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Como faz isso no npmv3???
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TecoKun
gerrakina
6 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
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Como faz isso no npmv3???
Gente eu to com um projeto no npmv3, mas eu to usando characters maiores que os do netplay, então eu ja criei os equips, mas quando eu equipo n aprece, acho q é por causa do tamanho, como arrumo?
gerrakina- Iniciante
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Re: Como faz isso no npmv3???
depende cara,vc editou certinho no script do Visual Equip?
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TecoKun- Membro de Honra
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Re: Como faz isso no npmv3???
É um pequeno tutorial que irá ensinar a fazer com que visual equipments
funcionem com sprites de bonecos com tamanho diferente. Para iniciantes.
hauehaeuheaue... ;D
Como fazer
Testei isso no NP Master V3, não sei como funcionam os outrs!
Abra um novo projeto (se tiver modificado os seguintes: [GB]Visual Equipments e [GB]Global Visual Equipments.
Em seguida, selecione o script [GB]Visual Equipments, procure pela linha 620:
Verde: Onde você deve modificar.
Vermelho: Não mecha!
Após isso, não acabou.
No mesmo script, procure pela linha 677:
Mas
ainda NÃO acabou! Falta modificar o Script: [GB]Global Visual
Equipments, pro pessoal ver seus equipments sodásticos
heuaheuaheuaeheau. Vá lá e procure pela linha 90:
Pronto!
Resultado
Agora,
se os visual equipments da pasta Graphics/Characters/Homem ou Mulher
estiverem com o tamanho que você modificou nos scripts, e os characters
selecionados no scripts: [CONF] Gráfica estiverem com os mesmos
tamanhos, o seu jogo funcionará com Visual Equips e Chars de tamanhos
diferentes!
funcionem com sprites de bonecos com tamanho diferente. Para iniciantes.
hauehaeuheaue... ;D
Como fazer
Testei isso no NP Master V3, não sei como funcionam os outrs!
Abra um novo projeto (se tiver modificado os seguintes: [GB]Visual Equipments e [GB]Global Visual Equipments.
Em seguida, selecione o script [GB]Visual Equipments, procure pela linha 620:
- Código:
if equips.size > 0 and bmp.width == 128 and bmp.height == 192
- Código:
if equips.size > 0 and bmp.width == 320 and bmp.height == 256
Verde: Onde você deve modificar.
Vermelho: Não mecha!
Após isso, não acabou.
No mesmo script, procure pela linha 677:
- Código:
if equips.size > 0 and bmp.width == 128 and bmp.height == 192
- Código:
if equips.size > 0 and bmp.width == 320 and bmp.height == 256
Mas
ainda NÃO acabou! Falta modificar o Script: [GB]Global Visual
Equipments, pro pessoal ver seus equipments sodásticos
heuaheuaheuaeheau. Vá lá e procure pela linha 90:
- Código:
if equips.size > 0 and bmp.width == 128 and bmp.height == 192
- Código:
if equips.size > 0 and bmp.width == 320 and bmp.height == 256
Pronto!
Resultado
Agora,
se os visual equipments da pasta Graphics/Characters/Homem ou Mulher
estiverem com o tamanho que você modificou nos scripts, e os characters
selecionados no scripts: [CONF] Gráfica estiverem com os mesmos
tamanhos, o seu jogo funcionará com Visual Equips e Chars de tamanhos
diferentes!
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Satheios- Aldeia Friend
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Re: Como faz isso no npmv3???
OoOooO.... Cara achava qui nao tinha como fazer isto..
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†AnjoFael†- Experiente
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Re: Como faz isso no npmv3???
Vinks escreveu:É um pequeno tutorial que irá ensinar a fazer com que visual equipments
funcionem com sprites de bonecos com tamanho diferente. Para iniciantes.
hauehaeuheaue... ;D
Como fazer
Testei isso no NP Master V3, não sei como funcionam os outrs!
Abra um novo projeto (se tiver modificado os seguintes: [GB]Visual Equipments e [GB]Global Visual Equipments.
Em seguida, selecione o script [GB]Visual Equipments, procure pela linha 620:Mude para o tamanho do seu character (OBS: Os V.E. só aparecerão com chars com esse tamanho), no meu caso, mudei para:
- Código:
if equips.size > 0 and bmp.width == 128 and bmp.height == 192
Legendas:
- Código:
if equips.size > 0 and bmp.width == 320 and bmp.height == 256
Verde: Onde você deve modificar.
Vermelho: Não mecha!
Após isso, não acabou.
No mesmo script, procure pela linha 677:Mude novamente para o mesmo tamanho que botou anteriormente. No meu caso:
- Código:
if equips.size > 0 and bmp.width == 128 and bmp.height == 192
Legendas: Olha lá em cima '-- xD
- Código:
if equips.size > 0 and bmp.width == 320 and bmp.height == 256
Mas
ainda NÃO acabou! Falta modificar o Script: [GB]Global Visual
Equipments, pro pessoal ver seus equipments sodásticos
heuaheuaheuaeheau. Vá lá e procure pela linha 90:|E mude para os mesmo tamanhos do script anterior. No meu caso:
- Código:
if equips.size > 0 and bmp.width == 128 and bmp.height == 192
- Código:
if equips.size > 0 and bmp.width == 320 and bmp.height == 256
Pronto!
Resultado
Agora,
se os visual equipments da pasta Graphics/Characters/Homem ou Mulher
estiverem com o tamanho que você modificou nos scripts, e os characters
selecionados no scripts: [CONF] Gráfica estiverem com os mesmos
tamanhos, o seu jogo funcionará com Visual Equips e Chars de tamanhos
diferentes!
Ctrl + c & Ctrl + v
Custa manter os créditos?
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Maverick ~- Membro Ativo
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Re: Como faz isso no npmv3???
Vinks não faça isso cara, dê os créditos ou mande o link do tópico.
E leon vlw por avisar.
ON: seguindo o tuto do reborn q o vinks mostro vai dar certinho, só acho melhor fazer para pegar o tamanho do gráfico do personagem automaticamente. Assim o V.E adaptaria a qualquer gráfico.
E leon vlw por avisar.
ON: seguindo o tuto do reborn q o vinks mostro vai dar certinho, só acho melhor fazer para pegar o tamanho do gráfico do personagem automaticamente. Assim o V.E adaptaria a qualquer gráfico.
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