Olá a todos mais uma vez, venho trazer uma grande ajuda aos
usuários do RPG Maker Ace, Um pequeno corretor de bugs, que vai vir bem a calhar.
usuários do RPG Maker Ace, Um pequeno corretor de bugs, que vai vir bem a calhar.
Bugs que corrige
● Em um evento de comando de mudânça de Status, ele é ativado no instante que
é chamado.
● Corrige o evento de visão de animação, corrigindo o Bug de Espera.
● Corrige o erro que estava impedindo a ação automatica de batalha.
● Quando um equipamento não pode mais ser usado, esse é retirado e outro não
pode ser quipado.
Com este script o erro é removido.
●Corrigido o erro de remoção de Pictures por evento.
●Corrige o erro do comando de movimentação: "Ao tocar evento"
●Corrige a eficácia do Reflect Magic.
●Corrige erros com fontes em italico e negrito.
Script
- Código:
#==============================================================================
# ■ VXAce_SP1
#------------------------------------------------------------------------------
# Corrige os erros dos scripts padrão do RPG Maker Ace
# De preferência cole-o sobre todos os scripts
#==============================================================================
#------------------------------------------------------------------------------
# 【Modificações】
#------------------------------------------------------------------------------
# ● Em um evento de comando de mudânça de Status, ele é ativado no instante que
# é chamado.
#
# ● Corrige o evento de visão de animação, corrigindo o Bug de Espera.
#
# ● Corrige o erro que estava impedindo a ação automatica de batalha.
#
# ● Quando um equipamento não pode mais ser usado, esse é retirado e outro não
# pode ser quipado.
# Com este script o erro é removido.
#
# ●Corrigido o erro de remoção de Pictures por evento.
#
# ●Corrige o erro do comando de movimentação: "Ao tocar evento"
#
# ●Corrige a eficácia do Reflect Magic.
#
# ●Corrige erros com fontes em italico e negrito.
#------------------------------------------------------------------------------
class Game_Battler
attr_accessor :magic_reflection
#--------------------------------------------------------------------------
# ● 敵対関係の判定
#--------------------------------------------------------------------------
alias vxace_sp1_opposite? opposite?
def opposite?(battler)
vxace_sp1_opposite?(battler) || battler.magic_reflection
end
end
#------------------------------------------------------------------------------
class Game_Actor
#--------------------------------------------------------------------------
# ● 装備できない装備品を外す
# item_gain : 外した装備品をパーティに戻す
#--------------------------------------------------------------------------
alias vxace_sp1_release_unequippable_items release_unequippable_items
def release_unequippable_items(item_gain = true)
loop do
last_equips = equips.dup
vxace_sp1_release_unequippable_items(item_gain)
return if equips == last_equips
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# ● 自動戦闘時の戦闘行動を作成
#--------------------------------------------------------------------------
def make_auto_battle_actions
@actions.size.times do |i|
@actions[i] = make_action_list.max_by {|action| action.value }
end
end
end
#------------------------------------------------------------------------------
class Game_Player
#--------------------------------------------------------------------------
# ● マップイベントの起動
# triggers : トリガーの配列
# normal : プライオリティ[通常キャラと同じ]かそれ以外か
#--------------------------------------------------------------------------
alias vxace_sp1_start_map_event start_map_event
def start_map_event(x, y, triggers, normal)
return if $game_map.interpreter.running?
vxace_sp1_start_map_event(x, y, triggers, normal)
end
end
#------------------------------------------------------------------------------
class Game_Picture
#--------------------------------------------------------------------------
# ● ピクチャの消去
#--------------------------------------------------------------------------
alias vxace_sp1_erase erase
def erase
vxace_sp1_erase
@origin = 0
end
end
#------------------------------------------------------------------------------
class Game_Interpreter
#--------------------------------------------------------------------------
# ● ステートの変更
#--------------------------------------------------------------------------
alias vxace_sp1_command_313 command_313
def command_313
vxace_sp1_command_313
$game_party.clear_results
end
end
#------------------------------------------------------------------------------
class Sprite_Character
#--------------------------------------------------------------------------
# ● 位置の更新
#--------------------------------------------------------------------------
alias vxace_sp1_update_position update_position
def update_position
move_animation(@character.screen_x - x, @character.screen_y - y)
vxace_sp1_update_position
end
#--------------------------------------------------------------------------
# ● アニメーションの移動
#--------------------------------------------------------------------------
def move_animation(dx, dy)
if @animation && @animation.position != 3
@ani_ox += dx
@ani_oy += dy
@ani_sprites.each do |sprite|
sprite.x += dx
sprite.y += dy
end
end
end
end
#------------------------------------------------------------------------------
class Sprite_Picture
#--------------------------------------------------------------------------
# ● 転送元ビットマップの更新
#--------------------------------------------------------------------------
alias vxace_sp1_update_bitmap update_bitmap
def update_bitmap
if @picture.name.empty?
self.bitmap = nil
else
vxace_sp1_update_bitmap
end
end
end
#------------------------------------------------------------------------------
class Window_Base
#--------------------------------------------------------------------------
# ● フォント設定のリセット
#--------------------------------------------------------------------------
alias vxace_sp1_reset_font_settings reset_font_settings
def reset_font_settings
vxace_sp1_reset_font_settings
contents.font.bold = Font.default_bold
contents.font.italic = Font.default_italic
end
end
#------------------------------------------------------------------------------
class Scene_Battle
#--------------------------------------------------------------------------
# ● 魔法反射の発動
#--------------------------------------------------------------------------
alias vxace_sp1_invoke_magic_reflection invoke_magic_reflection
def invoke_magic_reflection(target, item)
@subject.magic_reflection = true
vxace_sp1_invoke_magic_reflection(target, item)
@subject.magic_reflection = false
end
end
Creditos
-A Enterbrain por criar o Script
- A Hatsurugi por traduzir o Script e testa-lo.
- A Hatsurugi por traduzir o Script e testa-lo.
Espero que seja útil a vocês.
De sua Atiradora
Hatsurugi