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Problemas com script
4 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
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Problemas com script
- Código:
#Set Speed
speed = parameters[7].split
@enemies[event.id].temp_speed = speed[1].to_i
Estou tendo problemas ai, exatamente na linha 368 onde tem:
- Código:
speed = parameters[7].split
Notas: Eu mudei recentemente o [ABS] Mr.Mo's ABS, pois como tinha feito alteraçãos em armas, eu tinha mudado apenas isto:
- Código:
#Ranged Weapons
RANGE_WEAPONS = {}
# RANGE_WEAPONS[Weapon_ID] = [Character Set Name, Move Speed, Animation, Range, Animation Suffix]
RANGE_WEAPONS[4] = ["Arrow", 5, 103, 5, 10, "_bow"]
RANGE_WEAPONS[8] = ["Arrow", 5, 103, 5, 10]
RANGE_WEAPONS[12] = ["Arrow", 5, 103, 10, 10]
RANGE_WEAPONS[17] = ["Arrow", 5, 103, 10, 10]
RANGE_WEAPONS[23] = ["Arrow", 5, 103, 10, 10]
#Revólvers
RANGE_WEAPONS[19] = ["Balas", 5.5, 102, 10, 12]
RANGE_WEAPONS[22] = ["Balas", 5.5, 102, 10, 12]
Para que as armas que eram de perto não sofresse esta alteração e mudei também para que as outras armas se corrigissem, assim os arcos ficavam sendo apenas os arcos e as pistolas apenas as pistolas, se precisar passar o contéudo completo:
Se for preciso postar o Script todo eu posso passar por partes... Mas por ter mais de 2 mil linhas fica díficil...
Mathss- Novato
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Re: Problemas com script
Desculpe nao entendi muito bem o problema =/
explique-se melhor!
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Nanzin- Membro de Honra
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Re: Problemas com script
Eu modifiquei as armas de ranger, ai apareceu que tinha um erro na linha 368, que era:
speed = parameters[7].split
Foi no:
[ABS] Mr. Mos ABS
EDIT:
EDIT²:
Ai na linha 368 que ta o erro...
speed = parameters[7].split
Foi no:
[ABS] Mr. Mos ABS
EDIT:
EDIT²:
Ai na linha 368 que ta o erro...
Mathss- Novato
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Re: Problemas com script
Veio nem sei se é, mas pelo que vi o código que você modificou ta assim:
Presta atenção nesse comentário:
São 5 parâmetros
E essa linha contem 6
Então acho que se você apagar o ",_bow" deve resolver
Só uma suposição mesmo!
- Código:
#Ranged Weapons
RANGE_WEAPONS = {}
# RANGE_WEAPONS[Weapon_ID] = [Character Set Name, Move Speed, Animation, Range, Animation Suffix]
RANGE_WEAPONS[4] = ["Arrow", 5, 103, 5, 10, "_bow"]
RANGE_WEAPONS[8] = ["Arrow", 5, 103, 5, 10]
RANGE_WEAPONS[12] = ["Arrow", 5, 103, 10, 10]
RANGE_WEAPONS[17] = ["Arrow", 5, 103, 10, 10]
RANGE_WEAPONS[23] = ["Arrow", 5, 103, 10, 10]
#Revólvers
RANGE_WEAPONS[19] = ["Balas", 5.5, 102, 10, 12]
RANGE_WEAPONS[22] = ["Balas", 5.5, 102, 10, 12]
Presta atenção nesse comentário:
- Código:
# RANGE_WEAPONS[Weapon_ID] = [Character Set Name, Move Speed, Animation, Range, Animation Suffix]
fix "5"Character Set Name "1"| Move Speed "2" | Animation "3" | Range "4" | Animation Suf
São 5 parâmetros
E essa linha contem 6
RANGE_WEAPONS[4] = ["Arrow", 5, 103, 5, 10, "_bow"]
Então acho que se você apagar o ",_bow" deve resolver
Só uma suposição mesmo!
_________________
Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
Re: Problemas com script
Nietore escreveu:Veio nem sei se é, mas pelo que vi o código que você modificou ta assim:
- Código:
#Ranged Weapons
RANGE_WEAPONS = {}
# RANGE_WEAPONS[Weapon_ID] = [Character Set Name, Move Speed, Animation, Range, Animation Suffix]
RANGE_WEAPONS[4] = ["Arrow", 5, 103, 5, 10, "_bow"]
RANGE_WEAPONS[8] = ["Arrow", 5, 103, 5, 10]
RANGE_WEAPONS[12] = ["Arrow", 5, 103, 10, 10]
RANGE_WEAPONS[17] = ["Arrow", 5, 103, 10, 10]
RANGE_WEAPONS[23] = ["Arrow", 5, 103, 10, 10]
#Revólvers
RANGE_WEAPONS[19] = ["Balas", 5.5, 102, 10, 12]
RANGE_WEAPONS[22] = ["Balas", 5.5, 102, 10, 12]
Presta atenção nesse comentário:
- Código:
# RANGE_WEAPONS[Weapon_ID] = [Character Set Name, Move Speed, Animation, Range, Animation Suffix]
fix "5"Character Set Name "1"| Move Speed "2" | Animation "3" | Range "4" | Animation Suf
São 5 parâmetros
E essa linha contem 6RANGE_WEAPONS[4] = ["Arrow", 5, 103, 5, 10, "_bow"]
Então acho que se você apagar o ",_bow" deve resolver
Só uma suposição mesmo!
Vou testar...
EDIT:
Não deu certo...
Se bem me lembro este "_bow" já estava ai a muito tempo...
Deve ter sido na parte 368 mesmo, já que fui informado disto...
Última edição por Mathss em Ter Nov 29, 2011 7:44 pm, editado 1 vez(es)
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Mathss- Novato
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Re: Problemas com script
é verdade! tem 6 parametros!
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Nanzin- Membro de Honra
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LeonM²- Lenda
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Re: Problemas com script
Se esta imagem puder ajudar ta ai...
EDIT:
Leon Mega Maker escreveu:isso ai da linha é dos inimigos e ñ das armas. vc adicionou algum inimigo?
Opa, fiz sim, usei o valor ID 2 e coloquei no mapa, se este for o problema...
EDIT²:
ABS
ID 2
Behavior 3
Sight 8
Sound 9
ClosestEnemy false
HateGroup [0]
Tigger 0
Última edição por Mathss em Ter Nov 29, 2011 7:54 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Li a mensagem só depois...)
Mathss- Novato
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Créditos : 2
Re: Problemas com script
Leon Mega Maker escreveu:mude o valor para 0 ou 1 e teste
Deu certo...
Obrigado a todos pela ajuda, "+" para todo mundo...
EDIT:
Alquém tem um tutorial sobre como adicionar monstros sem ter este problema? Se este tópico já tiver fechado, pode ser por MP...
EDIT²:
Agora é outro erro:
- Código:
#==============================================================================
# ** Auto Save
#------------------------------------------------------------------------------
# By Marlos Gama
#==============================================================================
def salvar
name = Network::Main.name
char_id = $char_id
file = File.open("Jogadores/#{name}-#{char_id}.rxdata", "wb")
characters = []
for i in 0...$game_party.actors.size
actor = $game_party.actors[i]
characters.push([actor.character_name, actor.character_hue])
end
Marshal.dump(characters, file)
Marshal.dump(Graphics.frame_count, file)
$game_system.save_count += 1
$game_system.magic_number = $data_system.magic_number
Marshal.dump($game_system, file)
Marshal.dump($game_switches, file)
Marshal.dump($game_variables, file)
Marshal.dump($game_self_switches, file)
Marshal.dump($game_screen, file)
Marshal.dump($game_actors, file)
Marshal.dump($game_party, file)
Marshal.dump($game_troop, file)
Marshal.dump($game_map, file)
Marshal.dump($game_player, file)
Marshal.dump($ABS, file)
Marshal.dump($distribuir_pontos, file)
Marshal.dump($genero, file)
Marshal.dump($guild_name, file)
Marshal.dump($guild_position, file)
Marshal.dump($flag, file)
Marshal.dump($guild_points, file)
Marshal.dump($guild_lider_name, file)
Marshal.dump($item_carregado, file)
Marshal.dump($carregou_item, file)
Marshal.dump($item_carregado_2, file)
Marshal.dump($carregou_item_2, file)
Marshal.dump($item_carregado_3, file)
Marshal.dump($carregou_item_3, file)
Marshal.dump($item_carregado_4, file)
Marshal.dump($carregou_item_4, file)
Marshal.dump($level_info, file)
Marshal.dump($arma_n, file)
Marshal.dump($escudo_n, file)
Marshal.dump($capa_ac, file)
Marshal.dump($bota_ac, file)
Marshal.dump($amuleto_ac, file)
Marshal.dump($luva_ac, file)
file.close
end
Pelo que vi era na linha 27 do autosave...
Nome do Script: [ACT] Auto Save
EDIT³:
Mathss- Novato
- Mensagens : 29
Créditos : 2
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