Proibir Venda de Item
Netplay Master V3.0 ou Superior
Introdução
Bom Galera, to sem tempo pra criar pra ensinar como foi feito, porem vou postar assim mesmo se tiverem duvida so perguntar no topico, fiz esse sistema a pedido de um Membro!
OBS: Tudo é apenas manipulação de array '-'
Imagens
- ScreenShot:
Script
substitua o seu script Window_item por esse:
- Versão So Itens:
- Código:
#==============================================================================
# ** Window_Item
#------------------------------------------------------------------------------
# By Marlos Gama
# Edited By: Nanzin
#==============================================================================
module Itens_Raros
ITENS_ID = [2,5,7]
end
class Window_Item2 < Window_Selectable3
def initialize
super(100, 85, 180, 196)
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindSkinA")
self.back_opacity = 220
@column_max = 5
refresh
self.index = 0
self.z = 99999
end
def item
return @data[self.index]
end
def refresh
if self.contents != nil
self.contents.dispose
self.contents = nil
end
@data = []
for i in 1...$data_items.size
if $game_party.item_number(i) > 0
@data.push($data_items[i])
end
end
unless $game_temp.in_battle
for i in 1...$data_weapons.size
if $game_party.weapon_number(i) > 0
@data.push($data_weapons[i])
end
end
for i in 1...$data_armors.size
if $game_party.armor_number(i) > 0
@data.push($data_armors[i])
end
end
end
@item_max = @data.size
if @item_max > 0
self.contents = Bitmap.new(width - 32, row_max * 32)
for i in 0...@item_max
#return if i > 20
draw_item(i)
end
end
end
def selecao
if in_area?([40*0, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 0
return if item == nil
end
if in_area?([40*1, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 1 if 1 != @data.size and 1 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*2, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 2 if 2 != @data.size and 2 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*3-16, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 3 if 3 != @data.size and 3 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*4-16, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 4 if 4 != @data.size and 4 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([0, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 5 if 5 != @data.size and 5 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*1, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 6 if 6 != @data.size and 6 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*2, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 7 if 7 != @data.size and 7 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*3-16, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 8 if 8 != @data.size and 8 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*4-16, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 9 if 9 != @data.size and 9 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([0, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 10 if 10 != @data.size and 10 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*1, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 11 if 11 != @data.size and 11 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*2-16, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 12 if 12 != @data.size and 12 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*3-16, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 13 if 13 != @data.size and 13 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*4-16, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 14 if 14 != @data.size and 14 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([0, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 15 if 15 != @data.size and 15 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*1, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 16 if 16 != @data.size and 16 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*2-16, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 17 if 17 != @data.size and 17 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*3-16, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 18 if 18 != @data.size and 18 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*4-16, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
$memorizando = false #if 19 != @data.size and 19 < @data.size
self.index = 19 if 19 != @data.size and 19 < @data.size
return if item == nil
end
end
def click
if Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and in_area?
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $mouse_active == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
$pegando_item = true
item = @data[index]
return if item == nil
$mouse_iconfor = item.icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if Input.pressed?(Input::Mouse_Right)
if in_area?
return if $mouse_active == true
$mouse_active = true
item = @data[index]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
if item.common_event_id > 0
$game_temp.common_event_id = item.common_event_id
end
refresh
end
end
end
else
$help_w.visible = false
$help_w.active = false
end
end
end
def use_item_1(item_carregado)
item = item_carregado#$data_items[1]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
refresh
end
end
end
end
def use_item_2(item_carregado2)
item = item_carregado2#$data_items[1]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
refresh
end
end
end
end
def use_item_3(item_carregado3)
item = item_carregado3#$data_items[1]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
refresh
end
end
end
end
def use_item_4(item_carregado4)
item = item_carregado4#$data_items[1]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
refresh
end
end
end
end
def comprar_loja
if $loja == true
if $pegando_item == true
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $loja_w.in_area?
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
@item = $item_w.item
if @item.is_a?(RPG::Item)
return if @item.id == Item_Ouro::Item_Id.to_i
end
if @item == nil
return
end
case @item
when RPG::Item
@number = $game_party.item_number(@item.id)
when RPG::Weapon
@number = $game_party.weapon_number(@item.id)
when RPG::Armor
@number = $game_party.armor_number(@item.id)
end
return if @number < $amount
$game_party.gain_item(Item_Ouro::Item_Id.to_i,$amount * (@item.price/2))
$game_party.lose_item(Item_Ouro::Item_Id.to_i,$amount * @item.price/2)
$game_party.gain_gold($amount * (@item.price / 2))
#$game_system.se_play($data_system.shop_se)
case @item
when RPG::Item
for i in 0..Itens_Raros::ITENS_ID.size - 1
return print("Item raro, Não pode ser Vendido!") if @item.id == Itens_Raros::ITENS_ID[i]
end
$game_party.lose_item(@item.id, $amount)
when RPG::Weapon
$game_party.lose_weapon(@item.id, $amount)
when RPG::Armor
$game_party.lose_armor(@item.id, $amount)
end
$item_w.refresh
$loja_w.refresh
$janela_gold_w.refresh
$item_w.active = false
$pegando_item = false
end
end
end
end
def voltar_mouse
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left)
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
$pegando_item = false
$pegando_item_loja = false
$pegando_item_trade = false
$desequipar_arma = false
$desequipar_armadura = false
$desequipar_escudo = false
$desequipar_helmet = false
$desequipar_acessorio = false
$desequipar_capa = false
$desequipar_bota = false
$desequipar_amuleto = false
$desequipar_luva = false
end
end
def draw_item(index)
item = @data[index]
return if index > 19
case item
when RPG::Item
number = $game_party.item_number(item.id)
when RPG::Weapon
number = $game_party.weapon_number(item.id)
when RPG::Armor
number = $game_party.armor_number(item.id)
end
x = index % @column_max * (width/@column_max - 6)
y = index / @column_max * 32
rect = Rect.new(x, y, self.width / @column_max - 32, 32)
self.contents.fill_rect(rect, Color.new(0, 0, 0, 0))
bitmap = RPG::Cache.icon(item.icon_name)
if item.is_a?(RPG::Item)
if item.id != Item_Ouro::Item_Id.to_i
opacity = 255
self.contents.font.color = normal_color
else
opacity = 128
self.contents.font.color = Color.new(128,128,128)
end
else
opacity = 255
self.contents.font.color = normal_color
end
#opacity = self.contents.font.color == normal_color ? 255 : 128#255
self.contents.blt(x, y + 2, bitmap, Rect.new(0, 0, 24, 24), opacity)
if item.id == 33
if number < 1000
self.contents.draw_text(x - 6, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
elsif number > 10000
self.contents.draw_text(x - 7, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
elsif number == 10000
self.contents.draw_text(x - 7, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
elsif number > 100000
self.contents.draw_text(x + 2, y + 9, 32, 32, number.to_s, 2)
elsif number == 100000
self.contents.draw_text(x + 2, y + 9, 32, 32, number.to_s, 2)
else
self.contents.draw_text(x - 4, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
end
else
self.contents.draw_text(x + 2, y + 9, 24, 32, number.to_s, 2)
end
end
end
- Itens,Armas,Equipamentos:
- Código:
#==============================================================================
# ** Window_Item
#------------------------------------------------------------------------------
# By Marlos Gama
# Modified By: Nanzin
#==============================================================================
module Itens_Raros
ITENS_ID = [2,5,7]
WEAPONS_ID = [2,5,7]
ARMORS_ID = [2,5,7]
end
class Window_Item2 < Window_Selectable3
def initialize
super(100, 85, 180, 196)
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindSkinA")
self.back_opacity = 220
@column_max = 5
refresh
self.index = 0
self.z = 99999
end
def item
return @data[self.index]
end
def refresh
if self.contents != nil
self.contents.dispose
self.contents = nil
end
@data = []
for i in 1...$data_items.size
if $game_party.item_number(i) > 0
@data.push($data_items[i])
end
end
unless $game_temp.in_battle
for i in 1...$data_weapons.size
if $game_party.weapon_number(i) > 0
@data.push($data_weapons[i])
end
end
for i in 1...$data_armors.size
if $game_party.armor_number(i) > 0
@data.push($data_armors[i])
end
end
end
@item_max = @data.size
if @item_max > 0
self.contents = Bitmap.new(width - 32, row_max * 32)
for i in 0...@item_max
#return if i > 20
draw_item(i)
end
end
end
def selecao
if in_area?([40*0, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 0
return if item == nil
end
if in_area?([40*1, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 1 if 1 != @data.size and 1 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*2, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 2 if 2 != @data.size and 2 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*3-16, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 3 if 3 != @data.size and 3 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*4-16, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 4 if 4 != @data.size and 4 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([0, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 5 if 5 != @data.size and 5 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*1, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 6 if 6 != @data.size and 6 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*2, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 7 if 7 != @data.size and 7 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*3-16, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 8 if 8 != @data.size and 8 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*4-16, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 9 if 9 != @data.size and 9 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([0, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 10 if 10 != @data.size and 10 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*1, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 11 if 11 != @data.size and 11 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*2-16, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 12 if 12 != @data.size and 12 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*3-16, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 13 if 13 != @data.size and 13 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*4-16, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 14 if 14 != @data.size and 14 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([0, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 15 if 15 != @data.size and 15 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*1, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 16 if 16 != @data.size and 16 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*2-16, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 17 if 17 != @data.size and 17 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*3-16, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 18 if 18 != @data.size and 18 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*4-16, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
$memorizando = false #if 19 != @data.size and 19 < @data.size
self.index = 19 if 19 != @data.size and 19 < @data.size
return if item == nil
end
end
def click
if Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and in_area?
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $mouse_active == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
$pegando_item = true
item = @data[index]
return if item == nil
$mouse_iconfor = item.icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if Input.pressed?(Input::Mouse_Right)
if in_area?
return if $mouse_active == true
$mouse_active = true
item = @data[index]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
if item.common_event_id > 0
$game_temp.common_event_id = item.common_event_id
end
refresh
end
end
end
else
$help_w.visible = false
$help_w.active = false
end
end
end
def use_item_1(item_carregado)
item = item_carregado#$data_items[1]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
refresh
end
end
end
end
def use_item_2(item_carregado2)
item = item_carregado2#$data_items[1]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
refresh
end
end
end
end
def use_item_3(item_carregado3)
item = item_carregado3#$data_items[1]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
refresh
end
end
end
end
def use_item_4(item_carregado4)
item = item_carregado4#$data_items[1]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
refresh
end
end
end
end
def comprar_loja
if $loja == true
if $pegando_item == true
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $loja_w.in_area?
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
@item = $item_w.item
if @item.is_a?(RPG::Item)
return if @item.id == Item_Ouro::Item_Id.to_i
end
if @item == nil
return
end
case @item
when RPG::Item
@number = $game_party.item_number(@item.id)
when RPG::Weapon
@number = $game_party.weapon_number(@item.id)
when RPG::Armor
@number = $game_party.armor_number(@item.id)
end
return if @number < $amount
$game_party.gain_item(Item_Ouro::Item_Id.to_i,$amount * (@item.price/2))
$game_party.lose_item(Item_Ouro::Item_Id.to_i,$amount * @item.price/2)
$game_party.gain_gold($amount * (@item.price / 2))
#$game_system.se_play($data_system.shop_se)
case @item
when RPG::Item
for i in 0..Itens_Raros::ITENS_ID.size - 1
return print("Item raro, Não pode ser Vendido!") if @item.id == Itens_Raros::ITENS_ID[i]
end
$game_party.lose_item(@item.id, $amount)
when RPG::Weapon
for w in 0..Itens_Raros::WEAPONS_ID.size - 1
return print("Arma Rara, não pode ser vendida") if @item.id == Itens_Raros::WEAPONS_ID[w]
end
$game_party.lose_weapon(@item.id, $amount)
when RPG::Armor
for a in 0..Itens_Raros::WEAPONS_ID.size - 1
return print("Armadura Rara, não pode ser vendida") if @item.id == Itens_Raros::ARMORS_ID[a]
end
$game_party.lose_armor(@item.id, $amount)
end
$item_w.refresh
$loja_w.refresh
$janela_gold_w.refresh
$item_w.active = false
$pegando_item = false
end
end
end
end
def voltar_mouse
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left)
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
$pegando_item = false
$pegando_item_loja = false
$pegando_item_trade = false
$desequipar_arma = false
$desequipar_armadura = false
$desequipar_escudo = false
$desequipar_helmet = false
$desequipar_acessorio = false
$desequipar_capa = false
$desequipar_bota = false
$desequipar_amuleto = false
$desequipar_luva = false
end
end
def draw_item(index)
item = @data[index]
return if index > 19
case item
when RPG::Item
number = $game_party.item_number(item.id)
when RPG::Weapon
number = $game_party.weapon_number(item.id)
when RPG::Armor
number = $game_party.armor_number(item.id)
end
x = index % @column_max * (width/@column_max - 6)
y = index / @column_max * 32
rect = Rect.new(x, y, self.width / @column_max - 32, 32)
self.contents.fill_rect(rect, Color.new(0, 0, 0, 0))
bitmap = RPG::Cache.icon(item.icon_name)
if item.is_a?(RPG::Item)
if item.id != Item_Ouro::Item_Id.to_i
opacity = 255
self.contents.font.color = normal_color
else
opacity = 128
self.contents.font.color = Color.new(128,128,128)
end
else
opacity = 255
self.contents.font.color = normal_color
end
#opacity = self.contents.font.color == normal_color ? 255 : 128#255
self.contents.blt(x, y + 2, bitmap, Rect.new(0, 0, 24, 24), opacity)
if item.id == 33
if number < 1000
self.contents.draw_text(x - 6, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
elsif number > 10000
self.contents.draw_text(x - 7, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
elsif number == 10000
self.contents.draw_text(x - 7, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
elsif number > 100000
self.contents.draw_text(x + 2, y + 9, 32, 32, number.to_s, 2)
elsif number == 100000
self.contents.draw_text(x + 2, y + 9, 32, 32, number.to_s, 2)
else
self.contents.draw_text(x - 4, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
end
else
self.contents.draw_text(x + 2, y + 9, 24, 32, number.to_s, 2)
end
end
end
insira os ID's dos itens aqui: ITENS_ID = [2,5,7];
Insira os ID's das armas aqui: WEAPONS_ID = [2,5,7];
Insira os ID's dos Equipamentos aqui: ARMORS_ID = [2,5,7];
Creditos
Nanzin ;
OBS: Se quiserem adaptação para o Window_item editado pelo RD12 (com Buttons de partes (Item,Armor,Weapon))
so me enviarem PM!
Última edição por Nanzin em Seg Fev 06, 2012 2:39 pm, editado 3 vez(es)