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HUD Rmvx Ace |- HP, MP, Lv, Face, Char, Class, Name -|

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Mensagem por Nietore Dom Jan 08, 2012 12:29 pm

Eae galera, tudo bão?

Ontem estava lendo alguns conceitos sobre RGSS, e vi que diferente do Ruby, o RGSS é uma biblioteca parecida com o JQuery, Os códigos já estão prontos, você só precisa conhecer a biblioteca, saber as functions usadas, sintaxes e outras coisas do tipo, ainda estou aprendendo um pouco sobre classes, Módulos e tal, dai, eu fiquei a tarde criando uma Hud simples, segui o tutorial do Marlos, que me ajudou em quase nada! bom vamos lá ao script:

Nele contem
Barra de HP
Barra de MP
Nome do Herói
Nome da Classe
Nivel do Herói
Face do Herói
Gráfico do Herói

Usei imagens para fazer a Barra de HP e MP
e uma imagem como a base da HUD

Imagem:
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HUD Rmvx Ace |- HP, MP, Lv, Face, Char, Class, Name -| Nietore2

Script:
Código:


=begin
 |---------------------------------------|
  Por: Nietore
  Contato: carloshenrique-rox@hotmail.com
  Acesse: Www.AldeiaRpgBr.Com
  Créditos: Valentine
 |---------------------------------------|
=end

  # Iniciando Processo
class Nietore_HUD < Window_Base
 def initialize
      super(0, 0, 320, 140)
      self.opacity = 0
      self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
      refresh
      end
 
  def refresh
    self.contents.clear
   
    # Hud
    nietore3 = Cache.picture("Nietore-HUD")
    nietore1 = nietore3.width
    nietore2 = nietore3.height
    nietore4 = Rect.new(0,0,nietore1,nietore2)
    self.contents.blt(0,0,nietore3,nietore4)
   
    # Selecionar Herói
    actor =  $game_party.members[0]
   
    # Mostrar a face do jogador true = SIM / false = Não
    draw_actor_face(actor, 3, 7, enabled = true)
    # Mostrar o gráfico do herói
    draw_actor_graphic(actor, 250, 93)

    # Imagem do HP
    hpbar = Cache.picture("HPBAR")
    hpbarwidth = hpbar.width * actor.hp / actor.mhp
    hpbarheight = hpbar.height
    hpbar_rect = Rect.new(0, 0,hpbarwidth,hpbarheight)
    self.contents.blt(105,15,hpbar,hpbar_rect)
    self.contents.draw_text(147, 10, self.width - 40, 32, "HP", 0)
    # Imagem do MP
    hpbar = Cache.picture("MPBAR")
    hpbarwidth = hpbar.width * actor.mp / actor.mmp
    hpbarheight = hpbar.height
    hpbar_rect = Rect.new(0, 0,hpbarwidth,hpbarheight)
    self.contents.blt(105,40,hpbar,hpbar_rect)
    self.contents.draw_text(147, 35, self.width - 40, 32, "MP", 0)

    # Mostrar o nome do herói
    draw_actor_name(actor, 105, 60, width = 112)
    # Mostrar a classe do herói
    draw_actor_class(actor, 105, 80, width = 112)
    # Mostrar o level do herói
    draw_actor_level(actor, 225, 30)

  end
end

# Fixar janela no mapa
class Scene_Map
  alias hud_main main
  def main
    @Hud = Nietore_HUD.new
    hud_main
    @Hud.dispose
  end

# Atualizar dados
  alias hud_update update
  def update
    hud_update
    @Hud.update
    @Hud.refresh
  end

end

Bom ta ae, quem for usar deixar os créditos por favor Razz
Vou ver o que faço + hoje =]

@EDIT:
Já ia esquecendo as Imagens usadas na HUD =]
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Mensagem por LeonM² Dom Jan 08, 2012 12:46 pm

a hud ta mt bonita, a programação ao meu ver esta boa, mas a hud esta meio grande não acha?
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Mensagem por Mario.Hacker Dom Jan 08, 2012 12:57 pm

axo a hud muito grande mais gostei
parabenz
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Mensagem por Nietore Dom Jan 08, 2012 1:01 pm

Vou Melhorar então no gráfico e desempenho da hud, só que dessa vez não vou por a face do herói, só fiz ela nesse tamanho por causa da Face xD


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Mensagem por LeonM² Dom Jan 08, 2012 1:15 pm

vc poderia tentar espalhar mais a hud deixala mais completa alem de só isso né? quanto a face, não creio que seja util caso use o grafico do char, face axo melhor para conversas e menus
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Mensagem por Paulo Soreto Dom Jan 08, 2012 2:34 pm

Nietore, coloca a imagem basae da hud com um pouco de transparência, vai ficar mais legal.
Mesmo assim está boa.

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Mensagem por Nanzin Dom Jan 08, 2012 2:45 pm

Ficou meio grande a HUD, '-' mais parabens!

SIm o RGSS e uma "extensao" do Ruby, mais voce pode facilmente criar novos procedimentos e functions alterando totalmente o RGSS se quiser '-', sabendo-se ruby voce sabe RGSS XD

dica: assim como o Marlos, voce cria uma variavel para alocar a Width e Height da IMG, isso na e necessário voce pode criar o rect assim:
Código:
 rect_img = Rect.new(x,y,img.width,img.height)
assim voce nao precisa criar uma variael local so para esses parametros '-'


Parabens

+ 1

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Mensagem por emilyoly Dom Jan 08, 2012 3:22 pm

Fikou muito boa a a hud (gostei do nome da personagem ashsauhas') , mas como disseram ficou meio grande, mais já entendi que foi por causa da face.

Parabéns +1 cred

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Mensagem por Nanzin Dom Jan 08, 2012 3:28 pm

A Outra dica '-',como voce utilizou o comando basico da window_base (draw_actor_graphic)
axo que se torna meio desnecessária a Face, afinal voce ja esta mostrando o grafico do personagem '-'

POr favor encare isso apenas como dicas, nao como uma critica como geralmente voces tomam Very Happy

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Mensagem por Nietore Dom Jan 08, 2012 3:53 pm

Sim entendo, to atualizando aqui já!
=]

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