Aqui eu descrevo as funções da Classe Window.
windowskin (nomedoarquivo)
Refere-se ao Bitmap usado como WindowSkin
Contents
Refere-se ao Bitmap usado no conteúdo da janela
Stretch(=true,=false)
O modo de exibição do fundo. Se for TRUE, expande o gráfico de fundo, se for
FALSE, usa o modo tile(lado a lado). O valor padrão é TRUE.
cursor_rect
O Cursor(no caso de janelas c/ seleção).
Active(=true,=false)
Status do Cursor. Se TRUE, o cursor pisca
visible (=true,=false)
Se a janela está visível.
Pause(=true,=false)
Pausa a visibilidade do gráfico. È o símbolo de seta que aparece nas janelas
de mensagem, esperando que o jogador aperte o botão.
x
A coordenada X da Janela
y
A coordenada X da Janela
width
A Largura da Janela
height
A Altura da Janela
z
A coordenada Z da janela. Quanto maior o seu valor, mais acima a janela é
exibida. Se vários objetos compartilharem o mesmo Z, o mais recente criado
é que será mostrado por cima.
ox
A coordenada X do ponto inicial do conteúdo da janela. Mude este valor para
rolar o conteúdo da janela na horizontal.
oy
A coordenada Y do ponto inicial do conteúdo da janela. Mude este valor para
rolar o conteúdo da janela na Vertical.
opacity
A opacidade da Janela(0-255). Valores fora do padrão são automaticamente
corrigidos.
back_opacity
A opacidade do Fundo da janela(0-255). Valores fora do padrão são
automaticamente corrigidos.
contents_opacity
A opacidade do Conteúdo da janela(0-255). Valores fora do padrão são
automaticamente corrigidos.
Um exemplo de como usar estas Funções:
Dentro da classe:
self.x = 200 - Seta a posição X da janela em 200
Fora da Classe:
@janela = Window_Janela.new()
@janela.x = 200 - Seta a posição da Instancia da janela em 200
Textos retirados do Help em Inglês do RPGMaker, traduzido e exemplarizado por JOÃO NETO.
windowskin (nomedoarquivo)
Refere-se ao Bitmap usado como WindowSkin
Contents
Refere-se ao Bitmap usado no conteúdo da janela
Stretch(=true,=false)
O modo de exibição do fundo. Se for TRUE, expande o gráfico de fundo, se for
FALSE, usa o modo tile(lado a lado). O valor padrão é TRUE.
cursor_rect
O Cursor(no caso de janelas c/ seleção).
Active(=true,=false)
Status do Cursor. Se TRUE, o cursor pisca
visible (=true,=false)
Se a janela está visível.
Pause(=true,=false)
Pausa a visibilidade do gráfico. È o símbolo de seta que aparece nas janelas
de mensagem, esperando que o jogador aperte o botão.
x
A coordenada X da Janela
y
A coordenada X da Janela
width
A Largura da Janela
height
A Altura da Janela
z
A coordenada Z da janela. Quanto maior o seu valor, mais acima a janela é
exibida. Se vários objetos compartilharem o mesmo Z, o mais recente criado
é que será mostrado por cima.
ox
A coordenada X do ponto inicial do conteúdo da janela. Mude este valor para
rolar o conteúdo da janela na horizontal.
oy
A coordenada Y do ponto inicial do conteúdo da janela. Mude este valor para
rolar o conteúdo da janela na Vertical.
opacity
A opacidade da Janela(0-255). Valores fora do padrão são automaticamente
corrigidos.
back_opacity
A opacidade do Fundo da janela(0-255). Valores fora do padrão são
automaticamente corrigidos.
contents_opacity
A opacidade do Conteúdo da janela(0-255). Valores fora do padrão são
automaticamente corrigidos.
Um exemplo de como usar estas Funções:
Dentro da classe:
self.x = 200 - Seta a posição X da janela em 200
Fora da Classe:
@janela = Window_Janela.new()
@janela.x = 200 - Seta a posição da Instancia da janela em 200
Textos retirados do Help em Inglês do RPGMaker, traduzido e exemplarizado por JOÃO NETO.