Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[PEDIDO]Botao de sair
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
[PEDIDO]Botao de sair
Gostaria de criar um botao de sair nomeu jogo com comfirmação de saida tambem deste genero
Cria colocar + ou - nesta are como na foto abaixo
Cria colocar + ou - nesta are como na foto abaixo
Você tem scripter na equipe não? Acho difícil alguém fazer pra você, eu estou terminando uns scripts aqui. Recomendo você recrutar. Mas é só ver no Rmxp Hud e fazer igual '-'. Aí no Def do botão você bota Exit.
E não acho muito útil, vai apenas poluir a tela, da pra sair clicando no x da janela.
E não acho muito útil, vai apenas poluir a tela, da pra sair clicando no x da janela.
Re: [PEDIDO]Botao de sair
Sim tem razão obrigado na mesma
O que eu fiz foi trocar o botao de quest pelo "X" vermelho.
E entao eu coloquei um comando para fechar a janela quando esse botao é apertado.
Mas infelismente, não sei porque quando aperto e saio do jogo, nn salva o q o jogador fez, tipo quando eu saio com o "X" normal la em cima a direita, salva td q o jogador fez. Mas quando aperto nesse X q eu fiz nn salva quase nada do jogador. Se alguem souber o que tem de errado no comando me avisem
O que eu fiz foi trocar o botao de quest pelo "X" vermelho.
E entao eu coloquei um comando para fechar a janela quando esse botao é apertado.
- Código:
@icon_6 = Icon_Map.new(@janela_base,"exit","Sair",178-38-4+45,17,["Sair "],false) { Audio.bgm_fade(800)
Audio.bgs_fade(800)
Audio.me_fade(800)
$scene = nil}
Mas infelismente, não sei porque quando aperto e saio do jogo, nn salva o q o jogador fez, tipo quando eu saio com o "X" normal la em cima a direita, salva td q o jogador fez. Mas quando aperto nesse X q eu fiz nn salva quase nada do jogador. Se alguem souber o que tem de errado no comando me avisem
Re: [PEDIDO]Botao de sair
Hum obrigado e mesmo isso que presiso mas assim tbm n tem jeito nao guardar axo que isso tem a ver com a scrip auto save alguem pode dar uma ajudinha?