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Paulo Soreto
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    Mensagem por RD12 Sáb Fev 18, 2012 11:28 am

    Respawn Point

    Um script simples que eu fiz, ele permite o jogador escolher onde renascer. Você cria um evento num lugar, com o gráfico de um Símbolo, e bota no chamar script: respawn_point, ai é só o jogador subir em cima e teclar enter, quando ele morrer nascerá aí.
    Eu acho legal em um jogo on, por isso coloquei. Você pode por nas cidades, ou em locais difíceis.

    Script

    Vá no script [ABS] Game_Over 1, linha 55, procure por $game_temp.player_new_map_id = ID_DO_MAPA, Substitua por este código:
    $game_temp.player_new_map_id = $game_variables[3332]
    A linha de baixo por este:
    $game_temp.player_new_x = $game_variables[3333]
    E a de baixo por este:
    $game_temp.player_new_y = $game_variables[3334]

    Agora crie um script em cima do main e cole esse código:

    Código:

    #:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:
    #|Autor: RD12|            // RESPAWN POINT \\
    # Script que permite o player escolher onde nascer ao morrer
    #=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:
    #É necessário modificar o script Game_Over1.
    #Para fazer o ponto de renascer, crie um evento, e nele bote chamar
    #script: respawn_point
    #=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:

    class Game_Character
      attr_accessor    :opacity
    end

    def respawn_point
      #Essas variáveis guardam o ID e cordenada do mapa.
      $game_variables[3332] = $game_map.map_id
      $game_variables[3333] = $game_player.x
      $game_variables[3334] = $game_player.y
      end

    Para usar: Crie um evento no lugar onde o personagem irá escolher onde renascer, bote um gráfico qualquer, um símbolo por exemplo, Marque a opção Atravessar, e chame o script: respawn_point
    Aí quando um jogador apertar enter em cima, já estará marcado xD

    Desculpem postar um script simples.. Mas acho que alguns irão gostar Razz

    Créditos RD12

    OBS: no primeiro mapa quando entrar no jogo chame o evento respawn_point, por que a variável irá começar com valor 0, se ele morrer sem chamar o respawn_point, irá pro mapa 00 que não existe, então façam isso.


    Última edição por RD12 em Seg maio 14, 2012 9:59 am, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Paulo Soreto Sáb Fev 18, 2012 11:57 am

    Hum.... bem simples, mas legal também.
    + 1 Cred


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    Mensagem por Satheios Sáb Fev 18, 2012 2:45 pm

    Eu estava pensando em desenvolver um sistema assim, pois ele é simples mas muito útil!
    Obrigado por ler meus pensamentos Fuckthashit


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    Mensagem por DeaN Dom Fev 19, 2012 4:36 pm

    Vlw cra muito bom adorei mesmo tava presizando 1+


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    Mensagem por jiraya Dom Fev 19, 2012 4:46 pm

    Nossa muito bom vlw por postar....Successful


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    Respawn Point Empty Re: Respawn Point

    Mensagem por RD12 Dom Fev 19, 2012 5:06 pm

    Vlw galera, mas presten atenção aqui:

    OBS: no primeiro mapa quando entrar no jogo chame o evento respawn_point, por que a variável irá começar com valor 0, se ele morrer sem chamar o respawn_point, irá pro mapa 00 que não existe, então façam isso.
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    Mensagem por Bender Dom Jan 20, 2013 8:59 pm

    Estou com uma dúvida! Se é a variável 3332 não torna ela global? Ou seja, todos os personagens vão ficar com o mesmo ponto de respawn, após eu chamar esse código?


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    Mensagem por RD12 Seg Jan 21, 2013 10:44 am

    Hum, é verdade, coloque o número que você quiser '-'

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