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Suporte ao desenvolvimento de jogos


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    Ace MINI-UTILITIES v0.2

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    Mensagem por Dooolly Seg Dez 26, 2011 12:49 pm

    Ace Mini-Utilities v0.2


    Este pequeno script permite a troca da windowskin durante o jogo,
    semelhantemente ao XP, uma troca mais prática do tamanho da tela e um
    manuseamento mais fácil de arquivos de texto.

    Descrição:
    Código:
    Código:
    #==============================================================================#
    #========= Ace Mini-Utilities =================================================#
    #================== Version 0.2 ==== By Wesleylucas ===========================#
    #==============================================================================#

    #==================================v0.1========================================#
    =begin
    Mudar a Windowskin: Configs.set_windowskin("nome da windowskin")
    Nome da Windowskin atual Configs.windowskin
    Mudar Tamanho da Janela: $data_resolution.change("largura", "altura")
    Mudar Largura da Janela: $data_resolution.width("largura")
    Mudar Altura da Janela: $data_resolution.height("altura")
    Voltar ao tamanho padrão da Janela: $data_resolution.default
    Largura atual da Janela: $data_resolution.width?
    Altura atual da Janela: $data_resolution.height?
    =end
    #==================================v0.2========================================#
    =begin
    Criar/substituir arquivo de texto: MFile.create("nome do arquivo", "conteúdo")
    Adicionar uma nova linha em um arquivo: MFile.add("nome do arquivo", "conteúdo")
    Copiar arquivo: MFile.copy("arquivo original", "cópia do arquivo")
    Recortar arquivo: MFile.cut("arquivo original", "cópia do arquivo")
    =end
    #==============================================================================#

    class Resolution
            def width(res)
                    $resolution[0] = res
                    Graphics.resize_screen($resolution[0], $resolution[1])
            end
            def height(res)
                    $resolution[1] = res
                    Graphics.resize_screen($resolution[0], $resolution[1])
            end
            def change(res1, res2)
                    $resolution[0] = res1
                    $resolution[1] = res2
                    Graphics.resize_screen($resolution[0], $resolution[1])
            end
            def default
                    res = Configs.start_resolution
                    $resolution[0] = res[0]
                    $resolution[1] = res[1]
                    Graphics.resize_screen(res[0], res[1])
      end
      def width?
        return $resolution[0]
      end
      def height?
        return $resolution[1]
      end
    end

    class Window_Base < Window
        def initialize(x, y, width, height)
        super
        self.windowskin = Cache.system(Configs.windowskin)
        update_padding
        update_tone
        create_contents
        @opening = @closing = false
      end
    end

    class Files
      def create(name, content)
        file = File.new(name,"w")
        file.puts content
        file.close
      end
      def add_to(name, content)
      if File.exist?(name)
        temp_file = File.new("~"+name+".temp","w")
        temp_file.puts (File.readlines(name))
        temp_file.close
        file =  File.new(name,"w")
        file.puts (File.readlines("~"+name+".temp"))
        file.puts content
        file.close
        File.delete("~"+name+".temp")
      else
          if $TEST
          msgbox "The file not exists! Use the MFiles.create code."
          end
        end
      end
      def copy(name1, name2)
        if File.exist?(name1)
        file =  File.new(name2,"w")
        file.puts (File.readlines(name1))
        file.close
        else
          if $TEST
          msgbox "The file not exists! Use the MFiles.create code."
          end
        end
      end
    end

    module Configs
            def self.prepare_start
                    $resolution = Configs.start_resolution
                    $data_resolution = Resolution.new
        $data_resolution.default
        Configs.set_windowskin("Window")
        $file = Files.new
            end
           
            def self.start_resolution
                    return [640, 480]
            end

      def self.set_windowskin(window)
        @window = window
      end
     
      def self.windowskin
        return @window
      end
    end
    module MFile
      def self.create(name, content = "")
        $file.create(name, content)
      end
      def self.add(name, content)
        $file.add_to(name, content)
      end
      def self.copy(copy, paste)
        $file.copy(copy, paste)
      end
      def self.cut(cut, paste)
        $file.copy(cut, paste)
        File.delete(cut)
      end
      end




    Para fazer o script funcionar, substitua o script Main:
    Código:

    Código:
    #==============================================================================
    # ■ Main
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  モジュールとクラスの定義が終わった後に実行される処理です。
    #==============================================================================

    Configs.prepare_start
    rgss_main { SceneManager.run }




    Script + Instruções:
    Código:
    Código:
    Manuseamento de pastas e arquivos .rvdata2


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    Mensagem por Nanzin Seg Dez 26, 2011 12:50 pm

    Foram as Unicas coisas que vi de diferente no RMVX ACE!
    nem mesmo o tal "RGSS3" e tao diferente assim a unica ediçao significante (na minha opiniao), foi o sistema de execuçao de videos!


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    Mensagem por JuanCollin Seg Dez 26, 2011 1:35 pm

    Nanzin, o sistema dos tilesets também é muito bom!
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    Mensagem por Nanzin Seg Dez 26, 2011 2:04 pm

    @Juan1208 > cara a unica coisa que gosto nos tilesets, sao os proprios graficos eles foram bem feitos dao um efeito bem legal nos mapas! mais mesmo assim ainda prefiro o sistema de mapeamento do RMXP! acredito ser mais facil Very Happy

    mais sim ficou legal!


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