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Ace MINI-UTILITIES v0.2

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Mensagem por Dooolly Seg Dez 26, 2011 9:49 am

Ace Mini-Utilities v0.2


Este pequeno script permite a troca da windowskin durante o jogo,
semelhantemente ao XP, uma troca mais prática do tamanho da tela e um
manuseamento mais fácil de arquivos de texto.

Descrição:
Código:
Código:
#==============================================================================#
#========= Ace Mini-Utilities =================================================#
#================== Version 0.2 ==== By Wesleylucas ===========================#
#==============================================================================#

#==================================v0.1========================================#
=begin
Mudar a Windowskin: Configs.set_windowskin("nome da windowskin")
Nome da Windowskin atual Configs.windowskin
Mudar Tamanho da Janela: $data_resolution.change("largura", "altura")
Mudar Largura da Janela: $data_resolution.width("largura")
Mudar Altura da Janela: $data_resolution.height("altura")
Voltar ao tamanho padrão da Janela: $data_resolution.default
Largura atual da Janela: $data_resolution.width?
Altura atual da Janela: $data_resolution.height?
=end
#==================================v0.2========================================#
=begin
Criar/substituir arquivo de texto: MFile.create("nome do arquivo", "conteúdo")
Adicionar uma nova linha em um arquivo: MFile.add("nome do arquivo", "conteúdo")
Copiar arquivo: MFile.copy("arquivo original", "cópia do arquivo")
Recortar arquivo: MFile.cut("arquivo original", "cópia do arquivo")
=end
#==============================================================================#

class Resolution
        def width(res)
                $resolution[0] = res
                Graphics.resize_screen($resolution[0], $resolution[1])
        end
        def height(res)
                $resolution[1] = res
                Graphics.resize_screen($resolution[0], $resolution[1])
        end
        def change(res1, res2)
                $resolution[0] = res1
                $resolution[1] = res2
                Graphics.resize_screen($resolution[0], $resolution[1])
        end
        def default
                res = Configs.start_resolution
                $resolution[0] = res[0]
                $resolution[1] = res[1]
                Graphics.resize_screen(res[0], res[1])
  end
  def width?
    return $resolution[0]
  end
  def height?
    return $resolution[1]
  end
end

class Window_Base < Window
    def initialize(x, y, width, height)
    super
    self.windowskin = Cache.system(Configs.windowskin)
    update_padding
    update_tone
    create_contents
    @opening = @closing = false
  end
end

class Files
  def create(name, content)
    file = File.new(name,"w")
    file.puts content
    file.close
  end
  def add_to(name, content)
  if File.exist?(name)
    temp_file = File.new("~"+name+".temp","w")
    temp_file.puts (File.readlines(name))
    temp_file.close
    file =  File.new(name,"w")
    file.puts (File.readlines("~"+name+".temp"))
    file.puts content
    file.close
    File.delete("~"+name+".temp")
  else
      if $TEST
      msgbox "The file not exists! Use the MFiles.create code."
      end
    end
  end
  def copy(name1, name2)
    if File.exist?(name1)
    file =  File.new(name2,"w")
    file.puts (File.readlines(name1))
    file.close
    else
      if $TEST
      msgbox "The file not exists! Use the MFiles.create code."
      end
    end
  end
end

module Configs
        def self.prepare_start
                $resolution = Configs.start_resolution
                $data_resolution = Resolution.new
    $data_resolution.default
    Configs.set_windowskin("Window")
    $file = Files.new
        end
       
        def self.start_resolution
                return [640, 480]
        end

  def self.set_windowskin(window)
    @window = window
  end
 
  def self.windowskin
    return @window
  end
end
module MFile
  def self.create(name, content = "")
    $file.create(name, content)
  end
  def self.add(name, content)
    $file.add_to(name, content)
  end
  def self.copy(copy, paste)
    $file.copy(copy, paste)
  end
  def self.cut(cut, paste)
    $file.copy(cut, paste)
    File.delete(cut)
  end
  end




Para fazer o script funcionar, substitua o script Main:
Código:

Código:
#==============================================================================
# ■ Main
#------------------------------------------------------------------------------
#  モジュールとクラスの定義が終わった後に実行される処理です。
#==============================================================================

Configs.prepare_start
rgss_main { SceneManager.run }




Script + Instruções:
Código:
Código:
Manuseamento de pastas e arquivos .rvdata2


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Mensagem por Nanzin Seg Dez 26, 2011 9:50 am

Foram as Unicas coisas que vi de diferente no RMVX ACE!
nem mesmo o tal "RGSS3" e tao diferente assim a unica ediçao significante (na minha opiniao), foi o sistema de execuçao de videos!

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Mensagem por JuanCollin Seg Dez 26, 2011 10:35 am

Nanzin, o sistema dos tilesets também é muito bom!
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Mensagem por Nanzin Seg Dez 26, 2011 11:04 am

@Juan1208 > cara a unica coisa que gosto nos tilesets, sao os proprios graficos eles foram bem feitos dao um efeito bem legal nos mapas! mais mesmo assim ainda prefiro o sistema de mapeamento do RMXP! acredito ser mais facil Very Happy

mais sim ficou legal!

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