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RPG Maker VXACE SP1

2 participantes

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Mensagem por Hatsurugi Qui Abr 19, 2012 12:59 pm

Olá a todos mais uma vez, venho trazer uma grande ajuda aos
usuários do RPG Maker Ace, Um pequeno corretor de bugs, que vai vir bem a calhar.

Bugs que corrige


● Em um evento de comando de mudânça de Status, ele é ativado no instante que
é chamado.

● Corrige o evento de visão de animação, corrigindo o Bug de Espera.

● Corrige o erro que estava impedindo a ação automatica de batalha.

● Quando um equipamento não pode mais ser usado, esse é retirado e outro não
pode ser quipado.
Com este script o erro é removido.

●Corrigido o erro de remoção de Pictures por evento.

●Corrige o erro do comando de movimentação: "Ao tocar evento"

●Corrige a eficácia do Reflect Magic.

●Corrige erros com fontes em italico e negrito.


Script


Código:
#==============================================================================
# ■ VXAce_SP1
#------------------------------------------------------------------------------
#  Corrige os erros dos scripts padrão do RPG Maker Ace
#  De preferência cole-o sobre todos os scripts
#==============================================================================

#------------------------------------------------------------------------------
# 【Modificações】
#------------------------------------------------------------------------------
# ● Em um evento de comando de mudânça de Status, ele é ativado no instante que
#  é chamado.
#
# ● Corrige o evento de visão de animação, corrigindo o Bug de Espera.
#
# ● Corrige o erro que estava impedindo a ação automatica de batalha.
#
# ● Quando um equipamento não pode mais ser usado, esse é retirado e outro não
#  pode ser quipado.
#  Com este script o erro é removido.
#
# ●Corrigido o erro de remoção de Pictures por evento.
#
# ●Corrige o erro do comando de movimentação: "Ao tocar evento"
#
# ●Corrige a eficácia do Reflect Magic.
#
# ●Corrige erros com fontes em italico e negrito.
#------------------------------------------------------------------------------
class Game_Battler
  attr_accessor :magic_reflection
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 敵対関係の判定
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias vxace_sp1_opposite? opposite?
  def opposite?(battler)
    vxace_sp1_opposite?(battler) || battler.magic_reflection
  end
end
#------------------------------------------------------------------------------
class Game_Actor
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 装備できない装備品を外す
  #    item_gain : 外した装備品をパーティに戻す
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias vxace_sp1_release_unequippable_items release_unequippable_items
  def release_unequippable_items(item_gain = true)
    loop do
      last_equips = equips.dup
      vxace_sp1_release_unequippable_items(item_gain)
      return if equips == last_equips
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 自動戦闘時の戦闘行動を作成
  #--------------------------------------------------------------------------
  def make_auto_battle_actions
    @actions.size.times do |i|
      @actions[i] = make_action_list.max_by {|action| action.value }
    end
  end
end
#------------------------------------------------------------------------------
class Game_Player
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● マップイベントの起動
  #    triggers : トリガーの配列
  #    normal  : プライオリティ[通常キャラと同じ]かそれ以外か
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias vxace_sp1_start_map_event start_map_event
  def start_map_event(x, y, triggers, normal)
    return if $game_map.interpreter.running?
    vxace_sp1_start_map_event(x, y, triggers, normal)
  end
end
#------------------------------------------------------------------------------
class Game_Picture
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● ピクチャの消去
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias vxace_sp1_erase erase
  def erase
    vxace_sp1_erase
    @origin = 0
  end
end
#------------------------------------------------------------------------------
class Game_Interpreter
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● ステートの変更
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias vxace_sp1_command_313 command_313
  def command_313
    vxace_sp1_command_313
    $game_party.clear_results
  end
end
#------------------------------------------------------------------------------
class Sprite_Character
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 位置の更新
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias vxace_sp1_update_position update_position
  def update_position
    move_animation(@character.screen_x - x, @character.screen_y - y)
    vxace_sp1_update_position
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● アニメーションの移動
  #--------------------------------------------------------------------------
  def move_animation(dx, dy)
    if @animation && @animation.position != 3
      @ani_ox += dx
      @ani_oy += dy
      @ani_sprites.each do |sprite|
        sprite.x += dx
        sprite.y += dy
      end
    end
  end
end
#------------------------------------------------------------------------------
class Sprite_Picture
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 転送元ビットマップの更新
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias vxace_sp1_update_bitmap update_bitmap
  def update_bitmap
    if @picture.name.empty?
      self.bitmap = nil
    else
      vxace_sp1_update_bitmap
    end
  end
end
#------------------------------------------------------------------------------
class Window_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● フォント設定のリセット
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias vxace_sp1_reset_font_settings reset_font_settings
  def reset_font_settings
    vxace_sp1_reset_font_settings
    contents.font.bold = Font.default_bold
    contents.font.italic = Font.default_italic
  end
end
#------------------------------------------------------------------------------
class Scene_Battle
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 魔法反射の発動
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias vxace_sp1_invoke_magic_reflection invoke_magic_reflection
  def invoke_magic_reflection(target, item)
    @subject.magic_reflection = true
    vxace_sp1_invoke_magic_reflection(target, item)
    @subject.magic_reflection = false
  end
end


Creditos


-A Enterbrain por criar o Script

- A Hatsurugi por traduzir o Script e testa-lo.



Espero que seja útil a vocês.

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RPG Maker VXACE SP1 Empty Re: RPG Maker VXACE SP1

Mensagem por TheSilver Qui Abr 19, 2012 1:00 pm

*u*
Muito Obrigado Hatti ^-^
Vai ajudar a acostumar com a nova engine.
+Cred

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Coloque sua assinatura em Spoiler e Ajude a diminuir o "peso" das paginas
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