Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Ajuda em RGSS
4 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Ajuda em RGSS
Olá.
Sou novato na programação de jogos e não tenho experiência com RGSS.
Tenho um projeto em RPG-Maker Xp. O que eu preciso é simples:
Chamar por evento um script que mostre uma imagem, favor me especificar também onde eu tenho que salvar essa imagem.
Poder mudar livremente a posição dessa imagem, também por evento.
Poder apagar a imagem quando o evento cessar.
Explicações: Nos guias em que procurei, não me é especificado de maneira clara como manter a imagem a tela. Além disso eu não quero usar retângulos, quero só a imagem.
Acontece que estou criando um menu personalizado, e no área dos itens fica muito complicado chamar imagens por evento, pois nunca haverá como saber qual imagem atribuir aos icones onde elas ficarão.
Grato a todos que puderem e ajudar.
Sou novato na programação de jogos e não tenho experiência com RGSS.
Tenho um projeto em RPG-Maker Xp. O que eu preciso é simples:
Chamar por evento um script que mostre uma imagem, favor me especificar também onde eu tenho que salvar essa imagem.
Poder mudar livremente a posição dessa imagem, também por evento.
Poder apagar a imagem quando o evento cessar.
Explicações: Nos guias em que procurei, não me é especificado de maneira clara como manter a imagem a tela. Além disso eu não quero usar retângulos, quero só a imagem.
Acontece que estou criando um menu personalizado, e no área dos itens fica muito complicado chamar imagens por evento, pois nunca haverá como saber qual imagem atribuir aos icones onde elas ficarão.
Grato a todos que puderem e ajudar.
Alan_Hearshel- Novato
Créditos : 1
Re: Ajuda em RGSS
Irmãozinhao existe alguma HUD's que sao feitas só por eventos !
Olhando elas acho que dá pra vc tira uma Base !
Olhando elas acho que dá pra vc tira uma Base !