Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[Dúvida e Pedido] 2 Scripts !por favor
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
[Dúvida e Pedido] 2 Scripts !por favor
1º Script:Olá povo, Eu estou fazendo um Sistema de Quests, Via dungeons, e eu queria saber se tem algum script que desse para apenas 5 Jogadores entrarem no mapa
Ex:. Jogador vai entrar na Dungeon (falando com o NPC), ele tem a opção solo e multiplayer, Se ele escolher multiplayer ele tem que ter uma Party, se ele não tiver , aparece a mensagem: Você não tem uma Party
se ele tiver uma party, ele e a party são levadas para a dungeon
2º Script: Eu quero sabe se tem quando o player escolher solo ou multiplayer gerar o mesmo mapa de dungeon vazio, Ex:. Tem um grupo de 5 jogadores jogando no multiplayer, e tem um no solo, Se ele escolher um desses modos , vai gerar o mapa da dungeon vazio (sem jogadores) a mesma coisa acontece no Multiplayer (Só que no Multiplayer, o mapa é gerado para até 5 Jogadores)
Obs:. Os jogadores que estiverem na dungeon continuam na dungeon, somente outro mapa é gerado....
AJUDEM PLIZ
(+ 1 Cred de Recompensa para quem me ajudar)
Ex:. Jogador vai entrar na Dungeon (falando com o NPC), ele tem a opção solo e multiplayer, Se ele escolher multiplayer ele tem que ter uma Party, se ele não tiver , aparece a mensagem: Você não tem uma Party
se ele tiver uma party, ele e a party são levadas para a dungeon
2º Script: Eu quero sabe se tem quando o player escolher solo ou multiplayer gerar o mesmo mapa de dungeon vazio, Ex:. Tem um grupo de 5 jogadores jogando no multiplayer, e tem um no solo, Se ele escolher um desses modos , vai gerar o mapa da dungeon vazio (sem jogadores) a mesma coisa acontece no Multiplayer (Só que no Multiplayer, o mapa é gerado para até 5 Jogadores)
Obs:. Os jogadores que estiverem na dungeon continuam na dungeon, somente outro mapa é gerado....
AJUDEM PLIZ
(+ 1 Cred de Recompensa para quem me ajudar)
Talvez de pra fzer por eventos, nn tenho certeza.
O primeiro vc pode fzer uma variavel global.
Quando alguem usar o teletransporte para o mapa, addicione +1 a essa variavel. Se alguem for entrar e a variavel for 5, ai ele nn pode entrar. Do outro lado do mapa, na saida, fassa q quando ele sai do mapa a variavel diminui de -1.
O segundo, vc poderia fzer 2 mapas: um online e outro offline com um comando q um cara me passo a poco tempo mas nn sei se funfa pq ainda nn testei. No mapa offline, td mundo pode entrar, mas eles nn se verao, e no mapa online, vc usa o coiso acima q faz apenas 5 jogadores no mapa.
Espero ter ajudado
Quando alguem usar o teletransporte para o mapa, addicione +1 a essa variavel. Se alguem for entrar e a variavel for 5, ai ele nn pode entrar. Do outro lado do mapa, na saida, fassa q quando ele sai do mapa a variavel diminui de -1.
O segundo, vc poderia fzer 2 mapas: um online e outro offline com um comando q um cara me passo a poco tempo mas nn sei se funfa pq ainda nn testei. No mapa offline, td mundo pode entrar, mas eles nn se verao, e no mapa online, vc usa o coiso acima q faz apenas 5 jogadores no mapa.
Espero ter ajudado
Re: [Dúvida e Pedido] 2 Scripts !por favor
Hum... Vou tentar fazer por eventos...Vxxx12 escreveu:Talvez de pra fzer por eventos, nn tenho certeza.
Espero ter ajudado
Mas como eu faço esse mapa Offline, e oq o jogador fizer no mapa será salvo?? Ex:. Jogador ganha item,quando volta ao mapa normal o item continua (Mesmo que ele faça logout)
Mapa Offline use o comando q ta no topico q eu fiz, perguntando como faz um mapa offline
Não Consegui com o código que tá lá
melhor você fazer por variavel do que script :\
script e melhor mais acho que num tem um scrpt
ai e melhor você fazer do que script como o Vxxx12
falo antes ai
script e melhor mais acho que num tem um scrpt
ai e melhor você fazer do que script como o Vxxx12
falo antes ai
God of Darkness- Ocasional
Créditos : 6