Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+3
Paulo Soreto
DeaN
Kuraudo
7 participantes

    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir em NETPLAY

    Kuraudo
    Kuraudo
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY Trophy11[Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY 94Jxv
    Mensagens : 961
    Créditos : 75

    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY Empty [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir em NETPLAY

    Mensagem por Kuraudo Qua Dez 14, 2011 8:15 pm

    Classes com atributos diferentes


    Em todo RPG, as classes tem atributos diferentes ao começar, e também ao evoluir o nível ganham bônus diferentes em seus atributos, por exemplo guerreiro ganha 30HP, já um mago ganha 10HP. E por ai vai. Vou ensinar a fazer isto por eventos. Primeiro, vá ao database, em personagens, você verá os parâmetros, determine o valor inicial de cada e deixe o final igual ao inicial (você faz isso em criar curva), ou seja, todos ficarão uma linha reta. Exemplo:

    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY Parametros

    Agora, em classes, defina uma skill para o nível 1 diferente para cada classe, você não deverá dar possibilidade ingame que um jogador tenha + de uma dessas skills de nível 1. Por exemplo, se você pôs "Corte Duplo" em guerreiro e "Esfera de Energia" em mago, jamais permita que um mago em algum momento aprenda "Corte Duplo" ou que um guerreiro aprenda "Esfera de Energia".

    Agora, você deverá reservar 99 switches, com os seguintes nomes "Nível 1, Nível 2, Nível 3, ... Nível 99". Se seu jogo tiver mais de 99 níveis reserve mais switches, porém o método que eu ensinarei agora será modificado. Te darei uma idéia do que você modificará depois do tutorial.

    Crie um evento de 99 páginas (omfg) no mapa inicial do seu jogo, ponha em processo paralelo, eu vou trabalhar com o seguinte exemplo:
    3 classes = Guerreiro, Mago, Arqueiro
    Skills Inicias Respectivas = Corte Duplo, Esfera de Energia, Flecha Fugaz

    Na página 1, faça o seguinte (apenas exemplo, em um jogo online eu adicionaria algum valor de TODOS os parametros, mas como tive pressa não o fiz aqui):

    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY Nivel1p

    Como você pode ver, eu determinei os parametros inicias diferentes ao começar, e foi bastante fácil né? Successful
    Bem, agora vamos definir que bonus o char ganha indo pro nivel 2. Na página 2 em condições de evento marque switch "Nivel 1" e ponha:

    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY Nivel2

    Agora, definiremos que bonus o personagem ganha indo pro nivel 3, na página 3 em condições de evento marque o switch "Nível 2" e ponha o seguinte, desta vez começe o evento desligando o switch 1, pois pode causar conflito no evento (eu acho) tantos switches ativados:

    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY Nivel3bs

    Já deu pra entender né? Agora continue até o nivel 99. Lembre-se de desligando o switch do nível correspondente a página em que você está menos 2, a partir da página 3. Por exemplo:
    Começe a página 3 desligando o switch 1
    Começe a página 4 desligando o switch 2
    Começe a página 50 desligando o switch 48
    Não tenho certeza que isto seja realmente necessário, mais vai que os atributos são adicionados de forma errada em algum momento? Melhor prevenir.

    Caso seu jogo tenha mais níveis que 99, faça a página do nível 99 normalmente e crie outro evento para continuar de onde parou. Pois o RM so aceita eventos com 99 páginas. De qualquer maneira este(s) evento(s) que você criou devem ser copiados para todo santo mapa do seu jogo e devem estar em processo paralelo.

    Alguma infuncionalidade no tutorial? Relate-me que eu corrijo!


    _________________
    Antes de postar, leia as regras
    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY AIymW
    Fato Sobre George R. R. Martin:
    DeaN
    DeaN
    Colaborador
    Colaborador


    Mensagens : 1243
    Créditos : 48

    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY Empty Re: [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir em NETPLAY

    Mensagem por DeaN Qui Dez 15, 2011 10:06 am

    Opa cara ajudo mesmo de verdade vlw ai mano adorei o tuto bem explicado 2+


    _________________
    Dean, Programador Geral :)

    Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
    The Enze - Vulzt

    Shield Block
    Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
    www.shieldblock.net
    fb.com/shieldblockoficial

    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY MiB0H
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY Left_bar_bleue0/0[Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY Left_bar_bleue30/30[Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY Empty_bar_bleue  (30/30)

    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY Empty Re: [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir em NETPLAY

    Mensagem por Paulo Soreto Qui Dez 15, 2011 12:07 pm

    Um ótimo tutorial, pena que é por eventos, vai dar muito lag e também é muito grande o evento. Mesmo assim, + 1 Cred.


    _________________
    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY FwYnoXI
    Jonny
    Jonny
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY Trophy11[Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY 9P5Gx
    Mensagens : 1936
    Créditos : 327

    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY Empty Re: [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir em NETPLAY

    Mensagem por Jonny Qui Dez 15, 2011 1:54 pm

    EXTRA BOM e como fasear un Set XD BOM TUTORIAL, + 1 Respeto Wink


    _________________
    Spoiler:


    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY KVIdx
    Kuraudo
    Kuraudo
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY Trophy11[Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY 94Jxv
    Mensagens : 961
    Créditos : 75

    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY Empty Re: [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir em NETPLAY

    Mensagem por Kuraudo Qui Dez 15, 2011 5:23 pm

    Vlw, espero q seja util a vcs.
    Paulo Soreto escreveu:Um ótimo tutorial, pena que é por eventos, vai dar muito lag e também é muito grande o evento. Mesmo assim, + 1 Cred.
    Não creio que chegue a causar um lag sensível apenas um processo paralelo, lembre-se a quantidade de "processos paralelos" que os scripts do netplay fazem XD. Como constantes atualizações do seu HP, MP, EXP, usuários online, mensagens...


    _________________
    Antes de postar, leia as regras
    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY AIymW
    Fato Sobre George R. R. Martin:
    BrunoFox
    BrunoFox
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Mensagens : 1531
    Créditos : 32

    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY Empty Re: [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir em NETPLAY

    Mensagem por BrunoFox Qui Dez 15, 2011 6:44 pm

    Até que ajudou se eu voltar com meu projeto +1cred...


    _________________
    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY CHlkxwf
    gabrielpedutti
    gabrielpedutti
    Iniciante
    Iniciante


    Medalhas : [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY Trophy11
    Mensagens : 61
    Créditos : 6

    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY Empty Re: [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir em NETPLAY

    Mensagem por gabrielpedutti Dom Jan 01, 2012 3:07 pm

    O problema é se você for criar um jogo online que vá até o lvl 999, fazer tudo isso é meio tenso D=
    Seria bom se houvesse como fazer por script xP

    Mas é um ótimo tutorial.
    +1 Cred


    _________________
    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY 6501403 [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY 6821250
    RD12
    RD12
    Lenda
    Lenda


    Medalhas : [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY 48080450[Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY Trophy11[Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY GIueZ[Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY ZgLkiRU
    Mensagens : 1946
    Créditos : 745

    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY Empty Re: [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir em NETPLAY

    Mensagem por RD12 Dom Jan 01, 2012 3:55 pm

    Cara é um ótimo tutorial mas não gostaria de fazer isso :/ daria bastante trabalho... Fazer por scripts não é difícil, seria bem mais prático e melhor.
    E.. Você usou habilidades para identificar a Classe? Foi inteligente (Também ja fiz isso). Mas você também pode uasr comando de script.
    Faça uma condição e bote isso: $game_party.actors[0].class_id == ID .
    Seria a mesma coisa que fazer um If por scripts.

    +1c pelo ótimo tuto

    Conteúdo patrocinado


    [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir  em NETPLAY Empty Re: [Tutorial] Classes com atributos diferentes ao começar, e bonus diferentes ao evoluir em NETPLAY

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Nov 21, 2024 6:35 pm