Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos

5 participantes

[Resolvido] [Ajuda] Save no server

FFogomax
    Experiente
    Experiente

Créditos : 37

[Resolvido] [Ajuda] Save no server Empty [Resolvido] [Ajuda] Save no server

Mensagem por FFogomax Ter Jan 31, 2012 3:01 pm

Bom, eu quero saber, detalhadamente o que e isso.
    Meu amigo me disse que eram os arquivos que guardavam as informações dos jogadores, mas eu quero saber, em que arquivo fica.
    Tenho uma ideia de como fazer o save ficar em um banco de dados em um servidor ou no computador do hoster.
    So preciso de mais informações.
    PS: Desculpa pelo meu jeito de escrever, não to em casa, e aqui nesse teclado não tem acento, só corrigindo com o mouse.
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda

Medalhas : [Resolvido] [Ajuda] Save no server 48080450[Resolvido] [Ajuda] Save no server Trophy11[Resolvido] [Ajuda] Save no server GIueZ[Resolvido] [Ajuda] Save no server ZgLkiRU
    Créditos : 745

[Resolvido] [Ajuda] Save no server Empty Re: [Resolvido] [Ajuda] Save no server

Mensagem por RD12 Ter Jan 31, 2012 3:06 pm

Save no server é as contas serem salvas no Computador onde o servidor está hospedado, ou em um banco de dados. No caso do NP Master, as contas são salvas nos computadores dos jogadores, e não nos servidores, então se eles mudarem de computador não irão poder jogar na conta.
    FFogomax
    Experiente
    Experiente

Mensagem por FFogomax Ter Jan 31, 2012 3:25 pm

Então, em quais arquivos são salvos essas informações?
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda

Medalhas : [Resolvido] [Ajuda] Save no server 48080450[Resolvido] [Ajuda] Save no server Trophy11[Resolvido] [Ajuda] Save no server GIueZ[Resolvido] [Ajuda] Save no server ZgLkiRU

Mensagem por RD12 Ter Jan 31, 2012 3:45 pm

Se você tiver usando o NP Master, serão salvos na pasta \Jogadores, com extensão rxdata.
    FFogomax
    Experiente
    Experiente

Mensagem por FFogomax Ter Jan 31, 2012 3:50 pm

Ah, entendi.
    E então, se esses arquivos, estiverem na pasta do computador do seu amigo, voce tem seu jogo salvo?
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda

Mensagem por RD12 Ter Jan 31, 2012 4:08 pm

Se o computador do meu amigo, for onde o servidor estiver hospedado, e ter o sistema que ler o arquivo do PC dele, teria o jogo salvo no pc dele. Agora se não ter o sistema de save no server, só seu amigo poderá entrar nessa conta.
    Nanzin
    Nanzin
    Membro de Honra
    Membro de Honra

Créditos : 252

Mensagem por Nanzin Ter Jan 31, 2012 4:09 pm

RD12 escreveu:Save no server é as contas serem salvas no Computador onde o servidor está hospedado, ou em um banco de dados. No caso do NP Master, as contas são salvas nos computadores dos jogadores, e não nos servidores, então se eles mudarem de computador não irão poder jogar na conta.

na verdade, eu acabei de descobrir meio que um "BUG", se voce entrar no NP em outra maquina e clicar em resgistrar com o mesmo nome e senha que voce colocou antes, o seu personagem está salvo la :S

nao me pergunte por que isso acontece!

Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!

Pet:
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda

Créditos : 367

Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Resolvido] [Ajuda] Save no server Left_bar_bleue0/0[Resolvido] [Ajuda] Save no server Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Resolvido] [Ajuda] Save no server Left_bar_bleue30/30[Resolvido] [Ajuda] Save no server Empty_bar_bleue  (30/30)

Mensagem por Paulo Soreto Ter Jan 31, 2012 4:17 pm

Nanzin, esse é basicamente o memso erro do netplay 2.6 que o marlos fez pro vx. Eu já tentei corrigir, mas não sou muito bom em rgss.
    Bem, acho que o rd já explicou em detalhes o que seria save no server.

Membro de Honra
    Membro de Honra

Créditos : 252

Mensagem por Nanzin Ter Jan 31, 2012 4:27 pm

Paulo Soreto escreveu:Nanzin, esse é basicamente o memso erro do netplay 2.6 que o marlos fez pro vx. Eu já tentei corrigir, mas não sou muito bom em rgss.
    Bem, acho que o rd já explicou em detalhes o que seria save no server.

sim sei disso, vou acabar o meu jogo por puro prazer, e se comecar a dar esses problemas suspenderei ele, para criar o meu NP junto com o kaiqueHunter, Um NP onde o administrador podera ter total controle de tudo,
    será movido a SQL por ser mais pratico pois se tive-se mos um pouco mais de paciencia usariamos o Oracle para configuracoes inalteraveis e mais protegidas do servidor xD, mais vamos usar SQL mesmo .. criacao de quest etc., imaginem um Vampyrs para o RMXP Very Happy

Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
    Upem Meu Pet nao custa nda!!

Pet:
    FFogomax
    Experiente
    Experiente

Mensagem por FFogomax Ter Jan 31, 2012 4:37 pm

Ah, entendi.
    Então se eu levar, meus arquivos em um pendrive, levo minha conta junto comigo?
    E se eu quiser jogar e só eu jogar os meus arquivos no PC que ainda não tem minha conta la?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Nov 01, 2024 4:25 am