Aldeia RPG

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    Mensagem por Nietore Dom Jan 08, 2012 12:29 pm

    Eae galera, tudo bão?

    Ontem estava lendo alguns conceitos sobre RGSS, e vi que diferente do Ruby, o RGSS é uma biblioteca parecida com o JQuery, Os códigos já estão prontos, você só precisa conhecer a biblioteca, saber as functions usadas, sintaxes e outras coisas do tipo, ainda estou aprendendo um pouco sobre classes, Módulos e tal, dai, eu fiquei a tarde criando uma Hud simples, segui o tutorial do Marlos, que me ajudou em quase nada! bom vamos lá ao script:

    Nele contem
    Barra de HP
    Barra de MP
    Nome do Herói
    Nome da Classe
    Nivel do Herói
    Face do Herói
    Gráfico do Herói

    Usei imagens para fazer a Barra de HP e MP
    e uma imagem como a base da HUD

    Imagem:
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    HUD Rmvx Ace |- HP, MP, Lv, Face, Char, Class, Name -| Nietore2

    Script:
    Código:


    =begin
     |---------------------------------------|
      Por: Nietore
      Contato: carloshenrique-rox@hotmail.com
      Acesse: Www.AldeiaRpgBr.Com
      Créditos: Valentine
     |---------------------------------------|
    =end

      # Iniciando Processo
    class Nietore_HUD < Window_Base
     def initialize
          super(0, 0, 320, 140)
          self.opacity = 0
          self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
          refresh
          end
     
      def refresh
        self.contents.clear
       
        # Hud
        nietore3 = Cache.picture("Nietore-HUD")
        nietore1 = nietore3.width
        nietore2 = nietore3.height
        nietore4 = Rect.new(0,0,nietore1,nietore2)
        self.contents.blt(0,0,nietore3,nietore4)
       
        # Selecionar Herói
        actor =  $game_party.members[0]
       
        # Mostrar a face do jogador true = SIM / false = Não
        draw_actor_face(actor, 3, 7, enabled = true)
        # Mostrar o gráfico do herói
        draw_actor_graphic(actor, 250, 93)

        # Imagem do HP
        hpbar = Cache.picture("HPBAR")
        hpbarwidth = hpbar.width * actor.hp / actor.mhp
        hpbarheight = hpbar.height
        hpbar_rect = Rect.new(0, 0,hpbarwidth,hpbarheight)
        self.contents.blt(105,15,hpbar,hpbar_rect)
        self.contents.draw_text(147, 10, self.width - 40, 32, "HP", 0)
        # Imagem do MP
        hpbar = Cache.picture("MPBAR")
        hpbarwidth = hpbar.width * actor.mp / actor.mmp
        hpbarheight = hpbar.height
        hpbar_rect = Rect.new(0, 0,hpbarwidth,hpbarheight)
        self.contents.blt(105,40,hpbar,hpbar_rect)
        self.contents.draw_text(147, 35, self.width - 40, 32, "MP", 0)

        # Mostrar o nome do herói
        draw_actor_name(actor, 105, 60, width = 112)
        # Mostrar a classe do herói
        draw_actor_class(actor, 105, 80, width = 112)
        # Mostrar o level do herói
        draw_actor_level(actor, 225, 30)

      end
    end

    # Fixar janela no mapa
    class Scene_Map
      alias hud_main main
      def main
        @Hud = Nietore_HUD.new
        hud_main
        @Hud.dispose
      end

    # Atualizar dados
      alias hud_update update
      def update
        hud_update
        @Hud.update
        @Hud.refresh
      end

    end

    Bom ta ae, quem for usar deixar os créditos por favor Razz
    Vou ver o que faço + hoje =]

    @EDIT:
    Já ia esquecendo as Imagens usadas na HUD =]
    Download via Mediafire


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    Mensagem por LeonM² Dom Jan 08, 2012 12:46 pm

    a hud ta mt bonita, a programação ao meu ver esta boa, mas a hud esta meio grande não acha?
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    Mensagem por Mario.Hacker Dom Jan 08, 2012 12:57 pm

    axo a hud muito grande mais gostei
    parabenz
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    Mensagem por Nietore Dom Jan 08, 2012 1:01 pm

    Vou Melhorar então no gráfico e desempenho da hud, só que dessa vez não vou por a face do herói, só fiz ela nesse tamanho por causa da Face xD



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    Mensagem por LeonM² Dom Jan 08, 2012 1:15 pm

    vc poderia tentar espalhar mais a hud deixala mais completa alem de só isso né? quanto a face, não creio que seja util caso use o grafico do char, face axo melhor para conversas e menus
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    Mensagem por Paulo Soreto Dom Jan 08, 2012 2:34 pm

    Nietore, coloca a imagem basae da hud com um pouco de transparência, vai ficar mais legal.
    Mesmo assim está boa.


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    Mensagem por Nanzin Dom Jan 08, 2012 2:45 pm

    Ficou meio grande a HUD, '-' mais parabens!

    SIm o RGSS e uma "extensao" do Ruby, mais voce pode facilmente criar novos procedimentos e functions alterando totalmente o RGSS se quiser '-', sabendo-se ruby voce sabe RGSS XD

    dica: assim como o Marlos, voce cria uma variavel para alocar a Width e Height da IMG, isso na e necessário voce pode criar o rect assim:
    Código:
     rect_img = Rect.new(x,y,img.width,img.height)
    assim voce nao precisa criar uma variael local so para esses parametros '-'


    Parabens

    + 1


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    Mensagem por emilyoly Dom Jan 08, 2012 3:22 pm

    Fikou muito boa a a hud (gostei do nome da personagem ashsauhas') , mas como disseram ficou meio grande, mais já entendi que foi por causa da face.

    Parabéns +1 cred


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    Mensagem por Nanzin Dom Jan 08, 2012 3:28 pm

    A Outra dica '-',como voce utilizou o comando basico da window_base (draw_actor_graphic)
    axo que se torna meio desnecessária a Face, afinal voce ja esta mostrando o grafico do personagem '-'

    POr favor encare isso apenas como dicas, nao como uma critica como geralmente voces tomam Very Happy


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    Mensagem por Nietore Dom Jan 08, 2012 3:53 pm

    Sim entendo, to atualizando aqui já!
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