Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Quando morre vai para o mapa
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts
Página 1 de 1
Quando morre vai para o mapa
Introdução
Pequeno script que permite ao jogador, quando morrer ir para um mapa em vez de ir a tela de game over
Updates
>Update no codigo V 1.1
> Nova função de perder experiencia ao morrer. V 1.2
> correcção dos eventos paralelos e inicio automatico V 1.3
como usar
Apenas cole a cima de main.
todas as configurações dentro do script
Script
Screens
Não da para ver por screens
Demo
Não nessecita de demo
Incompatibilidades
Que eu saiba nenhuma.
Créditos
haunter224 por criar o script
victorino pelo pedido na condado Breavheart
RedNeck pela idea de perder exp.
Bobhill Por detectar bug nos eventos paralelos e inicio automatico
Pequeno script que permite ao jogador, quando morrer ir para um mapa em vez de ir a tela de game over
Updates
>Update no codigo V 1.1
> Nova função de perder experiencia ao morrer. V 1.2
> correcção dos eventos paralelos e inicio automatico V 1.3
como usar
Apenas cole a cima de main.
todas as configurações dentro do script
Script
- Spoiler:
- Código:
=begin
** Intro ***********************************************************
** Olá neste script tens a opção de quando os personagens morrem *
** ires para um mapa defenido por ti. *
********************************************************************
** History *********************************************************
** V 1.3 *
** Correcçao na actialização dos eventos em processo paralelo *
** V 1.2 *
** Inserida a função de perder experiencia ao morrer *
** V 1.1 *
** Correcção no script *
** V 1.0 *
** Criação do script *
********************************************************************
** Modo de usar ****************************************************
** Aqui onde tem X metes o id do mapa onde queres que o *
** personagem apareça *
** *
** $map_id = X *
** *
** > Aqui metes as coordenadas de desse mesmo mapa *
** $map_x *
** $map_y *
** *
** > Escolhe entre true para ir para o mapa ou false para ir *
** o game over *
** $retorna_mapa = true *
** *
** > Se escolheste para ir para o mapa escolhe aqui tambem true *
**false para ires para o mapa inicial em vex do mapa que escolheste*
** $mapa_inicial *
********************************************************************
** FAQ *************************************************************
** P: proque que usei variaveis globais? *
** R: porque assim podes alterar as configurações dinamicamente *
** ****************** *
** Exemplo: imagina que estas a entrar em um lugar e se *
** perders queres que o jogador va para outro mapa sem ser o que *
** esta defenido aqui no script.. *
** entao usas o comando "chamar script" em um evento *
** e defines as 3 variaveis *
** $map_id = X *
** $map_X = P *
** $map_y = F *
** ********************** *
** Exemplo 2: imagina que vais para um boss ou ate mesmo para *
** uma caverna mortal onde o personagem se morrer e mesmo game *
** over. *
** Ai a entar na caverna "chamar script" $retornar_mapa = false *
********************************************************************
** Creditos: *******************************************************
** >> haunter224 pela criação do script *
** >> victorino pelo pedido do script (Condado BreavHeart) *
** >> RedNeck pelo pedido de perder exp *
** >> Bobhill Por detectar um bug nos eventos automaticos *
********************************************************************
=end
module HAUNTER
#true/False se quer que o jogador perca exp ao morrer
$perder_exp = true
#Ganhar hp true/ false
$rest_hp = true
#Quanto HP ganha
$hp = 100
#valor que quer que perca
$valor = 1000
#id do mapa de retorno (Se retorno de mapa inicial for false)
$map_id = 1
#posição X do mapa
$map_x = 1
#posição y do mapa
$map_y = 1
#true/false liga e desliga o sistema
$retorna_mapa = true
#se o sistema estiver ligado escolhe true/false se quiser retornar
#ao mapa de inicio
$mapa_inicial = false
#*****************************************************************#
# NÃO ALTERE MAIS NADA A NAO SER QUE SAIBA O QUE ESTA A FAZER #
#*****************************************************************#
def process_game_over
if $retorna_mapa
if $rest_hp
case $game_party.actors.size
when 1
$game_party.actors[0].hp += $hp
when 2
$game_party.actors[0].hp += $hp
$game_party.actors[1].hp += $hp
when 3
$game_party.actors[0].hp += $hp
$game_party.actors[1].hp += $hp
$game_party.actors[2].hp += $hp
when 4
$game_party.actors[0].hp += $hp
$game_party.actors[1].hp += $hp
$game_party.actors[2].hp += $hp
$game_party.actors[3].hp += $hp
end
end
if $perder_exp
case $game_party.actors.size
when 1
$game_party.actors[0].exp -= $valor
when 2
$game_party.actors[0].exp -= $valor
$game_party.actors[1].exp -= $valor
when 3
$game_party.actors[0].exp -= $valor
$game_party.actors[1].exp -= $valor
$game_party.actors[2].exp -= $valor
when 4
$game_party.actors[0].exp -= $valor
$game_party.actors[1].exp -= $valor
$game_party.actors[2].exp -= $valor
$game_party.actors[3].exp -= $valor
end
end
Audio.bgm_fade(5) if $game_temp.in_battle
$game_temp.in_battle = false if $game_temp.in_battle
if $mapa_inicial
$game_map.setup($data_system.start_map_id)
$game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
$game_player.refresh
$game_map.autoplay
$game_map.update
$scene = Scene_Map.new
$game_temp.gameover = false
else
$game_map.setup($map_id)
$game_player.moveto($map_x, $map_y)
$game_player.refresh
$game_map.autoplay
$game_map.update
$scene = Scene_Map.new
$game_temp.gameover = false
return
end
else
$scene = Scene_Gameover.new
return
end
end
end
class Scene_Map
include HAUNTER
alias old_update update
def update
old_update
if $game_temp.gameover
process_game_over
end
end
end
class Scene_Item
include HAUNTER
alias old_update_target update_target
def update_target
old_update_target
if $game_party.all_dead?
process_game_over
end
end
end
class Scene_Skill
include HAUNTER
alias old_update_target update_target
def update_target
old_update_target
if $game_party.all_dead?
process_game_over
end
end
end
class Scene_Battle
include HAUNTER
alias old_update update
def update
old_update
if $game_temp.gameover
process_game_over
end
end
end
Screens
Não da para ver por screens
Demo
Não nessecita de demo
Incompatibilidades
Que eu saiba nenhuma.
Créditos
haunter224 por criar o script
victorino pelo pedido na condado Breavheart
RedNeck pela idea de perder exp.
Bobhill Por detectar bug nos eventos paralelos e inicio automatico
haunter224- Novato
- Mensagens : 17
Créditos : 20
Re: Quando morre vai para o mapa
muito bom , mas não funciona no RTH-ABSv2.5
tiagoduarte- Novato
- Mensagens : 5
Créditos : 0
Re: Quando morre vai para o mapa
Ola tiagoDuarte, obrigado pelo feedback vou ver o que se passa, voce tentou inserir por baixo do script de batalha?
Fassa assim cole esse script mesmo acima do script main, e diga se funcionou
aqui no meu pc deu!! estranho.
Abraço
Fassa assim cole esse script mesmo acima do script main, e diga se funcionou
aqui no meu pc deu!! estranho.
Abraço
haunter224- Novato
- Mensagens : 17
Créditos : 20
Tópicos semelhantes
» Como fazer para que, quando um jogador deslogar ou mudar de mapa, "normalize" seu gráfico e status?
» item quando o monstro morre
» Dropar gold e/ou ítens quando morre...
» Precisso de Alguem para Fazer o Char desses Icones (para por quando ele equipar no NP aparecer no personagem)
» [Dúvida] Nascer no mesmo mapa quando morrer
» item quando o monstro morre
» Dropar gold e/ou ítens quando morre...
» Precisso de Alguem para Fazer o Char desses Icones (para por quando ele equipar no NP aparecer no personagem)
» [Dúvida] Nascer no mesmo mapa quando morrer
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|