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[EO] Colocando Hp nos Monstros

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Mensagem por Valentine Qui Out 28, 2010 3:54 pm

1)Vá no Servidor

2)Procure por:
modPlayer -> Sub AttackNpc

3)Procure por:
Código:
' NPC not dead, just do the damage
        MapNpc(MapNum).Npc(MapNpcNum).Vital(Vitals.HP) = MapNpc(MapNum).Npc(MapNpcNum).Vital(Vitals.HP) - Damage

        ' Check for a weapon and say damage
        SendActionMsg MapNum, "-" & Damage, BrightRed, 1, (MapNpc(MapNum).Npc(MapNpcNum).x * 32), (MapNpc(MapNum).Npc(MapNpcNum).y * 32)
        SendBlood GetPlayerMap(Attacker), MapNpc(MapNum).Npc(MapNpcNum).x, MapNpc(MapNum).Npc(MapNpcNum).y


4)Embaixo coloque:
Código:
SendMapNpcVitals GetPlayerMap(Attacker), MapNpcNum

5)Va no cliente

6)Procure por:
modDirectDraw7 -> Public Sub Render_Graphics

7)Procure por:
Código:
' Npcs
            For I = 1 To MAX_MAP_NPCS
                If MapNpc(I).Y = Y Then
                    Call BltNpc(I)
                End If
            Next

8)Substitua por:
Código:
' Npcs
            For I = 1 To MAX_MAP_NPCS
                ' Draw out npc hp bars
                Call BltNpcHP(I)
                If MapNpc(I).Y = Y Then
                    Call BltNpc(I)
                End If
            Next

9)Procure por:
Public Sub BltNpc

10)Embaixo do código coloque:
Código:
Public Sub BltNpcHP(ByVal Index As Long)
    Dim X As Long, Y As Long, Sprite As Long, NpcNum As Long
 
    NpcNum = MapNpc(Index).Num
 
    If NpcNum = 0 Then
        Exit Sub
    End If
 
    ' Don't display the HP if the npc is at max hp
    If MapNpc(Index).Vital(Vitals.HP) = Npc(NpcNum).HP Then
        Exit Sub
    End If
 
    ' Only display HP for npcs that we can attack
    If Npc(NpcNum).Behaviour <> NPC_BEHAVIOUR_ATTACKONSIGHT And Npc(NpcNum).Behaviour <> NPC_BEHAVIOUR_ATTACKWHENATTACKED Then
        Exit Sub
    End If
     
    Sprite = Npc(NpcNum).Sprite
 
    ' Calculate the X coordinate to place the name
    X = MapNpc(Index).X * PIC_X + MapNpc(Index).XOffset
 
    If Sprite < 1 Or Sprite > NumCharacters Then
        Y = MapNpc(Index).Y * PIC_Y + MapNpc(Index).YOffset - 22
    Else
        Y = MapNpc(Index).Y * PIC_Y + MapNpc(Index).YOffset - (DDSD_Character(Sprite).lHeight) + 227
    End If
 
    ' Draw the outside box
    Call DDS_BackBuffer.SetFillColor(RGB(0, 0, 0))
    Call DDS_BackBuffer.DrawBox(ConvertMapX(X), ConvertMapY(Y), ConvertMapX(X + 32), ConvertMapY(Y + 4))
 
    ' Draw the HP
    Call DDS_BackBuffer.SetFillColor(RGB(0, 255, 0))
    Call DDS_BackBuffer.DrawBox(ConvertMapX(X), ConvertMapY(Y), ConvertMapX(X + Int(((MapNpc(Index).Vital(Vitals.HP) / 32) / (Npc(NpcNum).HP / 32)) * 32)), ConvertMapY(Y + 4))
End Sub


11)Para Muda a posição do nome, procure por:
Código:
        Y = MapNpc(Index).Y * PIC_Y + MapNpc(Index).YOffset - 22
        Y = MapNpc(Index).Y * PIC_Y + MapNpc(Index).YOffset - (DDSD_Character(Sprite).lHeight) + 227


12)Se você quiser que ele mostre o nome sem precisar atacar, retire as linhas:
Código:
' Don't display the HP if the npc is at max hp
    If MapNpc(Index).Vital(Vitals.HP) = Npc(NpcNum).HP Then
        Exit Sub
    End If


Última edição por Marlos Gama em Sex Jan 28, 2011 12:46 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por tecko Seg Jan 10, 2011 12:37 pm

esta dando erro em
Código:
Dim attackspeed As Long
na sub BltNpc.

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[EO] Colocando Hp nos Monstros Empty Re: [EO] Colocando Hp nos Monstros

Mensagem por joaovitor2763 Qua Jan 12, 2011 6:01 pm

Tem como trazer a barra de hp, pra mais perto do monstor? Pq ela fica uns 3 quadros acima.

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[EO] Colocando Hp nos Monstros Empty Re: [EO] Colocando Hp nos Monstros

Mensagem por Valentine Sex Jan 28, 2011 12:46 pm

Tópico trancado devido a nova versão do eclipse ja ter esse sistema
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