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Respawn Point
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Paulo Soreto
RD12
6 participantes
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Respawn Point
Respawn Point
Um script simples que eu fiz, ele permite o jogador escolher onde renascer. Você cria um evento num lugar, com o gráfico de um Símbolo, e bota no chamar script: respawn_point, ai é só o jogador subir em cima e teclar enter, quando ele morrer nascerá aí.
Eu acho legal em um jogo on, por isso coloquei. Você pode por nas cidades, ou em locais difíceis.
Script
Vá no script [ABS] Game_Over 1, linha 55, procure por $game_temp.player_new_map_id = ID_DO_MAPA, Substitua por este código:
$game_temp.player_new_map_id = $game_variables[3332]
A linha de baixo por este:
$game_temp.player_new_x = $game_variables[3333]
E a de baixo por este:
$game_temp.player_new_y = $game_variables[3334]
Agora crie um script em cima do main e cole esse código:
- Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:
#|Autor: RD12| // RESPAWN POINT \\
# Script que permite o player escolher onde nascer ao morrer
#=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:
#É necessário modificar o script Game_Over1.
#Para fazer o ponto de renascer, crie um evento, e nele bote chamar
#script: respawn_point
#=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:
class Game_Character
attr_accessor :opacity
end
def respawn_point
#Essas variáveis guardam o ID e cordenada do mapa.
$game_variables[3332] = $game_map.map_id
$game_variables[3333] = $game_player.x
$game_variables[3334] = $game_player.y
end
Para usar: Crie um evento no lugar onde o personagem irá escolher onde renascer, bote um gráfico qualquer, um símbolo por exemplo, Marque a opção Atravessar, e chame o script: respawn_point
Aí quando um jogador apertar enter em cima, já estará marcado xD
Desculpem postar um script simples.. Mas acho que alguns irão gostar
Créditos RD12
OBS: no primeiro mapa quando entrar no jogo chame o evento respawn_point, por que a variável irá começar com valor 0, se ele morrer sem chamar o respawn_point, irá pro mapa 00 que não existe, então façam isso.
Última edição por RD12 em Seg maio 14, 2012 9:59 am, editado 1 vez(es)
Re: Respawn Point
Eu estava pensando em desenvolver um sistema assim, pois ele é simples mas muito útil!
Obrigado por ler meus pensamentos
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Re: Respawn Point
Vlw cra muito bom adorei mesmo tava presizando 1+
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Re: Respawn Point
Nossa muito bom vlw por postar....
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Re: Respawn Point
Vlw galera, mas presten atenção aqui:
OBS: no primeiro mapa quando entrar no jogo chame o evento respawn_point, por que a variável irá começar com valor 0, se ele morrer sem chamar o respawn_point, irá pro mapa 00 que não existe, então façam isso.
OBS: no primeiro mapa quando entrar no jogo chame o evento respawn_point, por que a variável irá começar com valor 0, se ele morrer sem chamar o respawn_point, irá pro mapa 00 que não existe, então façam isso.
Re: Respawn Point
Estou com uma dúvida! Se é a variável 3332 não torna ela global? Ou seja, todos os personagens vão ficar com o mesmo ponto de respawn, após eu chamar esse código?
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