Aldeia RPG

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    Script de radio

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    Script de radio Empty Script de radio

    Mensagem por Link Dom Fev 05, 2012 3:40 am

    INTRODUÇÃO

    Esse script permite que voçê veja a cena de um radio com suas musicas não prescisa de imagens.

    Creditos:

    Autores Originais(RPG Maker XP): X-RPG, RMXP.net, Dubealex, Ryughen, Torama, Vash e Deke
    Também fucionar no vx por : Silver Link / Gold Link

    E para mim por apresentar a aldeia.

    Como usar:

    Como usar: Coloque a cima do Main. Para chamar, use $scene = Scene_Radio.new

    Aproveitem!

    Código:
    Nome: Sistema de Rádio
    Versão: 1.0

    Código_________________________________________________
    =begin
    Sistema de Rádio
    Versão: 1.0
    Autores originais: X-RPG, RMXP.net, Dubealex, Ryughen, Torama, Vash e Deke
    por fucionar no vx também RPG Maker VX: Silver Link / Gold Link
    Cria um sistema de rádio com sintonia de canais e etc...

    Cada estação toca uma música. Para adicionar estações, basta adicionar abaixo de
    "def search(hz)" o seguinte:

    elsif hz == (canal)
    $chan_name = "Nome do Canal"
    Audio.bgm_stop
    play("Arquivo a ser tocado")

    Siga os exemplos dados abaixo.
    Para chamar, use $scene = Scene_Radio.new
    =end

    $map_interpreter = Game_Interpreter.new
    class Radio

    def play(channel) # Toca o som se o canal for rechonhecido
    if channel == "none"
    $chan_name = "Nada"
    else
    Audio.bgm_play("Audio/BGM/" + channel, 100, 100)
    end
    end

    def search(hz) # Identifica o canal + o som a ser tocado
    if hz == 5
    $chan_name = "Rádio Temática" # Nome do canal
    Audio.bgm_stop # Para a música atual
    play("Theme1")# Toca a música da pasta
    elsif hz == 10
    $chan_name = "Rádio Dungenical"
    Audio.bgm_stop
    play("Dungeon6")
    #===============================================================================
    #Coloque músicas pra tocar aqui

    #===============================================================================
    else
    Audio.bgm_stop
    #play("Radio")
    end
    end
    end

    class Window_RadioScreen < Window_Base

    def initialize
    super(0, 0, 300, 64)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    refresh
    end

    def refresh
    self.contents.clear
    rect1 = Rect.new(0, 0, 304, 64)
    rect2 = Rect.new(0, 16, 304, 1)
    rect3 = Rect.new($x, 8, 1, 16)
    self.contents.fill_rect(rect1, Color.new(0, 0, 0))
    self.contents.fill_rect(rect2, Color.new(255, 0, 0))
    self.contents.fill_rect(rect3, Color.new(0, 0, 255))
    self.contents.draw_text(0, 0, self.width - 40, 32, $x.to_s + " FM", 1)
    end
    end

    class Window_RadioName < Window_Base

    def initialize
    super(300, 0, 246, 64)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    refresh
    end

    def refresh
    self.contents.clear
    if $chan_name != nil
    self.contents.draw_text(0, 0, self.width - 40, 32, $chan_name, 1)
    else
    self.contents.draw_text(0, 0, self.width - 40, 32, "Nenhum Canal De Radio", 1)
    end
    end
    end

    class Scene_Radio

    def main
    $x = 0
    @sprite = Spriteset_Map.new
    @radio_window = Window_RadioScreen.new
    @name_window = Window_RadioName.new
    Graphics.transition
    loop do
    Graphics.update
    Input.update
    update
    if $scene != self
    break
    end
    end
    Graphics.freeze
    @radio_window.dispose
    @name_window.dispose
    @sprite.dispose
    end

    def update
    $game_map.update
    $map_interpreter.update
    $game_system.update
    if Input.repeat?(Input::RIGHT) # Move o cursor para a direita.
    if $x == 287
    $x = 0
    else
    $x += 1
    end
    $radio.search($x)
    end
    if Input.repeat?(Input::LEFT) # Move o cursor para a esquerda.
    if $x < 1
    $x = 287
    else
    $x -= 1
    end
    $radio.search($x)
    end
    if Input.trigger?(Input::B) #Esc Para Fechar a janela De Radio.
    RPG::SE.stop
    $scene = Scene_Map.new
    end
    @radio_window.refresh
    @radio_window.update
    @name_window.refresh
    @name_window.update
    end
    end

    class Scene_Title
    alias ra_title_command_new_game command_new_game
    def command_new_game
    ra_title_command_new_game
    $radio = Radio.new
    end
    end
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    Script de radio Empty Re: Script de radio

    Mensagem por gustavotx Dom Fev 05, 2012 8:56 am

    Bom, vai ser utial ;D +1 cred ;D


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    Script de radio Empty Re: Script de radio

    Mensagem por Link Dom Fev 05, 2012 4:56 pm

    thanksScript de radio 351549032


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    Script de radio Empty Re: Script de radio

    Mensagem por FFogomax Dom Fev 05, 2012 5:54 pm

    Aqui deu erro na linha 20.
    Pra funcionar precisa adicionar uma música no script?
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    Script de radio Empty Re: Script de radio

    Mensagem por Link Dom Fev 05, 2012 6:00 pm

    Se você que colocar um musica siga o tuto que tar no script.
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    Script de radio Empty Re: Script de radio

    Mensagem por Canjoo Dom Abr 29, 2012 2:39 pm

    me desculpe mas esse script acabou com meu projeto, mesmo que eu baixe denovo o net da erro por causa desse script ja apaguei e nada.
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    Script de radio Empty Re: Script de radio

    Mensagem por Valentine Dom Abr 29, 2012 8:40 pm

    Não tem como um script infectar outros, se você deletou esse script e seu projeto continuou bugado, então o problema é do seu projeto.
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    Script de radio Empty Re: Script de radio

    Mensagem por Canjoo Dom Abr 29, 2012 8:51 pm

    Marlos, meu projeto estava funcionando bem, mas ai pus esse script num deu, exclui, e continuo com o erro, mas pra minha sorte eu tinha uma copia do meu jogo antes do script Successful
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    Script de radio Empty Re: Script de radio

    Mensagem por matheus180 Seg Abr 30, 2012 10:33 am

    Script legal, +1 créd!


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    Script de radio Empty Re: Script de radio

    Mensagem por Canjoo Seg Abr 30, 2012 11:05 am

    vou acabar co esse papo de que acabou com meu projeto, achei o script legal tb igual o matheus180 acho então +1cred pela criatividade.

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    Script de radio Empty Re: Script de radio

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