Em um evento qualquer, eu faço o seguinte:
-Inicio ele como um monstro qualquer (usando os comentários "ABS, Behavior, etc"), só que com defesa 999, agilidade 999, etc.
-Coloco "Iniciar quando pressionar tecla"
-Coloco o comando "Mostrar mensagem".
-Coloco o comando "Controle de switch local - Switch C ON". Isso ativa a switch C, que define o tempo de respawn (ou o tempo que ele demora pra reaparecer)
O problema está aí. Eu pressiono Enter nele, aparece a mensagem, ativa a switch. Porém só a barra de HP dele se move aleatoriamente pelo mapa. Eu queria definir, de alguma forma, que o sistema o reconhecesse como morto ou pelo menos desaparecese a barra. Alguém pode ajudar??
@dúvida extra
é possível definir um tempo de demora pra executar uma skill? por exemplo, no ragnarok, demoramos um tempo conjurando a skill até que ele aconteça definitivamente. nem precisa do sistema de reduzir tempo de conjuração com destreza...
-Inicio ele como um monstro qualquer (usando os comentários "ABS, Behavior, etc"), só que com defesa 999, agilidade 999, etc.
-Coloco "Iniciar quando pressionar tecla"
-Coloco o comando "Mostrar mensagem".
-Coloco o comando "Controle de switch local - Switch C ON". Isso ativa a switch C, que define o tempo de respawn (ou o tempo que ele demora pra reaparecer)
O problema está aí. Eu pressiono Enter nele, aparece a mensagem, ativa a switch. Porém só a barra de HP dele se move aleatoriamente pelo mapa. Eu queria definir, de alguma forma, que o sistema o reconhecesse como morto ou pelo menos desaparecese a barra. Alguém pode ajudar??
@dúvida extra
é possível definir um tempo de demora pra executar uma skill? por exemplo, no ragnarok, demoramos um tempo conjurando a skill até que ele aconteça definitivamente. nem precisa do sistema de reduzir tempo de conjuração com destreza...