Eae galera, tudo bão?
Ontem estava lendo alguns conceitos sobre RGSS, e vi que diferente do Ruby, o RGSS é uma biblioteca parecida com o JQuery, Os códigos já estão prontos, você só precisa conhecer a biblioteca, saber as functions usadas, sintaxes e outras coisas do tipo, ainda estou aprendendo um pouco sobre classes, Módulos e tal, dai, eu fiquei a tarde criando uma Hud simples, segui o tutorial do Marlos, que me ajudou em quase nada! bom vamos lá ao script:
Nele contem
Barra de HP
Barra de MP
Nome do Herói
Nome da Classe
Nivel do Herói
Face do Herói
Gráfico do Herói
Usei imagens para fazer a Barra de HP e MP
e uma imagem como a base da HUD
Imagem:
Script:
Bom ta ae, quem for usar deixar os créditos por favor
Vou ver o que faço + hoje =]
@EDIT:
Já ia esquecendo as Imagens usadas na HUD =]
Download via Mediafire
Ontem estava lendo alguns conceitos sobre RGSS, e vi que diferente do Ruby, o RGSS é uma biblioteca parecida com o JQuery, Os códigos já estão prontos, você só precisa conhecer a biblioteca, saber as functions usadas, sintaxes e outras coisas do tipo, ainda estou aprendendo um pouco sobre classes, Módulos e tal, dai, eu fiquei a tarde criando uma Hud simples, segui o tutorial do Marlos, que me ajudou em quase nada! bom vamos lá ao script:
Nele contem
Barra de HP
Barra de MP
Nome do Herói
Nome da Classe
Nivel do Herói
Face do Herói
Gráfico do Herói
Usei imagens para fazer a Barra de HP e MP
e uma imagem como a base da HUD
Imagem:
Script:
- Código:
=begin
|---------------------------------------|
Por: Nietore
Contato: carloshenrique-rox@hotmail.com
Acesse: Www.AldeiaRpgBr.Com
Créditos: Valentine
|---------------------------------------|
=end
# Iniciando Processo
class Nietore_HUD < Window_Base
def initialize
super(0, 0, 320, 140)
self.opacity = 0
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
# Hud
nietore3 = Cache.picture("Nietore-HUD")
nietore1 = nietore3.width
nietore2 = nietore3.height
nietore4 = Rect.new(0,0,nietore1,nietore2)
self.contents.blt(0,0,nietore3,nietore4)
# Selecionar Herói
actor = $game_party.members[0]
# Mostrar a face do jogador true = SIM / false = Não
draw_actor_face(actor, 3, 7, enabled = true)
# Mostrar o gráfico do herói
draw_actor_graphic(actor, 250, 93)
# Imagem do HP
hpbar = Cache.picture("HPBAR")
hpbarwidth = hpbar.width * actor.hp / actor.mhp
hpbarheight = hpbar.height
hpbar_rect = Rect.new(0, 0,hpbarwidth,hpbarheight)
self.contents.blt(105,15,hpbar,hpbar_rect)
self.contents.draw_text(147, 10, self.width - 40, 32, "HP", 0)
# Imagem do MP
hpbar = Cache.picture("MPBAR")
hpbarwidth = hpbar.width * actor.mp / actor.mmp
hpbarheight = hpbar.height
hpbar_rect = Rect.new(0, 0,hpbarwidth,hpbarheight)
self.contents.blt(105,40,hpbar,hpbar_rect)
self.contents.draw_text(147, 35, self.width - 40, 32, "MP", 0)
# Mostrar o nome do herói
draw_actor_name(actor, 105, 60, width = 112)
# Mostrar a classe do herói
draw_actor_class(actor, 105, 80, width = 112)
# Mostrar o level do herói
draw_actor_level(actor, 225, 30)
end
end
# Fixar janela no mapa
class Scene_Map
alias hud_main main
def main
@Hud = Nietore_HUD.new
hud_main
@Hud.dispose
end
# Atualizar dados
alias hud_update update
def update
hud_update
@Hud.update
@Hud.refresh
end
end
Bom ta ae, quem for usar deixar os créditos por favor
Vou ver o que faço + hoje =]
@EDIT:
Já ia esquecendo as Imagens usadas na HUD =]
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