Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Script de radio
+7
DeaN
matheus180
Valentine
Canjoo
FFogomax
gustavotx
Link
11 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Script de radio
INTRODUÇÃO
Esse script permite que voçê veja a cena de um radio com suas musicas não prescisa de imagens.
Creditos:
Autores Originais(RPG Maker XP): X-RPG, RMXP.net, Dubealex, Ryughen, Torama, Vash e Deke
Também fucionar no vx por : Silver Link / Gold Link
E para mim por apresentar a aldeia.
Como usar:
Como usar: Coloque a cima do Main. Para chamar, use $scene = Scene_Radio.new
Aproveitem!
Esse script permite que voçê veja a cena de um radio com suas musicas não prescisa de imagens.
Creditos:
Autores Originais(RPG Maker XP): X-RPG, RMXP.net, Dubealex, Ryughen, Torama, Vash e Deke
Também fucionar no vx por : Silver Link / Gold Link
E para mim por apresentar a aldeia.
Como usar:
Como usar: Coloque a cima do Main. Para chamar, use $scene = Scene_Radio.new
Aproveitem!
- Código:
Nome: Sistema de Rádio
Versão: 1.0
Código_________________________________________________
=begin
Sistema de Rádio
Versão: 1.0
Autores originais: X-RPG, RMXP.net, Dubealex, Ryughen, Torama, Vash e Deke
por fucionar no vx também RPG Maker VX: Silver Link / Gold Link
Cria um sistema de rádio com sintonia de canais e etc...
Cada estação toca uma música. Para adicionar estações, basta adicionar abaixo de
"def search(hz)" o seguinte:
elsif hz == (canal)
$chan_name = "Nome do Canal"
Audio.bgm_stop
play("Arquivo a ser tocado")
Siga os exemplos dados abaixo.
Para chamar, use $scene = Scene_Radio.new
=end
$map_interpreter = Game_Interpreter.new
class Radio
def play(channel) # Toca o som se o canal for rechonhecido
if channel == "none"
$chan_name = "Nada"
else
Audio.bgm_play("Audio/BGM/" + channel, 100, 100)
end
end
def search(hz) # Identifica o canal + o som a ser tocado
if hz == 5
$chan_name = "Rádio Temática" # Nome do canal
Audio.bgm_stop # Para a música atual
play("Theme1")# Toca a música da pasta
elsif hz == 10
$chan_name = "Rádio Dungenical"
Audio.bgm_stop
play("Dungeon6")
#===============================================================================
#Coloque músicas pra tocar aqui
#===============================================================================
else
Audio.bgm_stop
#play("Radio")
end
end
end
class Window_RadioScreen < Window_Base
def initialize
super(0, 0, 300, 64)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
rect1 = Rect.new(0, 0, 304, 64)
rect2 = Rect.new(0, 16, 304, 1)
rect3 = Rect.new($x, 8, 1, 16)
self.contents.fill_rect(rect1, Color.new(0, 0, 0))
self.contents.fill_rect(rect2, Color.new(255, 0, 0))
self.contents.fill_rect(rect3, Color.new(0, 0, 255))
self.contents.draw_text(0, 0, self.width - 40, 32, $x.to_s + " FM", 1)
end
end
class Window_RadioName < Window_Base
def initialize
super(300, 0, 246, 64)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
if $chan_name != nil
self.contents.draw_text(0, 0, self.width - 40, 32, $chan_name, 1)
else
self.contents.draw_text(0, 0, self.width - 40, 32, "Nenhum Canal De Radio", 1)
end
end
end
class Scene_Radio
def main
$x = 0
@sprite = Spriteset_Map.new
@radio_window = Window_RadioScreen.new
@name_window = Window_RadioName.new
Graphics.transition
loop do
Graphics.update
Input.update
update
if $scene != self
break
end
end
Graphics.freeze
@radio_window.dispose
@name_window.dispose
@sprite.dispose
end
def update
$game_map.update
$map_interpreter.update
$game_system.update
if Input.repeat?(Input::RIGHT) # Move o cursor para a direita.
if $x == 287
$x = 0
else
$x += 1
end
$radio.search($x)
end
if Input.repeat?(Input::LEFT) # Move o cursor para a esquerda.
if $x < 1
$x = 287
else
$x -= 1
end
$radio.search($x)
end
if Input.trigger?(Input::B) #Esc Para Fechar a janela De Radio.
RPG::SE.stop
$scene = Scene_Map.new
end
@radio_window.refresh
@radio_window.update
@name_window.refresh
@name_window.update
end
end
class Scene_Title
alias ra_title_command_new_game command_new_game
def command_new_game
ra_title_command_new_game
$radio = Radio.new
end
end
Link- Membro Ativo
- Mensagens : 307
Créditos : 35
Re: Script de radio
Bom, vai ser utial ;D +1 cred ;D
_________________
- Meu Game Lupus Online:
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
- Tem Meu Respeito:
- RD12= Me Ajudou muito ;D
TecoKun = Vlw Lek. me Ajudou muito tbm ;D
Felix Blayder = Sou 1 do seus 1.000.000 fans Kkkk'
gustavotx- Experiente
- Mensagens : 411
Créditos : 64
Link- Membro Ativo
- Mensagens : 307
Créditos : 35
Re: Script de radio
Aqui deu erro na linha 20.
Pra funcionar precisa adicionar uma música no script?
Pra funcionar precisa adicionar uma música no script?
FFogomax- Experiente
- Mensagens : 557
Créditos : 37
Re: Script de radio
Se você que colocar um musica siga o tuto que tar no script.
Link- Membro Ativo
- Mensagens : 307
Créditos : 35
Re: Script de radio
me desculpe mas esse script acabou com meu projeto, mesmo que eu baixe denovo o net da erro por causa desse script ja apaguei e nada.
Re: Script de radio
Não tem como um script infectar outros, se você deletou esse script e seu projeto continuou bugado, então o problema é do seu projeto.
Re: Script de radio
Marlos, meu projeto estava funcionando bem, mas ai pus esse script num deu, exclui, e continuo com o erro, mas pra minha sorte eu tinha uma copia do meu jogo antes do script
matheus180- Desenvolvedor
- Mensagens : 749
Créditos : 174
Re: Script de radio
vou acabar co esse papo de que acabou com meu projeto, achei o script legal tb igual o matheus180 acho então +1cred pela criatividade.
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Sistema de Rádio
» Rádio Legal
» Habbocore[RADIO]
» Sistema De Rádio Por Eventos
» Visitem minha Web Rádio
» Rádio Legal
» Habbocore[RADIO]
» Sistema De Rádio Por Eventos
» Visitem minha Web Rádio
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|