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Categorias no Inventário - NPM.V3
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Categorias no Inventário - NPM.V3
Inventário com Categorias
Netplay Master
Netplay Master
Eae galera, fiz um inventário para vocês, o Netplay precisava disso...
É um inventário em que você pode escolher entre: Itens, Armas, Armaduras.
O bom é que assim o inventário fica mais espaçoso, mais fácil de procurar seus itens, e ficará mais difícil de lotar o iventário.
Eu pensei que ia ser um pouco difícil fazer, mas foi bem fácil.
Imagens
Categoria: Itens
Categoria: Itens
- Spoiler:
Categoria: Armas
- Spoiler:
Categoria: Armaduras
- Spoiler:
Script
Vá no script [WIN] Window_Item, Apague tudo, e cole esse no lugar:
- Spoiler:
- Código:
#==============================================================================
# ** Window_Item
#------------------------------------------------------------------------------
# By Valentine
# Categorias por RD12
#==============================================================================
class Window_Item2 < Window_Selectable3
def initialize
super(100, 85, 180, 205)
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindSkinA")
self.back_opacity = 220
@item = Button2.new(self,10, 153, "Itens") {itens}
@arma = Button2.new(self,48, 153, "Armas") {arma}
@armadura = Button2.new(self,95, 153, "Armadura") {armadura}
@column_max = 5
refresh
@aba = 0
self.index = 0
self.z = 99999
end
def itens
@aba = 0
refresh
end
def arma
@aba = 1
refresh
end
def armadura
@aba = 2
refresh
end
def item
return @data[self.index]
end
def refresh
if self.contents != nil
self.contents.dispose
self.contents = nil
end
@data = []
if @aba == 0
for i in 1...$data_items.size
if $game_party.item_number(i) > 0
@data.push($data_items[i])
end
end
end#if
unless $game_temp.in_battle
if @aba == 1
for i in 1...$data_weapons.size
if $game_party.weapon_number(i) > 0
@data.push($data_weapons[i])
end
end
end
if @aba == 2
for i in 1...$data_armors.size
if $game_party.armor_number(i) > 0
@data.push($data_armors[i])
end
end
end
end
@item_max = @data.size
if @item_max > 0
self.contents = Bitmap.new(width - 32, row_max * 32)
for i in 0...@item_max
#return if i > 20
draw_item(i)
end
end
end
def selecao
if in_area?([40*0, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 0
return if item == nil
end
if in_area?([40*1, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 1 if 1 != @data.size and 1 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*2, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 2 if 2 != @data.size and 2 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*3-16, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 3 if 3 != @data.size and 3 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*4-16, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 4 if 4 != @data.size and 4 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([0, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 5 if 5 != @data.size and 5 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*1, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 6 if 6 != @data.size and 6 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*2, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 7 if 7 != @data.size and 7 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*3-16, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 8 if 8 != @data.size and 8 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*4-16, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 9 if 9 != @data.size and 9 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([0, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 10 if 10 != @data.size and 10 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*1, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 11 if 11 != @data.size and 11 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*2-16, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 12 if 12 != @data.size and 12 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*3-16, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 13 if 13 != @data.size and 13 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*4-16, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 14 if 14 != @data.size and 14 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([0, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 15 if 15 != @data.size and 15 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*1, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 16 if 16 != @data.size and 16 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*2-16, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 17 if 17 != @data.size and 17 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*3-16, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 18 if 18 != @data.size and 18 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*4-16, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
$memorizando = false #if 19 != @data.size and 19 < @data.size
self.index = 19 if 19 != @data.size and 19 < @data.size
return if item == nil
end
end
def click
if Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and in_area?
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $mouse_active == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
$pegando_item = true
item = @data[index]
return if item == nil
$mouse_iconfor = item.icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if Input.pressed?(Input::Mouse_Right)
if in_area?
return if $mouse_active == true
$mouse_active = true
item = @data[index]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
if item.common_event_id > 0
$game_temp.common_event_id = item.common_event_id
end
refresh
end
end
end
else
$help_w.visible = false
$help_w.active = false
end
end
end
def use_item_1(item_carregado)
item = item_carregado#$data_items[1]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
refresh
end
end
end
end
def use_item_2(item_carregado2)
item = item_carregado2#$data_items[1]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
refresh
end
end
end
end
def use_item_3(item_carregado3)
item = item_carregado3#$data_items[1]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
refresh
end
end
end
end
def use_item_4(item_carregado4)
item = item_carregado4#$data_items[1]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
refresh
end
end
end
end
def comprar_loja
if $loja == true
if $pegando_item == true
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $loja_w.in_area?
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
@item = $item_w.item
if @item.is_a?(RPG::Item)
return if @item.id == Item_Ouro::Item_Id.to_i
end
if @item == nil
return
end
case @item
when RPG::Item
@number = $game_party.item_number(@item.id)
when RPG::Weapon
@number = $game_party.weapon_number(@item.id)
when RPG::Armor
@number = $game_party.armor_number(@item.id)
end
return if @number < $amount
$game_party.gain_item(Item_Ouro::Item_Id.to_i,$amount * (@item.price/2))
$game_party.lose_item(Item_Ouro::Item_Id.to_i,$amount * @item.price/2)
$game_party.gain_gold($amount * (@item.price / 2))
#$game_system.se_play($data_system.shop_se)
case @item
when RPG::Item
$game_party.lose_item(@item.id, $amount)
when RPG::Weapon
$game_party.lose_weapon(@item.id, $amount)
when RPG::Armor
$game_party.lose_armor(@item.id, $amount)
end
$item_w.refresh
$loja_w.refresh
$janela_gold_w.refresh
$item_w.active = false
$pegando_item = false
end
end
end
end
def voltar_mouse
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left)
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
$pegando_item = false
$pegando_item_loja = false
$pegando_item_trade = false
$desequipar_arma = false
$desequipar_armadura = false
$desequipar_escudo = false
$desequipar_helmet = false
$desequipar_acessorio = false
$desequipar_capa = false
$desequipar_bota = false
$desequipar_amuleto = false
$desequipar_luva = false
end
end
def draw_item(index)
item = @data[index]
return if index > 19
case item
when RPG::Item
number = $game_party.item_number(item.id)
when RPG::Weapon
number = $game_party.weapon_number(item.id)
when RPG::Armor
number = $game_party.armor_number(item.id)
end
x = index % @column_max * (width/@column_max - 6)
y = index / @column_max * 32
rect = Rect.new(x, y, self.width / @column_max - 32, 32)
self.contents.fill_rect(rect, Color.new(0, 0, 0, 0))
bitmap = RPG::Cache.icon(item.icon_name)
if item.is_a?(RPG::Item)
if item.id != Item_Ouro::Item_Id.to_i
opacity = 255
self.contents.font.color = normal_color
else
opacity = 128
self.contents.font.color = Color.new(128,128,128)
end
else
opacity = 255
self.contents.font.color = normal_color
end
#opacity = self.contents.font.color == normal_color ? 255 : 128#255
self.contents.blt(x, y + 2, bitmap, Rect.new(0, 0, 24, 24), opacity)
if item.id == 33
if number < 1000
self.contents.draw_text(x - 6, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
elsif number > 10000
self.contents.draw_text(x - 7, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
elsif number == 10000
self.contents.draw_text(x - 7, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
elsif number > 100000
self.contents.draw_text(x + 2, y + 9, 32, 32, number.to_s, 2)
elsif number == 100000
self.contents.draw_text(x + 2, y + 9, 32, 32, number.to_s, 2)
else
self.contents.draw_text(x - 4, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
end
else
self.contents.draw_text(x + 2, y + 9, 24, 32, number.to_s, 2)
end
end
end
Agora falta só mudar a posição do Gold_Window, então vá no script [SC] Net Rmxp Hud, linha 599, procure por @janela_gold_w.y = $equip_w.y + 300, em vez de + 300, bote + 314, prontinho, só isso .
Eu não achei nem um Bug, se acharem um postem aí que tentarem arrumar, mas acho que não tem bug.
Créditos: RD12
Se for usar dê os créditos.
Re: Categorias no Inventário - NPM.V3
ha não vei não acredito xP
tava fazendo isso ontem + foi fail =/
valeu cara vou usar xD
tava fazendo isso ontem + foi fail =/
valeu cara vou usar xD
_________________
Re: Categorias no Inventário - NPM.V3
mt bom jah esta no meu jogo =D
MalucaoBeleza- Desenvolvedor
- Medalhas :
Mensagens : 723
Créditos : 58
Zeron- Ocasional
- Medalhas :
Mensagens : 212
Créditos : 6
Re: Categorias no Inventário - NPM.V3
MT Fod#, pena que irei usar VX agr, bem que vc podia corrigir bugs né:? tipo aqueles que foram corrigidos no NP Master V3.1, se fizer isso e Melhorar o server(ou Network) irei voltar para o XP, pois só sai por conta dos bugs.
Esse sistema ai parece simples mas vejo que deve ter demorado pakas...
Espero mais sistemas seus
Esse sistema ai parece simples mas vejo que deve ter demorado pakas...
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LeonM²- Lenda
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Re: Categorias no Inventário - NPM.V3
Vlw galera, vlw por usar e comentarem.
Leon que pena que saiu do XP :/. E demorei muito não.
Leon que pena que saiu do XP :/. E demorei muito não.
Re: Categorias no Inventário - NPM.V3
muito legal em cara....... parabéns....
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Felix Blayder- Membro de Honra
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Re: Categorias no Inventário - NPM.V3
cara vc ta de parabens esse script e muito bom vai ser bem util pra mim, +1 cred ;D
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Re: Categorias no Inventário - NPM.V3
Legal parabens, eu tinha feito isso, mais axei melhor desenvolver o widget aba para esse tipo de coisa '-'
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Re: Categorias no Inventário - NPM.V3
Muito bom +1 cred, aee vc sempre nos surpreendendo heim =D
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