Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo?

3 participantes

Ir para baixo

Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Empty Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo?

Mensagem por Bender Seg Mar 26, 2012 12:54 pm

Olá, gostaria de saber se tem como fazer para que quando o inimigo for atingido por um ataque, toque um SE.
Porém cada monstro terá seu SE diferente e que dependa o nome dele para tocar.
EX: Aranha_damage.mp3, Esqueleto_damage.mp3, etc.
Uso o Netplay Master V3.0.

Obrigado, espero resposta.
Bender.

Ocasional
Ocasional

Medalhas : Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Trophy11
Créditos : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Empty Re: Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo?

Mensagem por Paulo Soreto Seg Mar 26, 2012 12:58 pm

Claro que é possível fazer isso, basta editar no abs, não sei a linha, mas o código se não me engano é $game_system.se_play("Nome_Da_SE").

Lenda
Lenda

Créditos : 367

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Left_bar_bleue0/0Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Left_bar_bleue30/30Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Empty_bar_bleue  (30/30)

https://www.aldeiarpg.com/

Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Empty Re: Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo?

Mensagem por Bender Seg Mar 26, 2012 1:19 pm

O código é esse:
Audio.se_play("Audio/SE/" + se.name)

E a linha é essa?
Spoiler:

Só que não sei como por para ser o nome do inimigo e também não pode ser o player pois senão teria que criar cada arquivo com o nome dele né...

Ocasional
Ocasional

Medalhas : Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Trophy11

Mensagem por RD12 Seg Mar 26, 2012 5:44 pm

Eu não entendi direito, SE é o efeito do soco? Da para por na animação cara. Mas eu fiz para você:
Não testei mas acho que vai dar.
em baixo desse código: (é do código acima que você postou)
Código:
e.event.animation_id = animation
end
Coloque esse código
Código:
    if enemy.id == 1#ID Do inimigo
      Audio.se_play("Audio/SE/" + se_name1)#SE
    elsif enemy.id == 2#ID Do inimigo
      Audio.se_play("Audio/SE/" + se_name2)#SE
    elsif enemy.id == 3#ID Do inimigo
      Audio.se_play("Audio/SE/" + se_name3)#SE
    #elsif enemy.id == 4#ID Do inimigo
    # Audio.se_play("Audio/SE/" + se_name)#SE
    end

Apenas repita o elsif com o ID, dava para fazer uma função..

Edit: Caso não dê, tente por @ no enemy.id > @enemy.id
RD12
RD12
Lenda
Lenda

Medalhas : Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? 48080450Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Trophy11Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? GIueZTem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? ZgLkiRU
Créditos : 745

Mensagem por Bender Seg Mar 26, 2012 7:29 pm

O que eu quero é que quando o inimigo for atacado toque um SE com o barulho do inimigo sofrendo.
Porém fiz o que você pediu e mesmo assim não funcionou e ainda não apareceu a quantidade de dano que eu tirava do inimigo...

Bender

Ocasional
Ocasional

Mensagem por RD12 Seg Mar 26, 2012 7:30 pm

cara bote isso na animação, o som, da pra por '-'. N to com tempo pra fazer o script pra vc mas se der, depois talvez.
RD12
RD12
Lenda
Lenda

Medalhas : Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? 48080450Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? Trophy11Tem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? GIueZTem como tocar um SE quando o inimigo for atingido pelo herói e que o nome do SE tenha que ser o mesmo do inimigo? ZgLkiRU
Créditos : 745

Mensagem por Bender Seg Mar 26, 2012 7:47 pm

Acho que não tem como usar nas animações pois os inimigos ficaram com o mesmo som...
Você já jogou Ragnarok? São quatro efeitos que usam nos monstros:

Ataque das Armas
Dano dos Inimigos
Ataque dos Inimigos e
Morte dos Inimigos.

Já sei como fazer o Primeiro o Penúltimo e o Ultimo.

Bender

Ocasional
Ocasional

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo