Ace Mini-Utilities v0.2
Este pequeno script permite a troca da windowskin durante o jogo,
semelhantemente ao XP, uma troca mais prática do tamanho da tela e um
manuseamento mais fácil de arquivos de texto.
Descrição:
Código:
Para fazer o script funcionar, substitua o script Main:
Código:
Script + Instruções:
Código:
Creditos
WesleyLucas por criar
Dooolly por disponibilizar
Este pequeno script permite a troca da windowskin durante o jogo,
semelhantemente ao XP, uma troca mais prática do tamanho da tela e um
manuseamento mais fácil de arquivos de texto.
- Código:
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#========= Ace Mini-Utilities =================================================#
#================== Version 0.2 ==== By Wesleylucas ===========================#
#==============================================================================#
#==================================v0.1========================================#
=begin
Mudar a Windowskin: Configs.set_windowskin("nome da windowskin")
Nome da Windowskin atual Configs.windowskin
Mudar Tamanho da Janela: $data_resolution.change("largura", "altura")
Mudar Largura da Janela: $data_resolution.width("largura")
Mudar Altura da Janela: $data_resolution.height("altura")
Voltar ao tamanho padrão da Janela: $data_resolution.default
Largura atual da Janela: $data_resolution.width?
Altura atual da Janela: $data_resolution.height?
=end
#==================================v0.2========================================#
=begin
Criar/substituir arquivo de texto: MFile.create("nome do arquivo", "conteúdo")
Adicionar uma nova linha em um arquivo: MFile.add("nome do arquivo", "conteúdo")
Copiar arquivo: MFile.copy("arquivo original", "cópia do arquivo")
Recortar arquivo: MFile.cut("arquivo original", "cópia do arquivo")
=end
#==============================================================================#
class Resolution
def width(res)
$resolution[0] = res
Graphics.resize_screen($resolution[0], $resolution[1])
end
def height(res)
$resolution[1] = res
Graphics.resize_screen($resolution[0], $resolution[1])
end
def change(res1, res2)
$resolution[0] = res1
$resolution[1] = res2
Graphics.resize_screen($resolution[0], $resolution[1])
end
def default
res = Configs.start_resolution
$resolution[0] = res[0]
$resolution[1] = res[1]
Graphics.resize_screen(res[0], res[1])
end
def width?
return $resolution[0]
end
def height?
return $resolution[1]
end
end
class Window_Base < Window
def initialize(x, y, width, height)
super
self.windowskin = Cache.system(Configs.windowskin)
update_padding
update_tone
create_contents
@opening = @closing = false
end
end
class Files
def create(name, content)
file = File.new(name,"w")
file.puts content
file.close
end
def add_to(name, content)
if File.exist?(name)
temp_file = File.new("~"+name+".temp","w")
temp_file.puts (File.readlines(name))
temp_file.close
file = File.new(name,"w")
file.puts (File.readlines("~"+name+".temp"))
file.puts content
file.close
File.delete("~"+name+".temp")
else
if $TEST
msgbox "The file not exists! Use the MFiles.create code."
end
end
end
def copy(name1, name2)
if File.exist?(name1)
file = File.new(name2,"w")
file.puts (File.readlines(name1))
file.close
else
if $TEST
msgbox "The file not exists! Use the MFiles.create code."
end
end
end
end
module Configs
def self.prepare_start
$resolution = Configs.start_resolution
$data_resolution = Resolution.new
$data_resolution.default
Configs.set_windowskin("Window")
$file = Files.new
end
def self.start_resolution
return [640, 480]
end
def self.set_windowskin(window)
@window = window
end
def self.windowskin
return @window
end
end
module MFile
def self.create(name, content = "")
$file.create(name, content)
end
def self.add(name, content)
$file.add_to(name, content)
end
def self.copy(copy, paste)
$file.copy(copy, paste)
end
def self.cut(cut, paste)
$file.copy(cut, paste)
File.delete(cut)
end
end
Para fazer o script funcionar, substitua o script Main:
Código:
- Código:
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# ■ Main
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# モジュールとクラスの定義が終わった後に実行される処理です。
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Configs.prepare_start
rgss_main { SceneManager.run }
- Código:
Manuseamento de pastas e arquivos .rvdata2
Creditos
WesleyLucas por criar
Dooolly por disponibilizar