Post orignal : Atoa na Santuário
Introdução
Esse script permite aumentar o limite de membros no grupo e na batalha.
Características
• Aumenta o limite de membros no grupo e na batalha.
Screenshots
Como usar
Para instalá-lo, apenas cole o script acima do main.
Para alterar o limite de membros, procure no script por essa linha:
Demo
Não necessita de Demo
Script
Perguntas Frequentes
Créditos e Agradecimentos
•Feito por Formar0153
•modificado por Atoa
•postado aqui por joaovitor2763
Aumentar Limite de Grupo
por Formar0153
modificado por Atoa
Scripts RGSS, Resources, Tutorials and Translations by Atoa is licensed under a
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at Santuário RPG Maker
por Formar0153
modificado por Atoa
Scripts RGSS, Resources, Tutorials and Translations by Atoa is licensed under a
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at Santuário RPG Maker
Introdução
Esse script permite aumentar o limite de membros no grupo e na batalha.
Características
• Aumenta o limite de membros no grupo e na batalha.
Screenshots
Como usar
Para instalá-lo, apenas cole o script acima do main.
Para alterar o limite de membros, procure no script por essa linha:
- Código:
Max_Party = 5
Demo
Não necessita de Demo
Script
- Código:
#==============================================================================
# Aumentar Limite de Grupo
# por Formar0153
# modificado por Atoa
#==============================================================================
# Script permite adicionar mais de 4 integrantes ao grupo
# Para alterar o limite de membros do grupo, vá na linha
# Max_Party e altere o valor.
#==============================================================================
module Large_Party
Max_Party = 5
end
class Game_Actor < Game_Battler
def screen_x
if self.index != nil
unless $game_party.actors.size > 4
return self.index * 160 + 88
else
return self.index * (632/$game_party.actors.size) + (80/($game_party.actors.size/2)) + 16
end
else
return 0
end
end
end
#==============================================================================
# Window_BattleStatus
#==============================================================================
class Window_BattleStatus < Window_Base
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize
super(0, 320, 640, 160)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
unless $game_party.actors.size > 4
@level_up_flags = [false, false, false, false]
else
@level_up_flags = []
for i in 0...$game_party.actors.size
@level_up_flags.push(false)
end
end
refresh
end
#--------------------------------------------------------------------------
def refresh
self.contents.clear
@item_max = $game_party.actors.size
for i in 0...$game_party.actors.size
actor = $game_party.actors[i]
unless $game_party.actors.size > 4
actor_x = i * 160 + 16
else
actor_x = i * (632/ $game_party.actors.size)
end
draw_actor_name(actor, actor_x, 0)
draw_actor_hp(actor, actor_x, 32, 80)
draw_actor_sp(actor, actor_x, 64, 80)
if @level_up_flags[i]
self.contents.font.color = normal_color
self.contents.draw_text(actor_x, 96, 120, 32, "Nivel Avima!")
else
draw_actor_state(actor, actor_x, 96)
end
end
end
end
#==============================================================================
# ? Scene_Battle
#==============================================================================
class Scene_Battle
#--------------------------------------------------------------------------
def phase3_setup_command_window
@party_command_window.active = false
@party_command_window.visible = false
@actor_command_window.active = true
@actor_command_window.visible = true
unless $game_party.actors.size > 4
@actor_command_window.x = @actor_index * 160
else
@actor_command_window.x = @actor_index * (600/$game_party.actors.size)
if @actor_command_window.x > 480
@actor_command_window.x = 480
end
end
@actor_command_window.index = 0
end
end
#==============================================================================
# ? Game_Party
#==============================================================================
class Game_Party
#--------------------------------------------------------------------------
include Large_Party
#--------------------------------------------------------------------------
def add_actor(actor_id)
actor = $game_actors[actor_id]
if not @actors.include?(actor)
if @actors.size < (Max_Party)
@actors.push(actor)
$game_player.refresh
end
end
end
end
#==============================================================================
# ? Spriteset_Battle
#==============================================================================
class Spriteset_Battle
#--------------------------------------------------------------------------
include Large_Party
#--------------------------------------------------------------------------
alias large_party_initialize initialize
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize
large_party_initialize
actor_viewport = @actor_sprites[0].viewport
if Max_Party > 4
for i in 5..Max_Party
@actor_sprites.push(Sprite_Battler.new(actor_viewport))
@actor_sprites[i-1].battler = $game_party.actors[i-1]
end
end
actor_viewport.update
end
#--------------------------------------------------------------------------
alias large_party_update update
#--------------------------------------------------------------------------
def update
for i in 4...$game_party.actors.size
next if @actor_sprites[i].nil?
@actor_sprites[i].battler = $game_party.actors[i]
end
large_party_update
end
end
#==============================================================================
# Window_MenuStatus
#==============================================================================
class Window_MenuStatus < Window_Selectable
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize
unless $game_party.actors.size > 4
super(0, 0, 480, 480)
else
super(0, 0, 480, 160 * $game_party.actors.size)
end
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
refresh
self.active = false
self.index = -1
end
#--------------------------------------------------------------------------
alias large_refresh refresh
#--------------------------------------------------------------------------
def refresh
large_refresh
self.height = 480
end
#--------------------------------------------------------------------------
def update_cursor_rect
if @index < 0
self.cursor_rect.empty
return
end
row = @index / @column_max
if row < self.top_row
self.top_row = row
end
if row > self.top_row + (self.page_row_max - 1)
self.top_row = row - (self.page_row_max - 1)
end
cursor_width = self.width / @column_max - 32
x = @index % @column_max * (cursor_width + 32)
y = @index / @column_max * 116 - self.oy
self.cursor_rect.set(x, y, cursor_width, 96)
end
#--------------------------------------------------------------------------
def top_row
return self.oy / 116
end
#--------------------------------------------------------------------------
def top_row=(row)
if row < 0
row = 0
end
if row > row_max - 1
row = row_max - 1
end
self.oy = row * 116
end
#--------------------------------------------------------------------------
def page_row_max
return 4
end
end
Perguntas Frequentes
Pergunta: Esse script funciona com quais batalhas?
Resposta:Não sei, somente testando para ver, mas pode dar problemas com sistemas de batalha exóticos.
Créditos e Agradecimentos
•Feito por Formar0153
•modificado por Atoa
•postado aqui por joaovitor2763