかった
ActionFailure = "S% não pergunte!"
# エラーメッセージ
PlayerPosError = "A posição inicial do jogador não foi definida."
EventOverflow = "O Evento de chamada comum excedeu o limite."
# 基本ステータス
def self.basic(basic_id)
$data_system.terms.basic[basic_id]
end
# 能力値
def self.param(param_id)
$data_system.terms.params[param_id]
end
# 装備タイプ
def self.etype(etype_id)
$data_system.terms.etypes[etype_id]
end
# コマンド
def self.command(command_id)
$data_system.terms.commands[command_id]
end
# 通貨単位
def self.currency_unit
$data_system.currency_unit
end
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def self.level; basic(0); end # レベル
def self.level_a; basic(1); end # レベル (短)
def self.hp; basic(2); end # HP
def self.hp_a; basic(3); end # HP (短)
def self.mp; basic(4); end # MP
def self.mp_a; basic(5); end # MP (短)
def self.tp; basic(6); end # TP
def self.tp_a; basic(7); end # TP (短)
def self.fight; command(0); end # 戦う
def self.escape; command(1); end # 逃げる
def self.attack; command(2); end # 攻撃
def self.guard; command(3); end # 防御
def self.item; command(4); end # アイテム
def self.skill; command(5); end # スキル
def self.equip; command(6); end # 装備
def self.status; command(7); end # ステータス
def self.formation; command(8); end # 並び替え
def self.save; command(9); end # セーブ
def self.game_end; command(10); end # ゲーム終了
def self.weapon; command(12); end # 武器
def self.armor; command(13); end # 防具
def self.key_item; command(14); end # 大事なもの
def self.equip2; command(15); end # 装備変更
def self.optimize; command(16); end # 最強装備
def self.clear; command(17); end # 全て外す
def self.new_game; command(18); end # ニューゲーム
def self.continue; command(19); end # コンティニュー
def self.shutdown; command(20); end # シャットダウン
def self.to_title; command(21); end # タイトルへ
def self.cancel; command(22); end # やめる
#--------------------------------------------------------------------------
end