Pelos conhecimentos que adquiri com um pouco mais de um ano de aldeia, decidi manifestar minha opinião, não considero um bom caminho realizar projetos online em rpg maker xp. Creio que o mais correto é migrar para engines mais propicias como Eclipse ou algo mais avançado ainda, ou msm desenvolver seu jogo do nada, com visual basic ou a ferramenta que preferir. Pode-se afirmar que isto é demasiado difícil, mas eu considero que nenhum usuário iniciante é capaz de trazer a tona um rpg online decente, quero deixar claro que a uma diferença enorme em fazer um tópico bonito, com screens legais e tudo mais, e realmente trazer o projeto online. Não é a toa que 1 a cada 99 projetos online em rpg maker xp fica online, e destes nenhum se segurou mto tempo. Por vários motivos, a enorme dificuldade mesmo de fazer um rpg online, o fato do rpg maker tora de tanto lag so de ficar online, dependendo do servidor a coisa pode ficar injogável mesmo se so tiver uma pessoa online, outra é que pode não ter nenhum bug no seu netplay 3 ou 3.1, mas quando se coloca online e começa a aparecer gente bugs são constantes, e por ultimo o desencriptamento, problema terrível que ainda não vi solução eficiente. Se um dia o RPG Maker XP se tornar decente para jogos online (o que esta a beira da impossibilidade) vai ser quando alguém trabalhar em um netplay mais poderoso que utilize MySQL por exemplo, e um servidor mil vezes melhor que o atual. Ai você pergunta: E o VX? Na minha opinião é totalmente errado tentar se dedicar a algo no VX online ou offline tendo o VX Ace ai dando sopa. Claro que o VX Ace não tem ainda netplays bons ou msm scripts comuns em demasia como o VX, mas eu acho realmente melhor esperar do que se prender a uma ferramenta atrasada como o VX é em relação ao VX Ace, em termos de Script é claro.
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Kuraudo- Colaborador
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Cara, é por isso que eu penso em tudo antes de postar sí quer um tópico.
Eu acho que sua opinião é a mesma que a minha e de muitos outros.
Um jogo como o HWO, que tem uma grande equipe, de jovens (kkk) makers que tem determinação, será um que tem que ficar online, ter um host pago e tudo mais. Isso seria muito bom, pois podemos ver que é algo que tem futuro!
Se hoje, o *~ ReborN ~* me abandonasse no projeto, eu acabava com o projeto na hora, porque? Porque eu nao tenho equipe qualificada, e sem ele, tudo iria ficar dificil e o jogo sairia muito ruim!
Enquanto a outras engines, eu também acho.
Mas é que no início, eu só queria criar um jogo, me apaixonei pelo RPG Maker, fui me apegando mais ao RMXP e depois de 1 ano, me deparei com outras engines.
Meu sonho é criar um OT de Tibia como Pokémon (isso mesmo) como o PokeXGames, pois eu gosto muito disso, e é algo que pode ter futuro e lucros.!
Thank!
Eu acho que sua opinião é a mesma que a minha e de muitos outros.
Um jogo como o HWO, que tem uma grande equipe, de jovens (kkk) makers que tem determinação, será um que tem que ficar online, ter um host pago e tudo mais. Isso seria muito bom, pois podemos ver que é algo que tem futuro!
Se hoje, o *~ ReborN ~* me abandonasse no projeto, eu acabava com o projeto na hora, porque? Porque eu nao tenho equipe qualificada, e sem ele, tudo iria ficar dificil e o jogo sairia muito ruim!
Enquanto a outras engines, eu também acho.
Mas é que no início, eu só queria criar um jogo, me apaixonei pelo RPG Maker, fui me apegando mais ao RMXP e depois de 1 ano, me deparei com outras engines.
Meu sonho é criar um OT de Tibia como Pokémon (isso mesmo) como o PokeXGames, pois eu gosto muito disso, e é algo que pode ter futuro e lucros.!
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