Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Switch não funciona
+2
Dooolly
gabrielpedutti
6 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Switch não funciona
Faz um teste, fala com o primeiro NPC, depois aperta F9 e vê no Debug se o Switch 26 (pelo que vi na screen) foi ativo.
Pode ter sido um bug..
Pode ter sido um bug..
EDIT: Acabei de ver uma coisa, quando falo com o 1º NPC e ele me entrega a carta, nao importa quantas vezes fale com ele novamente, vai acontecer a msm coisa e ele vai continuar me entregando +1 carta a cada vez que eu fale.
Mas se eu fecho o jogo e abro denovo a Switch já ta funcionando quando falo com ele. Não cheguei a testar se trocando de mapa e dps indo falar com ele sem fechar o jogo acontece a mesma coisa.. Mas fechando soh o game.exe e abrindo-o novamente da nisso '-'
EDIT2: Acabo de fazer o teste, criei outro evento, em um mapa diferente, onde se eu apertasse "enter" para falar com o NPC, ele diria "oi" e pararia de falar e se eu apertasse enter novamente ele diria "que foi?" Mas toda hora que aperto Enter ainda no mapa ele diz "oi" mas se vou pra outro mapa e volto, ele diz "que foi?"
Eu me lembro que isso não acontecia .-.
Será que é um bug, ou foi alguma edição do marlos nova que fez isso ocorrer?
EDIT3: Tentei fazer com minha versão antiga do Netplay Master mas continou dando erro x.x *morre*
Conseguem usar Switch's no projeto de vcs?
EDIT: Acabei de ver uma coisa, quando falo com o 1º NPC e ele me entrega a carta, nao importa quantas vezes fale com ele novamente, vai acontecer a msm coisa e ele vai continuar me entregando +1 carta a cada vez que eu fale.
Mas se eu fecho o jogo e abro denovo a Switch já ta funcionando quando falo com ele. Não cheguei a testar se trocando de mapa e dps indo falar com ele sem fechar o jogo acontece a mesma coisa.. Mas fechando soh o game.exe e abrindo-o novamente da nisso '-'
EDIT2: Acabo de fazer o teste, criei outro evento, em um mapa diferente, onde se eu apertasse "enter" para falar com o NPC, ele diria "oi" e pararia de falar e se eu apertasse enter novamente ele diria "que foi?" Mas toda hora que aperto Enter ainda no mapa ele diz "oi" mas se vou pra outro mapa e volto, ele diz "que foi?"
Eu me lembro que isso não acontecia .-.
Será que é um bug, ou foi alguma edição do marlos nova que fez isso ocorrer?
EDIT3: Tentei fazer com minha versão antiga do Netplay Master mas continou dando erro x.x *morre*
Conseguem usar Switch's no projeto de vcs?
Créditos : 6
Eu consegui fazer isso.
Olha cara, ver o Debug é igual eu disse na outra postagem, aperta F9 enquanto tiver testando o jogo '-'
Olha cara, ver o Debug é igual eu disse na outra postagem, aperta F9 enquanto tiver testando o jogo '-'
Como eu disse uso o Netplay Master V3.1
Como eu disse uso o Netplay Master V3.1
Então ele pode estar bugado '-'
Porque eu testei no UNP e no Master v3 e funcionou.
pergunte pro marlos.
Porque eu testei no UNP e no Master v3 e funcionou.
pergunte pro marlos.
Eu fui procurar minha duvida no google, ai encontrei um topico aqui no forum mesmo, que tinha uma solução para o problema parecido com o meu, mas não entendi como faz.
http://www.aldeiarpgbr.com/t514-resolvido-ajuda-no-netplay-master-v3-do-marlos-gama
Eu fui procurar minha duvida no google, ai encontrei um topico aqui no forum mesmo, que tinha uma solução para o problema parecido com o meu, mas não entendi como faz.
http://www.aldeiarpgbr.com/t514-resolvido-ajuda-no-netplay-master-v3-do-marlos-gama
É só substituir aquele script do Switch e Variables .-.
tem que deletar os dois e colocar aquele ou colocar aquele nos dois?
tem que deletar os dois e colocar aquele ou colocar aquele nos dois?
Cara parece que não ta atualizando algum script, porq só quando vc muda de mapa ou reentrar no jogo, não sei como isso foi acontecer aí porq em todos estão normais as switches. LoL que macumba né :/
O estranho é que com as Switchs que são Globais funcionam normal
Página 2 de 2 • 1, 2