por Paulo Soreto Ter Mar 06, 2012 12:03 am
tenchuzinho: Creio que o tempo de experiência conte sim, mas nem tanto, eu tenho apenas 6 ou 7 meses de programação, não tenho projetos excelentes, mas também não acho que meus projetos sejam tão ruins, acho que o tempo de experiência conte sim, mas o que vale mesmo é a dedicação do maker, coisa que não estou vendo muito esses dias aqui na aldeia.
Guilherme, é o que eu já te disse, você tem muito projetos e nenhum que valha a pena jogar. Falo, pois desta vez serei realista, você pode estar se dedicando em seus projetos, mas não o bastante, aprenda a se virar só, ser um maker geral, uma pessoa que consiga fazer as coisas só, sem ajuda dos outros.
Você pode falar: "Ah mas eu não sei mapear" Aprenda, pois temos que lidar com as coisas do nosso jeito, de um jeito próprio.
"Não sou eventer" Existem vários de tutoriais espalhados pela net, leia-os.
"Não sou scripter" Ninguém nasceu sabendo, existem vários scripts base no rm, leia-os e os estude, assim conseguirá se virar no projeto.
"Não sou PA" Temos uma área de recrutamento no fórum, use-a
"A área de recrutamento... ninguém posta lá" Então aprenda, pegue uma sprite e tente modifica-la.
Tente ao máximo levar o que falei a sério, entenda como dicas positivas para você evoluir no mundo maker.
Não desista de nada, nem pare com nada, apenas tente melhorar em tudo o possível, pois isso faz um bom maker geral. Boa sorte com o projeto, apesar do que falei, não desista dele.