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Mensagem por DragonicK Qua Jan 25, 2012 9:51 pm

A imagem da animação funciona do mesmo jeito que a sprite do personagem.
Vamos usar a imagem abaixo para estudo (ela é grande, então só cortei um pedaço para mostrar).

1.bmp

Suas medidas são:
Width : 1152
Height : 96
12 Frames.

Logo, 1152 / 12 = 96

Vamos voltar ao projeto para trabalharmos. Agora adicione uma varíável Anim como Bitmap.

Criando jogos em VB.NET - Animações Varanim
Adicione o código para carregar a imagem, siga o mesmo exemplo da Sprite.

Criando jogos em VB.NET - Animações Newbit

Para reaproveitar todo o código e não ter que ficar digitando várias vezes a mesma coisa, vamos mudar as nossas subs DesenharImagem. Ela está feita para somente desenhar nossa Sprite. Vamos altera-lá para desenhar a imagem que desejamos.

Criando jogos em VB.NET - Animações Gdraw

Alterado:

Criando jogos em VB.NET - Animações Newsubu

Desenho do personagem alterado :

Criando jogos em VB.NET - Animações Newdraw

Adicione o seguinte código abaixo do desenho do personagem.
Criando jogos em VB.NET - Animações Drawanim

Criando jogos em VB.NET - Animações Animdraw
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Mensagem por DragonicK Qua Jan 25, 2012 9:53 pm

Como nossa imagem de animação apenas tem frames na horizontal. Vamos adicionar uma variável CurrentAnimX para guardar a atual animação.

Criando jogos em VB.NET - Animações Animvar

Agora acima de DesenharImagem(Anim vamos adicionar esse código :

Criando jogos em VB.NET - Animações Currentanimx

CurrentAnimX += 1

Toda vez que, qualquer tecla for pressionada a variável aumentará em 1.
Nossa animação tem 12 frames, como aqui devemos contar do 0 então ela tem 11 frames.

If CurrentAnimX = 12 Then CurrentAnimX = 0

O frame 12 já não faz parte da imagem (lembre-se, 11 frames), então quando chegamos ao frame 12 com a variável, retornamos ao 0.

Agora apenas altere como mostra a imagem. Animação Width : 96.
CurrentAnimX * 96

Qualquer tecla pressionada aciona um frame da animação.

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