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Dúvidas do Vinks e.e
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Nanzin
l0rran1
Satheios
7 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
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Dúvidas do Vinks e.e
Olá. Gostaria que alguém esclarecesse umas dúvidas minhas:
- 1: Existe um script sem transição na hora de mudar de mapa? Como por exemplo: Os mapas fossem ligados uns nos outros:
Do mapa 01 ja pode ver o 02 sacaram? Sem aparecer o PRETO na tela e nao q ele mude de susto assim..
- 2: Gostaria de um sistema de horário para o NP. De relógio que pode sincronizar com o meu relógio (do pc).
- 3: Gostaria de um sistema de teletransporte automático. Como assim?
É assim, de acordo com o horário do pedido 02 o cara tal é teletransportado pra tal mapa sacaram?
E queria também um sistema de inscrição (para torneio) que daí no horário do torneio depois que o cara se inscreveu ele perde grana e no tal horário se ele estiver online ele será teletransportado.
- 4: Existe aquele save no server?
- 5: Sistemas globais (eventos) precisam chamar script para que os outros players vejam? Seguinte:
Se eu fizer um sistema de pesca global os outros players veram o mlk pescando? Ou precisa chamar um script "global para verem".
PRONTO. RESPONDAM PLS!
- 1: Existe um script sem transição na hora de mudar de mapa? Como por exemplo: Os mapas fossem ligados uns nos outros:
Do mapa 01 ja pode ver o 02 sacaram? Sem aparecer o PRETO na tela e nao q ele mude de susto assim..
- 2: Gostaria de um sistema de horário para o NP. De relógio que pode sincronizar com o meu relógio (do pc).
- 3: Gostaria de um sistema de teletransporte automático. Como assim?
É assim, de acordo com o horário do pedido 02 o cara tal é teletransportado pra tal mapa sacaram?
E queria também um sistema de inscrição (para torneio) que daí no horário do torneio depois que o cara se inscreveu ele perde grana e no tal horário se ele estiver online ele será teletransportado.
- 4: Existe aquele save no server?
- 5: Sistemas globais (eventos) precisam chamar script para que os outros players vejam? Seguinte:
Se eu fizer um sistema de pesca global os outros players veram o mlk pescando? Ou precisa chamar um script "global para verem".
PRONTO. RESPONDAM PLS!
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Satheios- Aldeia Friend
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Re: Dúvidas do Vinks e.e
E aew vo tentar resolver algumas de suas duvidas e pedidos
1: Acho que não, pelo menos nunca vi.
2: Vo fazer posto no edit
3: Talvez eu fassa ou te encine a fazer ainda vo ver
4: Não entendi
5: Não precisa chamar nada não os outros ja vão ver automaticamente
@Edit fiz o numero 2 ja vo fazer o numero 3 pera aew
só colocar esse script acima do main
Quer o numero 3 por script ou evento?
1: Acho que não, pelo menos nunca vi.
2: Vo fazer posto no edit
3: Talvez eu fassa ou te encine a fazer ainda vo ver
4: Não entendi
5: Não precisa chamar nada não os outros ja vão ver automaticamente
@Edit fiz o numero 2 ja vo fazer o numero 3 pera aew
só colocar esse script acima do main
- Código:
module Configh
##########Configs###############
#Pode Arrastar? Pegar ela com o mouse e colocar em outro lugar
Arrastar = true
#Mostrar o dia? true = sim false = nao
Dia = true
################################
end
class Horario < Window_Base
def initialize
super(80,50,180,100)
self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
@dragable = Configh::Arrastar
self.back_opacity = 0
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
end
def refresh
self.contents.clear
time = Time.new
#Tamanho da letra pode mudar :D
self.contents.font.size = 20
if Configh::Dia == true
time = [time.sec, time.min, time.hour, time.day]
self.contents.draw_text(10, 10, 120, 32, "Horas: "+time[2].to_s+":"+time[1].to_s+":"+time[0].to_s)
self.contents.draw_text(10, 25, 100, 32, "Dia: "+time[3].to_s)
else
time = [time.sec, time.min, time.hour]
self.contents.draw_text(10, 10, 120, 32, "Horas: "+time[2].to_s+":"+time[1].to_s+":"+time[0].to_s)
end
end
end
class Scene_Map
alias hor_main main
def main
@hor = Horario.new
hor_main
@hor.dispose
end
alias hor_update update
def update
hor_update
@hor.refresh
end
end
Quer o numero 3 por script ou evento?
Última edição por l0rran1 em Seg Fev 06, 2012 6:23 pm, editado 3 vez(es)
l0rran1- Iniciante
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Re: Dúvidas do Vinks e.e
vamos la:
1º - existe o de transição igual legend of zelda '-'
2º - existe porem não sei se funciona No Netplay :/
3º - se voce conseguir o sistema de Horario, poderá fazer tranquilamente;
4º - Ainda não
5 - eles veram o mlk pescando afinal a interação grafica do NP para o personagem 1 da party funciona perfeitamente!
1º - existe o de transição igual legend of zelda '-'
2º - existe porem não sei se funciona No Netplay :/
3º - se voce conseguir o sistema de Horario, poderá fazer tranquilamente;
4º - Ainda não
5 - eles veram o mlk pescando afinal a interação grafica do NP para o personagem 1 da party funciona perfeitamente!
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Re: Dúvidas do Vinks e.e
Alguem poderia me disponibilizar os scripts citados?
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Satheios- Aldeia Friend
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Re: Dúvidas do Vinks e.e
Acho que o Nanzin respondeu sua resposta como eu respoderia , mesmo coisa ;D
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Re: Dúvidas do Vinks e.e
gustavotx escreveu:Acho que o Nanzin respondeu sua resposta como eu respoderia , mesmo coisa ;D
Pare de Floodar, não deve postar sem ter conteudo util.
On topic:
1- eu axo que tenho aki pera ae
2- é meio dificil ñ consigo fazer
3- Caso alguem faça o de horario eu tento fazer
4- Não
5- Não
edit:
axei o pedido 1
no primeiro vc poe:
On topic:
1- eu axo que tenho aki pera ae
2- é meio dificil ñ consigo fazer
3- Caso alguem faça o de horario eu tento fazer
4- Não
5- Não
edit:
axei o pedido 1
- Código:
################################################################################
################################################################################
########################## RTH Zelda Transfer ##################################
################################################################################
################################################################################
#===============================================================================
# Criado por : Renan Tsuneo Hangai Junior
#===============================================================================
$RTHScript["Zelda_Transfer"] = true
class Tile_Maps_Transfer
# Velocidade de mudança dos mapas
CHANGE_MAP_SPEED = 17
# Definição dos autotiles
AUTOLTILES = [
26, 27, 32, 33, 4, 27, 32, 33, 26, 5, 32, 33, 4, 5, 32, 33,
26, 27, 32, 11, 4, 27, 32, 11, 26, 5, 32, 11, 4, 5, 32, 11,
26, 27, 10, 33, 4, 27, 10, 33, 26, 5, 10, 33, 4, 5, 10, 33,
26, 27, 10, 11, 4, 27, 10, 11, 26, 5, 10, 11, 4, 5, 10, 11,
24, 25, 30, 31, 24, 5, 30, 31, 24, 25, 30, 11, 24, 5, 30, 11,
14, 15, 20, 21, 14, 15, 20, 11, 14, 15, 10, 21, 14, 15, 10, 11,
28, 29, 34, 35, 28, 29, 10, 35, 4, 29, 34, 35, 4, 29, 10, 35,
38, 39, 44, 45, 4, 39, 44, 45, 38, 5, 44, 45, 4, 5, 44, 45,
24, 29, 30, 35, 14, 15, 44, 45, 12, 13, 18 ,19, 12, 13, 18, 11,
16, 17, 22, 23, 16, 17, 10, 23, 40, 41, 46, 47, 4, 41, 46, 47,
36, 37, 42, 43, 36, 5, 42, 43, 12, 17, 18, 23, 12, 13, 42, 43,
36, 41, 42, 47, 16, 17, 46, 47, 12, 17, 42, 47, 0, 1, 6, 7
]
attr_reader :dif_x
attr_reader :dif_y
attr_reader :ready
attr_reader :mapa
def initialize(id, player, direction)
@player = player
@sprites = []
@direction_transfer = direction
@dif_x = (direction == 4 ? CHANGE_MAP_SPEED : direction == 6 ? -CHANGE_MAP_SPEED : 0)
@dif_y = (direction == 2 ? -CHANGE_MAP_SPEED : direction == 8 ? CHANGE_MAP_SPEED : 0)
@player_x_dif = $game_temp.player_pre_tel_x - $game_player.screen_x
@player_y_dif = $game_temp.player_pre_tel_y - $game_player.screen_y
@player_raise_rate_x = (@player_x_dif.abs.to_f / (640.0 / @dif_x.abs.to_f))
@player_raise_rate_y = (@player_y_dif.abs.to_f / (480.0 / @dif_y.abs.to_f))
if direction == 6
@player_raise_rate_x *= -1
elsif direction == 2
@player_raise_rate_y *= -1
end
for i in 0..2
@sprites[i] = Sprite.new
end
$bitmaps_maps = [] if $bitmaps_maps == nil
@mapa = Game_Map.new
@mapa.setup(id)
@autotiles = []
for i in 0..6
@autotiles[i] = RPG::Cache.autotile(mapa.autotile_names[i])
end
if $bitmaps_maps[id] == nil
$bitmaps_maps[id] = []
for i in 0..2
$bitmaps_maps[id][i] = Bitmap.new(mapa.width * 32, mapa.height * 32)
end
vx = [0, 1, 0, 1]
vy = [0, 0, 1, 1]
for i in 0...(mapa.width * mapa.height)
x = i % mapa.width
y = i / mapa.width
for level in 0..2
tile_id = mapa.data[x, y, level]
if tile_id >= 384
tileset_bitmap = RPG::Cache.tile(mapa.tileset_name, tile_id, 0)
src_rect = Rect.new(0, 0, 32, 32)
$bitmaps_maps[id][level].blt(x * 32, y * 32, tileset_bitmap, src_rect)
elsif tile_id >= 48 and tile_id < 384
aid = tile_id / 48 - 1
for j in 0..3
h = 4 * (tile_id % 48) + j
src_rect = Rect.new((AUTOLTILES[h] % 6) * 16, (AUTOLTILES[h] / 6 ) * 16, 16, 16)
ax = x * 32 + vx[j] * 16
ay = y * 32 + vy[j] * 16
$bitmaps_maps[id][level].blt(ax, ay, @autotiles[aid], src_rect)
end
end
end
end
end
for i in 0..2
@sprites[i].bitmap = $bitmaps_maps[id][i].dup
end
@pos_x = (direction == 4 ? -@sprites[0].bitmap.width : direction == 6 ? 640 : -($game_map.display_x / 4))
@pos_y = (direction == 2 ? 480 : direction == 8 ? -@sprites[0].bitmap.height : -($game_map.display_y / 4))
fx = (player ? (direction == 4 ? -640 : direction == 6 ? 640 : 0) :0)
fy = (player ? (direction == 2 ? 480 : direction == 8 ? -480 : 0) :0)
view = Viewport.new(0, 0, 640, 480)
view.z = 9999
@fog = Plane.new(view)
@fog.z = 9999
@fog.bitmap = RPG::Cache.fog(@mapa.fog_name, @mapa.fog_hue)
v2 = Viewport.new(0, 0, 640, 480)
v2.z = -1000
@panorama = Plane.new(v2)
#@panorama = Plane.new(Viewport.new(@pos_x, @pos_y, 640, 480))
@panorama.bitmap = RPG::Cache.panorama(@mapa.panorama_name, @mapa.panorama_hue)
@panorama.z = -1000000
for i in 0..2
@sprites[i].x = @pos_x
@sprites[i].y = @pos_y
end
@character_sprites = []
for i in mapa.events.keys.sort
sprite = Sprite_Character.new(@viewport1, mapa.events[i])
@character_sprites.push(sprite)
end
for sprite in @character_sprites
sprite.update
sprite.y += @pos_y
sprite.x += (direction == 2 ? 0 : @pos_x)
end
if @player
@train_actors_sprites = []
if $RTHScript["Train Actor"]
for i in 0...$train_actor.size
sprite = Sprite_Character.new(@viewport1, $train_actor[i])
sprite.x = $game_temp.train_actors_tel_x[i]
sprite.y = $game_temp.train_actors_tel_y[i]
@train_actors_sprites.push(sprite)
end
end
@player_sprite = Sprite_Character.new(@viewport1, $game_player)
@player_sprite.x = $game_temp.player_pre_tel_x
@player_sprite.y = $game_temp.player_pre_tel_y
end
@ready = false
update
end
def update
@fog.ox -= @dif_x
@fog.oy -= @dif_x
for sprite in @sprites + @character_sprites
sprite.x += @dif_x
sprite.y += @dif_y
end
if @player
for sprite in @train_actors_sprites
sprite.x += @player_raise_rate_x
sprite.y += @player_raise_rate_y
end
@player_sprite.x += @player_raise_rate_x
@player_sprite.y += @player_raise_rate_y
end
case @direction_transfer
when 2
@ready = (@sprites[0].y <= 0)
when 4
@ready = (@sprites[0].x >= (640 - @sprites[0].bitmap.width))
when 6
@ready = (@sprites[0].x <= 0)
when 8
@ready = (@sprites[0].y >= (480 - @sprites[0].bitmap.height))
end
end
def dispose
for sprite in @sprites + @character_sprites
sprite.bitmap.dispose unless sprite.bitmap.nil?
sprite.dispose
end
@fog.bitmap.dispose
@fog.dispose
@panorama.bitmap.dispose
@panorama.dispose
if @player
for sprite in @train_actors_sprites
sprite.bitmap.dispose unless sprite.bitmap.nil?
sprite.dispose
end
@player_sprite.bitmap.dispose
@player_sprite.dispose
end
end
end
class Game_Temp
attr_accessor :zelda_transfer
attr_accessor :zelda_transfer_direction
attr_accessor :player_pre_tel_x
attr_accessor :player_pre_tel_y
attr_accessor :train_actors_tel_x
attr_accessor :train_actors_tel_y
@zelda_transfer
@zelda_transfer_direction
@player_pre_tel_x
@player_pre_tel_y
@train_actors_tel_x
@train_actors_tel_y
end
class Interpreter
alias rth_zelda_transfer_int_command_201 command_201
def command_201
if $game_temp.in_battle
return true
end
if $game_temp.player_transferring or
$game_temp.message_window_showing or
$game_temp.transition_processing
return false
end
item = @list[@index-1]
if item != nil and item.code == 108
if item.parameters[0].downcase =~ /zelda[ ]?transfer[ ]?(\d+)?/
$game_temp.zelda_transfer_direction = $1.to_i
$game_temp.zelda_transfer = true
end
end
return rth_zelda_transfer_int_command_201
end
end
class Spriteset_Map
attr_reader :character_sprites
attr_reader :tilemap
end
class Scene_Map
alias rth_zelda_transfer_scene_map_transfer_player transfer_player
def transfer_player
$game_temp.zelda_transfer = false if $game_temp.zelda_transfer == nil
if $game_temp.zelda_transfer == false
rth_zelda_transfer_scene_map_transfer_player
return
end
$game_temp.zelda_transfer = false
$game_temp.player_pre_tel_x = $game_player.screen_x
$game_temp.player_pre_tel_y = $game_player.screen_y
if $RTHScript["Train Actor"]
$game_temp.train_actors_tel_x = []
$game_temp.train_actors_tel_y = []
for i in 0...$train_actor.size
$game_temp.train_actors_tel_x[i] = $train_actor[i].screen_x
$game_temp.train_actors_tel_y[i] = $train_actor[i].screen_y
end
end
$game_temp.player_pre_tel_x = $game_player.screen_x
$game_temp.player_pre_tel_y = $game_player.screen_y
now_id = $game_map.map_id
# Limpar flag de teletransporte
$game_temp.player_transferring = false
# Se o destino for para outro mapa
if $game_map.map_id != $game_temp.player_new_map_id
# Definir o novo mapa
$game_map.setup($game_temp.player_new_map_id)
end
# Definir o destino de Jogador
$game_player.moveto($game_temp.player_new_x, $game_temp.player_new_y)
# Definir a direção
case $game_temp.player_new_direction
when 2 # Abaixo
$game_player.turn_down
when 4 # Esquerda
$game_player.turn_left
when 6 # Direita
$game_player.turn_right
when 8 # Acima
$game_player.turn_up
end
# Alinhar a posição do Jogador
$game_player.straighten
# Atualizar mapa (executar eventos de Processo Paralelo)
$game_map.update
# Recriar o Spriteset
tile_new_map = Tile_Maps_Transfer.new($game_temp.player_new_map_id, true, $game_temp.zelda_transfer_direction)
Graphics.transition(1)
loop {
Graphics.update
Input.update
tile_new_map.update
#@spriteset.tilemap.ox -= tile_new_map.dif_x
#@spriteset.tilemap.oy -= tile_new_map.dif_y
@spriteset.tilemap.viewport.rect.x += tile_new_map.dif_x
@spriteset.tilemap.viewport.rect.y += tile_new_map.dif_y
for sprite in @spriteset.character_sprites
if sprite.character.is_a?(Game_Player)
sprite.visible = false
end
if $RTHScript["Train Actor"] and sprite.character.is_a?(Train_Actor)
sprite.visible = false
end
#sprite.x += tile_new_map.dif_x
#sprite.y += tile_new_map.dif_y
end
break if tile_new_map.ready
}
tile_new_map.dispose
@spriteset.dispose
@spriteset = Spriteset_Map.new
# Se estiver processando uma transição
if $game_temp.transition_processing
# Limpar flag de transição
$game_temp.transition_processing = false
# Executar transição
Graphics.transition(20)
end
# Executar as definições do mapa como BGM e BGS
$game_map.autoplay
# Aqui os frames são resetados
Graphics.frame_reset
# Atualizar a entrada de informações
Input.update
end
end
no primeiro vc poe:
- Código:
dist 4
- Código:
Zelda Transfer 6
LeonM²- Lenda
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Re: Dúvidas do Vinks e.e
Lorran, queria o 3 por script Se possivel, se nao por events
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Re: Dúvidas do Vinks e.e
1- Esse eu não conheço.
2- Também não. T-T
3- Esse dá pra fazer por Frame, com um evento global.
Quando os frames acabarem em um horário certo, todos os jogadores que se inscreveram ativam uma switch pra ativar esses frames que já estão sendo contados.
4- Sim, estou fazendo um.
5- Acredito que sim, se tudo for global...
Espero ter ajudado.
2- Também não. T-T
3- Esse dá pra fazer por Frame, com um evento global.
Quando os frames acabarem em um horário certo, todos os jogadores que se inscreveram ativam uma switch pra ativar esses frames que já estão sendo contados.
4- Sim, estou fazendo um.
5- Acredito que sim, se tudo for global...
Espero ter ajudado.
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Re: Dúvidas do Vinks e.e
Malz ae vinks não deu pra fazer ontem tive que sair vo fazer agora ja do edit
@Edit
Ta aew o script 3
@Edit2
Acabei a parte de inscrição se quizer sem ela pega o de cima se quizer com ela pega esse
depois na excessão coloca mostrar mensagem: Você não tem dinheiro suficiente
Malz pela desorganização
@Edit
Ta aew o script 3
- Código:
module Configh2
################################################
#Horas necessarias pra ser teleportado##########
Hr = 12
#Minutos necessarios pra ser teleportado########
Min = 20
#Segundos necessarios pra ser teleportado#######
Seg = 0
#Mapa que vai ser teleportado###################
Map = 1
#Coordenada x###################################
CX = 10
#Coordenada y###################################
CY = 13
###############################################
end
class Teleporth < Window_Base
def initialize
super(-16,-16,300,280)
self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
self.back_opacity = 200
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("blank")
refresh
end
def refresh
time = Time.new
# Horas Minutos Segundos
if time.hour == Configh2::Hr and time.min == Configh2::Min and time.sec == Configh2::Seg
$game_map.setup(Configh2::Map)#ID Do mapa que sera teleportado
$game_player.moveto(Configh2::CX, Configh2::CY)
salvar
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
end
end
end
class Scene_Map
alias tele_main main
def main
@tele = Teleporth.new
tele_main
@tele.dispose
end
alias tele_update update
def update
tele_update
@tele.refresh
end
end
@Edit2
Acabei a parte de inscrição se quizer sem ela pega o de cima se quizer com ela pega esse
- Código:
module Configh2
################################################
#Horas necessarias pra ser teleportado##########
Hr = 12
#Minutos necessarios pra ser teleportado########
Min = 20
#Segundos necessarios pra ser teleportado#######
Seg = 0
#Mapa que vai ser teleportado###################
Map = 1
#Coordenada x###################################
CX = 10
#Coordenada y###################################
CY = 13
################################################
#################Torneio########################
#Horas necessarias depois que se inscrever######
Hrt = 13
#Minutos necessarios depois que se inscrever####
Mint = 12
#Segundos necessarios depois que se inscrever###
Segt = 0
#Mapa que vai ser teleportado###################
Mapt = 1
#Coordenada x que vai ser teleportado
CXT = 5
#Coordenada y que vai ser teleportado
CYT = 13
################################################
end
class Teleporth < Window_Base
def initialize
super(-16,-16,300,280)
self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
self.back_opacity = 200
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("blank")
if $torneio == nil
$torneio = false
end
refresh
end
def refresh
time = Time.new
# Horas Minutos Segundos
if time.hour == Configh2::Hr and time.min == Configh2::Min and time.sec == Configh2::Seg
$game_map.setup(Configh2::Map)#ID Do mapa que sera teleportado
$game_player.moveto(Configh2::CX, Configh2::CY)
salvar
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
end
if $torneio == true
if time.hour == Configh2::Hrt and time.min == Configh2::Mint and time.sec == Configh2::Segt
$game_map.setup(Configh2::Mapt)
$game_player.moveto(Configh2::CXT, Configh2::CYT)
salvar
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
end
end
end
end
class Scene_Map
alias tele_main main
def main
@tele = Teleporth.new
tele_main
@tele.dispose
end
alias tele_update update
def update
tele_update
@tele.refresh
end
end
depois na excessão coloca mostrar mensagem: Você não tem dinheiro suficiente
Malz pela desorganização
- Spoiler:
- Ajudei? +1
l0rran1- Iniciante
- Mensagens : 60
Créditos : 13
Re: Dúvidas do Vinks e.e
Lohan, eu conversei com o vinks, e você poderia adaptar esse script de torneio, pra esse sistema de horas, sei que deve ser fácil, te darei os devidos créditos. Aí o script:
- Código:
############################################################################################
# Dia e Noite em tempo real
# Autor: Byakuran-San
# O script pode ser modificado contanto que seja mantido
# os créditos ao autor
#################################################################################
# O sistema só será ativado se no nome do mapa contiver "_dn" no final. Exemplo:
# Mapa_dn
#################################################################################
module Day_Night
Switch = 10 # Id do switch que ativa a janela do tempo
X = 480 # Define a posição horizontal da janela
Y = 0 # Define a posição vertical da janela
Font_Name = "Segoe UI" # Nome da fonte do texto que será exibido na janela
Font_Size = 14 # Tamanho da fonte
Opacity = 200 # Opacidade da janela
Texto = "Horas:" # Texto que será exibido
Negrito = true # Exibe a hora em negrito: true/false
Panorama = true # Ativa a mudança dos panoramas de acordo com a hora: true/false
# Panoramas
Noite = "003-Starlitsky01"
Manha = "001-Sky01"
Tarde = "002-Sky02"
Anoitecendo = "005-Sunset01"
# Os panoramas tem que estar na pasta "Graphics/Panoramas"
Vel = 4 #Velocidade que a cor da tela mudará(De 1 a 10)
# Quanto menor o numero mais rápida será feita a mudança
# da cor da tela
# Fim das configurações #
end
#########################################################################################
class Dn_Ct < Window_Base
def initialize
super(Day_Night::X, Day_Night::Y, 160, 60)
self.visible = $game_switches[Day_Night::Switch]
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.contents.font.name = Day_Night::Font_Name
self.contents.font.size = Day_Night::Font_Size
self.contents.font.bold = Day_Night::Negrito
self.opacity = Day_Night::Opacity
@hour = Time.now.hour
@map_infos = load_data("Data/MapInfos.rxdata")
if @map_infos[$game_map.map_id].name.to_s.include?("_dn")
cor_tela
end
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.font.color = system_color
text = sprintf("%02d:%02d:%02d", Time.now.hour, Time.now.min, Time.now.sec)
self.contents.draw_text(4, 0, 128, 32, Day_Night::Texto)
self.contents.font.color = normal_color
self.contents.draw_text(-6, 0, 128, 32, text,2)
end
def cor_tela
if @hour >= 0
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.panorama_name = Day_Night::Noite
end
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-255, -170, -68, 255), Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 6
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.panorama_name = Day_Night::Manha
end
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -17, -17, 0), Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 10
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, 0, 0),Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 14
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.panorama_name = Day_Night::Tarde
end
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, -68, 0),Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 17
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.panorama_name = Day_Night::Anoitecendo
end
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -85, 51, 0),Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 18
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.panorama_name = Day_Night::Noite
end
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-119, -68, 0, 170),Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 20
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-187, -255, 0, 255),Day_Night::Vel * 100)
end
end
def update
@hour = Time.now.hour
refresh
self.visible = $game_switches[Day_Night::Switch]
if @map_infos[$game_map.map_id].name.to_s.include?("_dn")
cor_tela
end
end
end
####################################################################################
class Scene_Map
alias window_main main
def main
@tempo_jogo = Dn_Ct.new
window_main
@tempo_jogo.dispose
end
alias window_update update
def update
@tempo_jogo.update
window_update
end
end
###########################################################################
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Que o pão de queijo esteja com vocês, até!
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