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Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo?
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
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Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo?
Olá, gostaria de saber se tem como fazer para que quando o inimigo for atingido por um ataque, toque um SE.
Porém cada monstro terá seu SE diferente e que dependa o nome dele para tocar.
EX: Aranha_damage.mp3, Esqueleto_damage.mp3, etc.
Uso o Netplay Master V3.0.
Obrigado, espero resposta.
Bender.
Porém cada monstro terá seu SE diferente e que dependa o nome dele para tocar.
EX: Aranha_damage.mp3, Esqueleto_damage.mp3, etc.
Uso o Netplay Master V3.0.
Obrigado, espero resposta.
Bender.
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Re: Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo?
Claro que é possível fazer isso, basta editar no abs, não sei a linha, mas o código se não me engano é $game_system.se_play("Nome_Da_SE").
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Re: Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo?
O código é esse:
Audio.se_play("Audio/SE/" + se.name)
E a linha é essa?
Só que não sei como por para ser o nome do inimigo e também não pode ser o player pois senão teria que criar cada arquivo com o nome dele né...
Audio.se_play("Audio/SE/" + se.name)
E a linha é essa?
- Spoiler:
- #--------------------------------------------------------------------------
# * Hit Enemy(Enemy) or (Player)
#--------------------------------------------------------------------------
def hit_enemy(e,a,animation=nil)
#e.event.jump(0, 0)
return if animation == 0
if animation == nil
e.event.animation_id = a.animation2_id
else
e.event.animation_id = animation
end
Só que não sei como por para ser o nome do inimigo e também não pode ser o player pois senão teria que criar cada arquivo com o nome dele né...
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Bender- Ocasional
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Re: Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo?
Eu não entendi direito, SE é o efeito do soco? Da para por na animação cara. Mas eu fiz para você:
Não testei mas acho que vai dar.
em baixo desse código: (é do código acima que você postou)
Apenas repita o elsif com o ID, dava para fazer uma função..
Edit: Caso não dê, tente por @ no enemy.id > @enemy.id
Não testei mas acho que vai dar.
em baixo desse código: (é do código acima que você postou)
- Código:
e.event.animation_id = animation
end
- Código:
if enemy.id == 1#ID Do inimigo
Audio.se_play("Audio/SE/" + se_name1)#SE
elsif enemy.id == 2#ID Do inimigo
Audio.se_play("Audio/SE/" + se_name2)#SE
elsif enemy.id == 3#ID Do inimigo
Audio.se_play("Audio/SE/" + se_name3)#SE
#elsif enemy.id == 4#ID Do inimigo
# Audio.se_play("Audio/SE/" + se_name)#SE
end
Apenas repita o elsif com o ID, dava para fazer uma função..
Edit: Caso não dê, tente por @ no enemy.id > @enemy.id
Re: Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo?
O que eu quero é que quando o inimigo for atacado toque um SE com o barulho do inimigo sofrendo.
Porém fiz o que você pediu e mesmo assim não funcionou e ainda não apareceu a quantidade de dano que eu tirava do inimigo...
Bender
Porém fiz o que você pediu e mesmo assim não funcionou e ainda não apareceu a quantidade de dano que eu tirava do inimigo...
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Re: Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo?
cara bote isso na animação, o som, da pra por '-'. N to com tempo pra fazer o script pra vc mas se der, depois talvez.
Re: Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo?
Acho que não tem como usar nas animações pois os inimigos ficaram com o mesmo som...
Você já jogou Ragnarok? São quatro efeitos que usam nos monstros:
Ataque das Armas
Dano dos Inimigos
Ataque dos Inimigos e
Morte dos Inimigos.
Já sei como fazer o Primeiro o Penúltimo e o Ultimo.
Bender
Você já jogou Ragnarok? São quatro efeitos que usam nos monstros:
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Dano dos Inimigos
Ataque dos Inimigos e
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Já sei como fazer o Primeiro o Penúltimo e o Ultimo.
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