Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Ajuda em RGSS
4 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Ajuda em RGSS
Olá.
Sou novato na programação de jogos e não tenho experiência com RGSS.
Tenho um projeto em RPG-Maker Xp. O que eu preciso é simples:
Chamar por evento um script que mostre uma imagem, favor me especificar também onde eu tenho que salvar essa imagem.
Poder mudar livremente a posição dessa imagem, também por evento.
Poder apagar a imagem quando o evento cessar.
Explicações: Nos guias em que procurei, não me é especificado de maneira clara como manter a imagem a tela. Além disso eu não quero usar retângulos, quero só a imagem.
Acontece que estou criando um menu personalizado, e no área dos itens fica muito complicado chamar imagens por evento, pois nunca haverá como saber qual imagem atribuir aos icones onde elas ficarão.
Grato a todos que puderem e ajudar.
Sou novato na programação de jogos e não tenho experiência com RGSS.
Tenho um projeto em RPG-Maker Xp. O que eu preciso é simples:
Chamar por evento um script que mostre uma imagem, favor me especificar também onde eu tenho que salvar essa imagem.
Poder mudar livremente a posição dessa imagem, também por evento.
Poder apagar a imagem quando o evento cessar.
Explicações: Nos guias em que procurei, não me é especificado de maneira clara como manter a imagem a tela. Além disso eu não quero usar retângulos, quero só a imagem.
Acontece que estou criando um menu personalizado, e no área dos itens fica muito complicado chamar imagens por evento, pois nunca haverá como saber qual imagem atribuir aos icones onde elas ficarão.
Grato a todos que puderem e ajudar.
Alan_Hearshel- Novato
Créditos : 1
Re: Ajuda em RGSS
Irmãozinhao existe alguma HUD's que sao feitas só por eventos !
Olhando elas acho que dá pra vc tira uma Base !
Olhando elas acho que dá pra vc tira uma Base !
E toda ves que adquirimos mais experiencia nas nossas vidas passamos de Level...
carlos.grand- Ocasional
Créditos : 10
Eu to ligado cara, mas não dá pra fazer oq eu quero por EV. Até dá, mas daria mto trabalho.
Seguinte: A parte do inventário, dentro do menu, é preenchida pelas imagens dos itens que o personagem possui. Blz. Mas eu tenho que fazer o sistema avaliar todos os itens, bem como qual deles está em qual posição no inventário (qual aparece por primeiro, qual aparece por segundo, etc). Toda vez que você coloca o jogo pra mostrar um img, o Rpg-maker pede pra vc identificar a imagem com um número e com uma posiçao X e Y. Mas não existe meios de eu prever qual item o jogador vai conseguir primeiro, portanto eu não simplesmente pedir: Mostre a imagem "tal" no lugar "tal", compreende?
Um EV que contemplasse todas as possibilidades seria absurdamente grande. Se o inventário tivesse, digamos, 20 slots de item, eu teria que fazer 20 EVs, um pra cada checagem de posição, e em cada EV eu teria que colocar todas as imagens de todos os itens.
É mto Crtl+C e V pra mim...
Com RGSS eu sei que posso criar uma janelinha com a imagem do item, mostrar e mudar a posição depois. A única coisa que eu quero saber é como fazer essa janela não sumir. Simples =D.
Vlew ae.
Seguinte: A parte do inventário, dentro do menu, é preenchida pelas imagens dos itens que o personagem possui. Blz. Mas eu tenho que fazer o sistema avaliar todos os itens, bem como qual deles está em qual posição no inventário (qual aparece por primeiro, qual aparece por segundo, etc). Toda vez que você coloca o jogo pra mostrar um img, o Rpg-maker pede pra vc identificar a imagem com um número e com uma posiçao X e Y. Mas não existe meios de eu prever qual item o jogador vai conseguir primeiro, portanto eu não simplesmente pedir: Mostre a imagem "tal" no lugar "tal", compreende?
Um EV que contemplasse todas as possibilidades seria absurdamente grande. Se o inventário tivesse, digamos, 20 slots de item, eu teria que fazer 20 EVs, um pra cada checagem de posição, e em cada EV eu teria que colocar todas as imagens de todos os itens.
É mto Crtl+C e V pra mim...
Com RGSS eu sei que posso criar uma janelinha com a imagem do item, mostrar e mudar a posição depois. A única coisa que eu quero saber é como fazer essa janela não sumir. Simples =D.
Vlew ae.
Alan_Hearshel- Novato
para mostrar a imagem por evento é simples crie um evento escolha opçao "mostrar imagem",antes disso vá na pasta pictures e bote a imagem que vc quer dps se vc quiser que ela suma vc pode criar uma switch nela para desativar ou ativar
Você não entedeu meu problema...
Você não entedeu meu problema...
Alan_Hearshel- Novato
The Lucas pode resolver para você no event heros, fabrica.
Wallace Júnior- Iniciante