Fama ao matar player Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fama ao matar player

+3
RD12
gustavotx
イアゴル
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Fama ao matar player Empty Fama ao matar player

Mensagem por イアゴル Dom Fev 05, 2012 6:40 pm

gente to tentando criar um sistema de quando eu mato alguem no pvp eu ganho 1 de cash que no meu caso eu botei fama alguem consegue me arruma esse sistema,tipo tentei botar la no pvp q tem exp_gain,gold etc.
Entao eu to tentando com variavel se alguem poder ajudar Very Happy
イアゴル
イアゴル
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 350
Créditos : 27

http://www.webbergaming.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Fama ao matar player Empty Re: Fama ao matar player

Mensagem por gustavotx Dom Fev 05, 2012 6:53 pm

Aew tbm to querendo esse script se auguem pode arruma ficaria muito grato ;D

_________________
Meu Game Lupus Online:

Fama ao matar player Sing2zq

Fama ao matar player AIymW
Tem Meu Respeito:
gustavotx
gustavotx
Experiente
Experiente

Mensagens : 411
Créditos : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Fama ao matar player Empty Re: Fama ao matar player

Mensagem por RD12 Dom Fev 05, 2012 9:26 pm

Isso é bem simples, vá no script : PlayerVsPlayer, e vá para a linha 325, procure def netplayer_killed(player), em baixo desse código, coloque esse:

$game_party.gain_gold(500) #No lugar de 500 é as moedas ganha.
Se quer por pra aumentar uma variável faça isso:
$game_variables[10] += 1 #Aumenta +1 na var ID 10
RD12
RD12
Lenda
Lenda

Medalhas : Fama ao matar player 48080450Fama ao matar player Trophy11Fama ao matar player GIueZFama ao matar player ZgLkiRU
Mensagens : 1946
Créditos : 745

Ir para o topo Ir para baixo

Fama ao matar player Empty Re: Fama ao matar player

Mensagem por イアゴル Dom Fev 05, 2012 9:43 pm

vlw rd12 aqui foi xD tu manja muito de scripter
+1 creditos
イアゴル
イアゴル
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 350
Créditos : 27

http://www.webbergaming.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Fama ao matar player Empty Re: Fama ao matar player

Mensagem por Nanzin Dom Fev 05, 2012 9:50 pm

Modifique o seu script: Game_Actor
por esse:
Código:
#==============================================================================
# ■ Game_Actor
#------------------------------------------------------------------------------
#  处理角色的类。本类在 Game_Actors 类 ($game_actors)
# 的内部使用、Game_Party 类请参考 ($game_party) 。
# edited by: Nanzin
#==============================================================================

class Game_Actor < Game_Battler
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 定义实例变量
  #--------------------------------------------------------------------------
  attr_reader  :name                    # 名称
  attr_reader  :guild                    # 名称
  attr_reader  :ban                      # 名称
  attr_reader  :grupo                    # 名称
  attr_reader  :sexo                    # 名称
  attr_reader  :character_name          # 角色 文件名
  attr_reader  :character_hue            # 角色 色相
  attr_reader  :class_id                # 职业 ID
  attr_reader  :weapon_id                # 武器 ID
  attr_reader  :armor1_id                # 盾 ID
  attr_reader  :armor2_id                # 头防具 ID
  attr_reader  :armor3_id                # 身体体防具 ID
  attr_reader  :armor4_id                # 装饰品 ID
  attr_reader  :armor5_id                # 手套 ID
  attr_reader  :armor6_id                # 鞋子 ID
  attr_reader  :armor7_id                # 项链 ID
  attr_reader  :armor8_id                # 翅膀 ID
  attr_reader  :armor9_id                # 宠物 ID
  attr_reader  :level                    # 水平
  attr_reader  :exp                      # EXP
  attr_reader  :fame                    # 特技
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 初始化对像
  #    actor_id : 角色 ID
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize(actor_id)
    super()
    setup(actor_id)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 设置
  #    actor_id : 角色 ID
  #--------------------------------------------------------------------------
  def setup(actor_id)
    actor = $data_actors[actor_id]
    @actor_id = actor_id
    @name = actor.name
    @guild = ""
    @ban = ""
    @grupo = ""
    @sexo = ""
    @character_name = actor.character_name
    @character_hue = actor.character_hue
    @battler_name = actor.battler_name
    @battler_hue = actor.battler_hue
    @class_id = actor.class_id
    @weapon_id = actor.weapon_id
    @armor1_id = actor.armor1_id
    @armor2_id = actor.armor2_id
    @armor3_id = actor.armor3_id
    @armor4_id = actor.armor4_id
    @armor5_id = 0
    @armor6_id = 0
    @armor7_id = 0
    @armor8_id = 0
    @armor9_id = 0
    @level = actor.initial_level
    @exp_list = Array.new(101)
    make_exp_list
    @exp = @exp_list[@level]
    @fame = 0
    @hp = maxhp
    @sp = maxsp
    @states = []
    @states_turn = {}
    @maxhp_plus = 0
    @maxsp_plus = 0
    @str_plus = 0
    @dex_plus = 0
    @agi_plus = 0
    @int_plus = 0
    # 学会特技
    for i in 1..@level
      for j in $data_classes[@class_id].learnings
        if j.level == i
          learn_skill(j.skill_id)
        end
      end
    end
    # 刷新自动状态
    update_auto_state(nil, $data_armors[@armor1_id])
    update_auto_state(nil, $data_armors[@armor2_id])
    update_auto_state(nil, $data_armors[@armor3_id])
    update_auto_state(nil, $data_armors[@armor4_id])
    update_auto_state(nil, $data_armors[@armor5_id])
    update_auto_state(nil, $data_armors[@armor6_id])
    update_auto_state(nil, $data_armors[@armor7_id])
    update_auto_state(nil, $data_armors[@armor8_id])
    update_auto_state(nil, $data_armors[@armor9_id])
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 获取角色 ID
  #--------------------------------------------------------------------------
  def id
    return @actor_id
  end
 
  def fame
    return @fame
  end
 
def change_fame(n)
    @fame = @fame + n.to_i
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 获取索引
  #--------------------------------------------------------------------------
  def index
    return $game_party.actors.index(self)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 计算 EXP
  #--------------------------------------------------------------------------
  def make_exp_list
    actor = $data_actors[@actor_id]
    @exp_list[1] = 0
    pow_i = 2.4 + actor.exp_inflation / 100.0
    for i in 2..100
      if i > actor.final_level
        @exp_list[i] = 0
      else
        n = actor.exp_basis * ((i + 3) ** pow_i) / (5 ** pow_i)
        @exp_list[i] = @exp_list[i-1] + Integer(n)
      end
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 取得属性修正值
  #    element_id : 属性 ID
  #--------------------------------------------------------------------------
  def element_rate(element_id)
    # 获取对应属性有效度的数值
    table = [0,200,150,100,50,0,-100]
    result = table[$data_classes[@class_id].element_ranks[element_id]]
    # 防具能防御本属性的情况下效果减半
    for i in [@armor1_id, @armor2_id, @armor3_id, @armor4_id,@armor5_id, @armor6_id, @armor7_id, @armor8_id, @armor9_id]
      armor = $data_armors[i]
      if armor != nil and armor.guard_element_set.include?(element_id)
        result /= 2
      end
    end
    # 状态能防御本属性的情况下效果减半
    for i in @states
      if $data_states[i].guard_element_set.include?(element_id)
        result /= 2
      end
    end
    # 过程结束
    return result
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 获取属性有效度
  #--------------------------------------------------------------------------
  def state_ranks
    return $data_classes[@class_id].state_ranks
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 判定防御属性
  #    state_id : 属性 ID
  #--------------------------------------------------------------------------
  def state_guard?(state_id)
    for i in [@armor1_id, @armor2_id, @armor3_id, @armor4_id,@armor5_id, @armor6_id, @armor7_id, @armor8_id, @armor9_id]
      armor = $data_armors[i]
      if armor != nil
        if armor.guard_state_set.include?(state_id)
          return true
        end
      end
    end
    return false
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 获取普通攻击属性
  #--------------------------------------------------------------------------
  def element_set
    return [] if @weapon_id == nil
    weapon = $data_weapons[@weapon_id]
    return weapon != nil ? weapon.element_set : []
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 获取普通攻击状态变化 (+)
  #--------------------------------------------------------------------------
  def plus_state_set
    return [] if @weapon_id == nil
    weapon = $data_weapons[@weapon_id]
    return weapon != nil ? weapon.plus_state_set : []
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 获取普通攻击状态变化 (-)
  #--------------------------------------------------------------------------
  def minus_state_set
    return [] if @weapon_id == nil
    weapon = $data_weapons[@weapon_id]
    return weapon != nil ? weapon.minus_state_set : []
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 获取 MaxHP
  #--------------------------------------------------------------------------
  def maxhp
    n = [[base_maxhp + @maxhp_plus, 1].max, 9999].min
    for i in @states
      n *= $data_states[i].maxhp_rate / 100.0
    end
    n = [[Integer(n), 1].max, 9999].min
    return n
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 获取基本 MaxHP
  #--------------------------------------------------------------------------
  def base_maxhp
    return $data_actors[@actor_id].parameters[0, @level]
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 获取基本 MaxSP
  #--------------------------------------------------------------------------
  def base_maxsp
    return $data_actors[@actor_id].parameters[1, @level]
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 获取基本力量
  #--------------------------------------------------------------------------
  def base_str
    return 0 if @actor_id == nil
    n = $data_actors[@actor_id].parameters[2, @level]
    weapon = $data_weapons[@weapon_id]
    armor1 = $data_armors[@armor1_id]
    armor2 = $data_armors[@armor2_id]
    armor3 = $data_armors[@armor3_id]
    armor4 = $data_armors[@armor4_id]
    armor5 = $data_armors[@armor5_id]
    armor6 = $data_armors[@armor6_id]
    armor7 = $data_armors[@armor7_id]
    armor8 = $data_armors[@armor8_id]
    armor9 = $data_armors[@armor9_id]
    n += weapon != nil ? weapon.str_plus : 0
    n += armor1 != nil ? armor1.str_plus : 0
    n += armor2 != nil ? armor2.str_plus : 0
    n += armor3 != nil ? armor3.str_plus : 0
    n += armor4 != nil ? armor4.str_plus : 0
    n += armor5 != nil ? armor5.str_plus : 0
    n += armor6 != nil ? armor6.str_plus : 0
    n += armor7 != nil ? armor7.str_plus : 0
    n += armor8 != nil ? armor8.str_plus : 0
    n += armor9 != nil ? armor9.str_plus : 0
    return [[n, 1].max, 99999].min
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 获取基本灵巧
  #--------------------------------------------------------------------------
  def base_dex
    n = $data_actors[@actor_id].parameters[3, @level]
    weapon = $data_weapons[@weapon_id]
    armor1 = $data_armors[@armor1_id]
    armor2 = $data_armors[@armor2_id]
    armor3 = $data_armors[@armor3_id]
    armor4 = $data_armors[@armor4_id]
    armor5 = $data_armors[@armor5_id]
    armor6 = $data_armors[@armor6_id]
    armor7 = $data_armors[@armor7_id]
    armor8 = $data_armors[@armor8_id]
    armor9 = $data_armors[@armor9_id]
    n += weapon != nil ? weapon.dex_plus : 0
    n += armor1 != nil ? armor1.dex_plus : 0
    n += armor2 != nil ? armor2.dex_plus : 0
    n += armor3 != nil ? armor3.dex_plus : 0
    n += armor4 != nil ? armor4.dex_plus : 0
    n += armor5 != nil ? armor5.dex_plus : 0
    n += armor6 != nil ? armor6.dex_plus : 0
    n += armor7 != nil ? armor7.dex_plus : 0
    n += armor8 != nil ? armor8.dex_plus : 0
    n += armor9 != nil ? armor9.dex_plus : 0
    return [[n, 1].max, 99999].min
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 获取基本速度
  #--------------------------------------------------------------------------
  def base_agi
    n = $data_actors[@actor_id].parameters[4, @level]
    weapon = $data_weapons[@weapon_id]
    armor1 = $data_armors[@armor1_id]
    armor2 = $data_armors[@armor2_id]
    armor3 = $data_armors[@armor3_id]
    armor4 = $data_armors[@armor4_id]
    armor5 = $data_armors[@armor5_id]
    armor6 = $data_armors[@armor6_id]
    armor7 = $data_armors[@armor7_id]
    armor8 = $data_armors[@armor8_id]
    armor9 = $data_armors[@armor9_id]
    n += weapon != nil ? weapon.agi_plus : 0
    n += armor1 != nil ? armor1.agi_plus : 0
    n += armor2 != nil ? armor2.agi_plus : 0
    n += armor3 != nil ? armor3.agi_plus : 0
    n += armor4 != nil ? armor4.agi_plus : 0
    n += armor5 != nil ? armor5.agi_plus : 0
    n += armor6 != nil ? armor6.agi_plus : 0
    n += armor7 != nil ? armor7.agi_plus : 0
    n += armor8 != nil ? armor8.agi_plus : 0
    n += armor9 != nil ? armor9.agi_plus : 0
    return [[n, 1].max, 999].min
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 获取基本魔力
  #--------------------------------------------------------------------------
  def base_int
    n = $data_actors[@actor_id].parameters[5, @level]
    weapon = $data_weapons[@weapon_id]
    armor1 = $data_armors[@armor1_id]
    armor2 = $data_armors[@armor2_id]
    armor3 = $data_armors[@armor3_id]
    armor4 = $data_armors[@armor4_id]
    armor5 = $data_armors[@armor5_id]
    armor6 = $data_armors[@armor6_id]
    armor7 = $data_armors[@armor7_id]
    armor8 = $data_armors[@armor8_id]
    armor9 = $data_armors[@armor9_id]
    n += weapon != nil ? weapon.int_plus : 0
    n += armor1 != nil ? armor1.int_plus : 0
    n += armor2 != nil ? armor2.int_plus : 0
    n += armor3 != nil ? armor3.int_plus : 0
    n += armor4 != nil ? armor4.int_plus : 0
    n += armor5 != nil ? armor5.int_plus : 0
    n += armor6 != nil ? armor6.int_plus : 0
    n += armor7 != nil ? armor7.int_plus : 0
    n += armor8 != nil ? armor8.int_plus : 0
    n += armor9 != nil ? armor9.int_plus : 0
    return [[n, 1].max, 999].min
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 获取基本攻击力
  #--------------------------------------------------------------------------
  def base_atk
    weapon = $data_weapons[@weapon_id]
    return weapon != nil ? weapon.atk : 0
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 获取基本物理防御
  #--------------------------------------------------------------------------
  def base_pdef
    return 0 if @weapon_id == nil
    weapon = $data_weapons[@weapon_id]
    armor1 = $data_armors[@armor1_id]
    armor2 = $data_armors[@armor2_id]
    armor3 = $data_armors[@armor3_id]
    armor4 = $data_armors[@armor4_id]
    armor5 = $data_armors[@armom5_id.to_i]
    armor6 = $data_armors[@armor6_id.to_i]
    armor7 = $data_armors[@armor7_id.to_i]
    armor8 = $data_armors[@armor8_id.to_i]
    armor9 = $data_armors[@armor9_id.to_i]
    pdef1 = weapon != nil ? weapon.pdef : 0
    pdef2 = armor1 != nil ? armor1.pdef : 0
    pdef3 = armor2 != nil ? armor2.pdef : 0
    pdef4 = armor3 != nil ? armor3.pdef : 0
    pdef5 = armor4 != nil ? armor4.pdef : 0
    pdef6 = armor5 != nil ? armor5.pdef : 0
    pdef7 = armor6 != nil ? armor6.pdef : 0
    pdef8 = armor7 != nil ? armor7.pdef : 0
    pdef9 = armor8 != nil ? armor8.pdef : 0
    pdef0 = armor9 != nil ? armor9.pdef : 0
    return pdef1 + pdef2 + pdef3 + pdef4 + pdef5 + pdef6 + pdef7 + pdef8 + pdef9 + pdef0
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 获取基本魔法防御
  #--------------------------------------------------------------------------
  def base_mdef
    weapon = $data_weapons[@weapon_id]
    armor1 = $data_armors[@armor1_id]
    armor2 = $data_armors[@armor2_id]
    armor3 = $data_armors[@armor3_id]
    armor4 = $data_armors[@armor4_id]
    armor5 = $data_armors[@armom5_id.to_i]
    armor6 = $data_armors[@armor6_id.to_i]
    armor7 = $data_armors[@armor7_id.to_i]
    armor8 = $data_armors[@armor8_id.to_i]
    armor9 = $data_armors[@armor9_id.to_i]
    mdef1 = weapon != nil ? weapon.mdef : 0
    mdef2 = armor1 != nil ? armor1.mdef : 0
    mdef3 = armor2 != nil ? armor2.mdef : 0
    mdef4 = armor3 != nil ? armor3.mdef : 0
    mdef5 = armor4 != nil ? armor4.mdef : 0
    mdef6 = armor5 != nil ? armor5.mdef : 0
    mdef7 = armor6 != nil ? armor6.mdef : 0
    mdef8 = armor7 != nil ? armor7.mdef : 0
    mdef9 = armor8 != nil ? armor8.mdef : 0
    mdef0 = armor9 != nil ? armor9.mdef : 0
    return mdef1 + mdef2 + mdef3 + mdef4 + mdef5 + mdef6 + mdef7 + mdef8 + mdef9 +mdef0
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 获取基本回避修正
  #--------------------------------------------------------------------------
  def base_eva
    armor1 = $data_armors[@armor1_id]
    armor2 = $data_armors[@armor2_id]
    armor3 = $data_armors[@armor3_id]
    armor4 = $data_armors[@armor4_id]
    armor5 = $data_armors[@armor5_id.to_i]
    armor6 = $data_armors[@armor6_id.to_i]
    armor7 = $data_armors[@armor7_id.to_i]
    armor8 = $data_armors[@armor8_id.to_i]
    armor9 = $data_armors[@armor9_id.to_i]
    eva1 = armor1 != nil ? armor1.eva : 0
    eva2 = armor2 != nil ? armor2.eva : 0
    eva3 = armor3 != nil ? armor3.eva : 0
    eva4 = armor4 != nil ? armor4.eva : 0
    eva5 = armor5 != nil ? armor5.eva : 0
    eva6 = armor6 != nil ? armor6.eva : 0
    eva7 = armor7 != nil ? armor7.eva : 0
    eva8 = armor8 != nil ? armor8.eva : 0
    eva9 = armor9 != nil ? armor9.eva : 0
    return eva1 + eva2 + eva3 + eva4 + eva5 + eva6 + eva7 + eva8 + eva9
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 普通攻击 获取攻击方动画 ID
  #--------------------------------------------------------------------------
  def animation1_id
    return 1 if @weapon_id == nil
    #return self.animation_id == 1 ? 1 : self.animation1 if @weapon_id == nil
    weapon = $data_weapons[@weapon_id]
    return weapon != nil ? weapon.animation1_id : 0
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 普通攻击 获取对像方动画 ID
  #--------------------------------------------------------------------------
  def animation2_id
    return 7 if @weapon_id == nil
    #return self.animation_id == 1 ? 1 : self.animation2 if @weapon_id == nil
    weapon = $data_weapons[@weapon_id]
    return weapon != nil ? weapon.animation2_id : 0
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 获取类名
  #--------------------------------------------------------------------------
  def class_name
    return $data_classes[@class_id].name
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 获取 EXP 字符串
  #--------------------------------------------------------------------------
  def exp_s
    return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp.to_s : "-------"
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 获取下一等级的 EXP 字符串
  #--------------------------------------------------------------------------
  def next_exp_s
    return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1].to_s : "-------"
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 获取离下一等级还需的 EXP 字符串
  #--------------------------------------------------------------------------
  def next_rest_exp_s
    return @exp_list[@level+1] > 0 ?
      (@exp_list[@level+1] - @exp).to_s : "-------"
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 更新自动状态
  #    old_armor : 卸下防具
  #    new_armor : 装备防具
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_auto_state(old_armor, new_armor)
    # 强制解除卸下防具的自动状态
    if old_armor != nil and old_armor.auto_state_id != 0
      remove_state(old_armor.auto_state_id, true)
    end
    # 强制附加装备防具的自动状态
    if new_armor != nil and new_armor.auto_state_id != 0
      add_state(new_armor.auto_state_id, true)
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 装备固定判定
  #    equip_type : 装备类型
  #--------------------------------------------------------------------------
  def equip_fix?(equip_type)
    case equip_type
    when 0  # 武器
      return $data_actors[@actor_id].weapon_fix
    when 1  # 盾
      return $data_actors[@actor_id].armor1_fix
    when 2  # 头
      return $data_actors[@actor_id].armor2_fix
    when 3  # 身体
      return $data_actors[@actor_id].armor3_fix
    when 4  # 装饰品
      return $data_actors[@actor_id].armor4_fix
    end
    return false
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 变更装备
  #    equip_type : 装备类型
  #    id    : 武器 or 防具 ID  (0 为解除装备)
  #--------------------------------------------------------------------------
  def equip(equip_type, id)
    case equip_type
    when 0  # 武器
      if id == 0 or $game_party.weapon_number(id) > 0
        $game_party.gain_weapon(@weapon_id, 1)
        @weapon_id = id
        $game_party.lose_weapon(id, 1)
      end
    when 1  # 盾
      if id == 0 or $game_party.armor_number(id) > 0
        update_auto_state($data_armors[@armor1_id], $data_armors[id])
        $game_party.gain_armor(@armor1_id, 1)
        @armor1_id = id
        $game_party.lose_armor(id, 1)
      end
    when 2  # 头
      if id == 0 or $game_party.armor_number(id) > 0
        update_auto_state($data_armors[@armor2_id], $data_armors[id])
        $game_party.gain_armor(@armor2_id, 1)
        @armor2_id = id
        $game_party.lose_armor(id, 1)
      end
    when 3  # 身体
      if id == 0 or $game_party.armor_number(id) > 0
        update_auto_state($data_armors[@armor3_id], $data_armors[id])
        $game_party.gain_armor(@armor3_id, 1)
        @armor3_id = id
        $game_party.lose_armor(id, 1)
      end
    when 4  # 装饰品
      if id == 0 or $game_party.armor_number(id) > 0
        update_auto_state($data_armors[@armor4_id], $data_armors[id])
        $game_party.gain_armor(@armor4_id, 1)
        @armor4_id = id
        $game_party.lose_armor(id, 1)
      end
    when 5  # 手套
      if id == 0 or $game_party.armor_number(id) > 0
        update_auto_state($data_armors[@armor5_id], $data_armors[id])
        $game_party.gain_armor(@armor5_id, 1)
        @armor5_id = id
        $game_party.lose_armor(id, 1)
      end
    when 6  # 鞋子
      if id == 0 or $game_party.armor_number(id) > 0
        update_auto_state($data_armors[@armor6_id], $data_armors[id])
        $game_party.gain_armor(@armor6_id, 1)
        @armor6_id = id
        $game_party.lose_armor(id, 1)
      end
    when 7  # 项链
      if id == 0 or $game_party.armor_number(id) > 0
        update_auto_state($data_armors[@armor7_id], $data_armors[id])
        $game_party.gain_armor(@armor7_id, 1)
        @armor7_id = id
        $game_party.lose_armor(id, 1)
      end
    when 8  # 翅膀
      if id == 0 or $game_party.armor_number(id) > 0
        update_auto_state($data_armors[@armor8_id], $data_armors[id])
        $game_party.gain_armor(@armor8_id, 1)
        @armor8_id = id
        $game_party.lose_armor(id, 1)
      end
    when 9  # 宠物
      if id == 0 or $game_party.armor_number(id) > 0
        update_auto_state($data_armors[@armor9_id], $data_armors[id])
        $game_party.gain_armor(@armor9_id, 1)
        @armor9_id = id
        $game_party.lose_armor(id, 1)
      end
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 可以装备判定
  #    item : 物品
  #--------------------------------------------------------------------------
  def equippable?(item)
    # 武器的情况
    if item.is_a?(RPG::Weapon)
      # 包含当前的职业可以装备武器的场合
      if $data_classes[@class_id].weapon_set.include?(item.id)
        return true
      end
    end
    # 防具的情况
    if item.is_a?(RPG::Armor)
      # 不包含当前的职业可以装备武器的场合
      if $data_classes[@class_id].armor_set.include?(item.id)
        return true
      end
    end
    return false
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 更改 EXP
  #    exp : 新的 EXP
  #--------------------------------------------------------------------------
  def exp=(exp)
    @exp = [[exp, 9999999].min, 0].max
    # 升级
    while @exp >= @exp_list[@level+1] and @exp_list[@level+1] > 0
      @level += 1
      # 学会特技
      for j in $data_classes[@class_id].learnings
        if j.level == @level
          learn_skill(j.skill_id)
        end
      end
    end
    # 降级
    while @exp < @exp_list[@level]
      @level -= 1
    end
    # 修正当前的 HP 与 SP 超过最大值
    @hp = [@hp, self.maxhp].min
    @sp = [@sp, self.maxsp].min
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 更改水品
  #    level : 新的等级
  #--------------------------------------------------------------------------
  def level=(level)
    # 检查上下限
    level = [[level, $data_actors[@actor_id].final_level].min, 1].max
    # 更改 EXP
    self.exp = @exp_list[level]
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 觉悟特技
  #    skill_id : 特技 ID
  #--------------------------------------------------------------------------
  def learn_skill(skill_id)
    if skill_id > 0 and not skill_learn?(skill_id)
      @skills.push(skill_id)
      @skills.sort!
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 遗忘特技
  #    skill_id : 特技 ID
  #--------------------------------------------------------------------------
  def forget_skill(skill_id)
    @skills.delete(skill_id)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 已经学会的特技判定
  #    skill_id : 特技 ID
  #--------------------------------------------------------------------------
  def skill_learn?(skill_id)
    return @skills.include?(skill_id)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 可以使用特技判定
  #    skill_id : 特技 ID
  #--------------------------------------------------------------------------
  def skill_can_use?(skill_id)
    if not skill_learn?(skill_id)
      return false
    end
    return super
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 更改名称
  #    name : 新的名称
  #--------------------------------------------------------------------------
  def name=(name)
    @name = name
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 更改名称
  #    guild : 新的名称
  #--------------------------------------------------------------------------
  def guild=(guild)
    @guild = guild
  end 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 更改名称
  #    grupo : 新的名称
  #--------------------------------------------------------------------------
  def grupo=(grupo)
    @grupo = grupo
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 更改名称
  #    ban : 新的名称
  #--------------------------------------------------------------------------
  def ban=(ban)
    @ban = ban
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 更改名称
  #    grupo : 新的名称
  #--------------------------------------------------------------------------
  def sexo=(sexo)
    @sexo = sexo
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 更改职业 ID
  #    class_id : 新的职业 ID
  #--------------------------------------------------------------------------
  def class_id=(class_id)
    if $data_classes[class_id] != nil
      @class_id = class_id
      # 避开无法装备的物品
      unless equippable?($data_weapons[@weapon_id])
        equip(0, 0)
      end
      unless equippable?($data_armors[@armor1_id])
        equip(1, 0)
      end
      unless equippable?($data_armors[@armor2_id])
        equip(2, 0)
      end
      unless equippable?($data_armors[@armor3_id])
        equip(3, 0)
      end
      unless equippable?($data_armors[@armor4_id])
        equip(4, 0)
      end
      unless equippable?($data_armors[@armor5_id])
        equip(5, 0)
      end
      unless equippable?($data_armors[@armor6_id])
        equip(6, 0)
      end
      unless equippable?($data_armors[@armor7_id])
        equip(7, 0)
      end
      unless equippable?($data_armors[@armor8_id])
        equip(8, 0)
      end
      unless equippable?($data_armors[@armor9_id])
        equip(9, 0)
      end
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 更改图形
  #    character_name : 新的角色 文件名
  #    character_hue  : 新的角色 色相
  #    battler_name  : 新的战斗者 文件名
  #    battler_hue    : 新的战斗者 色相
  #--------------------------------------------------------------------------
  def set_graphic(character_name, character_hue, battler_name, battler_hue)
    @character_name = character_name
    @character_hue = character_hue
    @battler_name = battler_name
    @battler_hue = battler_hue
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 取得战斗画面的 X 坐标
  #--------------------------------------------------------------------------
  def screen_x
    # 返回计算后的队伍 X 坐标的排列顺序
    if self.index != nil
      return 250
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 取得战斗画面的 Y 坐标
  #--------------------------------------------------------------------------
  def screen_y
    return 340
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● 取得战斗画面的 Z 坐标
  #--------------------------------------------------------------------------
  def screen_z
    # 返回计算后的队伍 Z 坐标的排列顺序
    if self.index != nil
      return 4 - self.index
    else
      return 0
    end
  end
end
faça a mesma coisa que o RD12 falou porem ao invez de utilizar:
Código:
$game_variables[10] += 1


coloque
Código:
$game_party.actors[0].change_fame(valor que será aumentado)
isso permite que voce nao tenha que utilizar uma variavel do sistema!
para mostrar a fama do personagem utilize:
Código:
$game_party.actors[0].fame


espero ter ajudado abraços!

_________________
Fama ao matar player Npvo

Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
Upem Meu Pet nao custa nda!!


Pet:
Nanzin
Nanzin
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 1550
Créditos : 252

Ir para o topo Ir para baixo

Fama ao matar player Empty Re: Fama ao matar player

Mensagem por FFogomax Dom Fev 05, 2012 9:56 pm

Nanzin, isso também serve pra aumentar o número de pessoas que você matou?

FFogomax
Experiente
Experiente

Mensagens : 557
Créditos : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Fama ao matar player Empty Re: Fama ao matar player

Mensagem por gustavotx Dom Fev 05, 2012 10:33 pm

Cara o script que o nazin postou e bom e serve pra isso tbm ;D

_________________
Meu Game Lupus Online:

Fama ao matar player Sing2zq

Fama ao matar player AIymW
Tem Meu Respeito:
gustavotx
gustavotx
Experiente
Experiente

Mensagens : 411
Créditos : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Fama ao matar player Empty Re: Fama ao matar player

Mensagem por Paulo Soreto Dom Fev 05, 2012 10:39 pm

O que o nanzin fez foi criar um criar um parâmetro específico para a fama, eu não me lembro se o nome é parâmetro mesmo, mas é algo do tipo. De qualquer coisa, 1 cred pra cada.

_________________
Fama ao matar player FwYnoXI
Paulo Soreto
Paulo Soreto
Lenda
Lenda

Mensagens : 1980
Créditos : 367

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Fama ao matar player Left_bar_bleue0/0Fama ao matar player Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Fama ao matar player Left_bar_bleue30/30Fama ao matar player Empty_bar_bleue  (30/30)

https://www.aldeiarpg.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fama ao matar player Empty Re: Fama ao matar player

Mensagem por FFogomax Dom Fev 05, 2012 10:39 pm

Ah, vlw.
Nanzin e RD, vcs vão uns dos melhores, aprendi algo nesse tópico. Razz
+Credits pra vcs 2 xP

FFogomax
Experiente
Experiente

Mensagens : 557
Créditos : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Fama ao matar player Empty Re: Fama ao matar player

Mensagem por Zeron Dom Fev 05, 2012 11:12 pm

legal

_________________
Fama ao matar player Ailha
Zeron
Zeron
Ocasional
Ocasional

Medalhas : Fama ao matar player LNWls
Mensagens : 212
Créditos : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Fama ao matar player Empty Re: Fama ao matar player

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos