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Trocar Sprite por Item

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Trocar Sprite por Item Empty Trocar Sprite por Item

Mensagem por Ricardo Ter Fev 14, 2012 8:34 am

Client~Side

Na frmEditor_Item crie uma label e um scrollBox com as seguintes configurações:

Label
Name: lblSprite
Caption: Sprite: Não mudar

ScrollBox
Name: scrlSprite

Dentro do ScrllBox adicione:

Código:
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
   
    lblSprite.Caption = "Sprite: " & scrlLevelReq
    Item(EditorIndex).Sprite = scrlSprite.Value
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "scrlSprite_Change", "frmEditor_Item", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub

Na cmbType adicione no final da list:

Trocar Sprite

Procure por:

Código:
Public Const ITEM_TYPE_SPELL As Byte = 13

E abaixo adicione:

Código:
Public Const ITEM_TYPE_SPRITE As Byte = 14

Procure por:

Código:
        frmEditor_Item.scrlRarity.Value = .Rarity

Abaixo adiciione:

Código:
        frmEditor_Item.scrlSprite.Value = .Sprite

No final da Private Type ItemRec, antes do End Type, adicione:

Código:
    Sprite As Long

Serve~side

No final da Private Type ItemRec, antes do End Type, adicione:

Código:
    Sprite As Long

Procure por:

Código:
Public Const ITEM_TYPE_SPELL As Byte = 13

E abaixo adicione:

Código:
Public Const ITEM_TYPE_SPRITE As Byte = 14

Procure por:

Código:
            Case ITEM_TYPE_SPELL
           
                ' stat requirements
                For i = 1 To Stats.Stat_Count - 1
                    If GetPlayerRawStat(index, i) < Item(itemnum).Stat_Req(i) Then
                        PlayerMsg index, "Você não tem os status requeridos para equipar esse equipamento.", BrightRed
                        Exit Sub
                    End If
                Next
               
                ' level requirement
                If GetPlayerLevel(index) < Item(itemnum).LevelReq Then
                    PlayerMsg index, "Você não tem o level requerido para usar esse item.", BrightRed
                    Exit Sub
                End If
               
                ' class requirement
                If Item(itemnum).ClassReq > 0 Then
                    If Not GetPlayerClass(index) = Item(itemnum).ClassReq Then
                        PlayerMsg index, "Você não tem a classe necessaria para usar esse item.", BrightRed
                        Exit Sub
                    End If
                End If
               
                ' access requirement
                If Not GetPlayerAccess(index) >= Item(itemnum).AccessReq Then
                    PlayerMsg index, "Você não tem o acesso requerido para usar esse item.", BrightRed
                    Exit Sub
                End If
               
                ' Get the spell num
                n = Item(itemnum).Data1

                If n > 0 Then

                    ' Make sure they are the right class
                    If Spell(n).ClassReq = GetPlayerClass(index) Or Spell(n).ClassReq = 0 Then
                        ' Make sure they are the right level
                        i = Spell(n).LevelReq

                        If i <= GetPlayerLevel(index) Then
                            i = FindOpenSpellSlot(index)

                            ' Make sure they have an open spell slot
                            If i > 0 Then

                                ' Make sure they dont already have the spell
                                If Not HasSpell(index, n) Then
                                    Call SetPlayerSpell(index, i, n)
                                    Call SendAnimation(GetPlayerMap(index), Item(itemnum).Animation, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, index)
                                    Call TakeInvItem(index, itemnum, 0)
                                    Call PlayerMsg(index, "Agora você pode usar a magia " & Trim$(Spell(n).Name) & ".", BrightGreen)
                                Else
                                    Call PlayerMsg(index, "Você ja tem essa magia.", BrightRed)
                                End If

                            Else
                                Call PlayerMsg(index, "Você não pode aprender mais magias.", BrightRed)
                            End If

                        Else
                            Call PlayerMsg(index, "Você precisa estar no nivel " & i & " para aprender essa magia.", BrightRed)
                        End If

                    Else
                        Call PlayerMsg(index, "Essa magia so pode ser aprendida pela classe " & CheckGrammar(GetClassName(Spell(n).ClassReq)) & ".", BrightRed)
                    End If
                End If
               
                ' send the sound
                SendPlayerSound index, GetPlayerX(index), GetPlayerY(index), SoundEntity.seItem, itemnum

Abaixo adicione:

Código:
            Case ITEM_TYPE_SPRITE
           
                ' stat requirements
                For i = 1 To Stats.Stat_Count - 1
                    If GetPlayerRawStat(index, i) < Item(itemnum).Stat_Req(i) Then
                        PlayerMsg index, "Você não tem os status requeridos para equipar esse equipamento.", BrightRed
                        Exit Sub
                    End If
                Next
               
                ' level requirement
                If GetPlayerLevel(index) < Item(itemnum).LevelReq Then
                    PlayerMsg index, "Você não tem o level requerido para usar esse item.", BrightRed
                    Exit Sub
                End If
               
                ' class requirement
                If Item(itemnum).ClassReq > 0 Then
                    If Not GetPlayerClass(index) = Item(itemnum).ClassReq Then
                        PlayerMsg index, "Você não tem a classe necessaria para usar esse item.", BrightRed
                        Exit Sub
                    End If
                End If
               
                ' access requirement
                If Not GetPlayerAccess(index) >= Item(itemnum).AccessReq Then
                    PlayerMsg index, "Você não tem o acesso requerido para usar esse item.", BrightRed
                    Exit Sub
                End If
               
                ' Trocar sprite
                Call SetPlayerSprite(index, Item(itemnum).Sprite)
               
                ' send the sound
                SendPlayerSound index, GetPlayerX(index), GetPlayerY(index), SoundEntity.seItem, itemnum

                ' atualizar player
                Call SendPlayerData(index)

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Trocar Sprite por Item Empty Re: Trocar Sprite por Item

Mensagem por Valentine Ter Fev 14, 2012 11:42 am

Bem legal ricardo
+ 1 pra vc
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Trocar Sprite por Item Empty Re: Trocar Sprite por Item

Mensagem por Ricardo Ter Fev 14, 2012 6:12 pm

Obrigado Marlos
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Trocar Sprite por Item Empty Re: Trocar Sprite por Item

Mensagem por Saving Ter Fev 14, 2012 6:17 pm

Nossa, Parece ótimo! , +1 rep de incentivo, mais tarde texto Wink


Obrigado,Speaksca.

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Trocar Sprite por Item Empty Re: Trocar Sprite por Item

Mensagem por thales12 Qui Fev 16, 2012 1:59 pm

Ricardo escreveu:Obrigado Marlos

/\

ate onde eu sei isso e considerado flood mais .. neen falo nada..

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Trocar Sprite por Item Empty Re: Trocar Sprite por Item

Mensagem por gabriel190 Qui Fev 16, 2012 2:14 pm

Bem util! depois testo... + 1 cred pra vc Ricardo!

thales12 escreveu:
Ricardo escreveu:
Obrigado Marlos

/\

ate onde eu sei isso e considerado flood mais .. neen falo nada..
agradecer n é flood n, é? (no meu ponto de vista naum)

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Trocar Sprite por Item Empty Re: Trocar Sprite por Item

Mensagem por Ricardo Sex Fev 17, 2012 7:41 am

O flood é nos falarmos que foi flood '-'
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Trocar Sprite por Item Empty Re: Trocar Sprite por Item

Mensagem por Jonny157 Sex Fev 17, 2012 1:46 pm

Antes de testar, queria saber uma coisa. Quando o item estiver equipado muda a sprite, mas se eu tirar o item a sprite vai voltar ao normal?
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Trocar Sprite por Item Empty Re: Trocar Sprite por Item

Mensagem por Ricardo Sex Fev 17, 2012 6:15 pm

Jonny157 escreveu:Antes de testar, queria saber uma coisa. Quando o item estiver equipado muda a sprite, mas se eu tirar o item a sprite vai voltar ao normal?

Não
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Trocar Sprite por Item Empty Re: Trocar Sprite por Item

Mensagem por Jonny157 Sex Fev 17, 2012 10:22 pm

Tem como adicionar uma condição em algum lugar ali para isto acontecer?


Edit:

Essa parte aqui da Hscroll acho que está errada..


lblsprite.Caption = "Sprite: " & scrlLevelReq
Item(EditorIndex).Sprite = scrlSprite.Value


Acho que o certo seria ScrlSprite, não?
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Trocar Sprite por Item Empty Re: Trocar Sprite por Item

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