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[Resolvido] Erro ao abrir o jogo

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Mensagem por Mathss Seg Nov 28, 2011 9:13 pm

[Resolvido] Erro ao abrir o jogo 15efr45

Estou tendo este problema e com isto não posso nem abrir o jogo, se for preciso posso postar um copy paste do Scripte para ajudar a localizar o problema...

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Mensagem por Nanzin Seg Nov 28, 2011 9:19 pm

voce deve ter editado alguma coisa errada!
modifique por esse:
Código:
#==============================================================================
# ** Quests
#------------------------------------------------------------------------------
#  By Marlos Gama
#------------------------------------------------------------------------------
# Máximo de 20 Missões, caso queira um número maior, configure no
# Script: [NET] Switch & Variables
#------------------------------------------------------------------------------
 module Configurar_Quests
 
  MISSION_NAME = []
  MISSION_START = []
  MISSION = []
 
  #Nome das Missões
  MISSION_NAME[1] = ["Baú Mágico"]
  MISSION_NAME[2] = ["Mate o Monstro"]
 
  #Switches que Começa as Missões
  MISSION_START[1] = [14]
  MISSION_START[2] = [16]
 
  #Informações das Missões
  # Informação, Item Requerido, Gráfico do Monstro, Quantidade de Monstros, Switche, level, Item que Ganha
  MISSION[1] = ["Fale com o NPC de Quests", 14, "090-Monster04", 1, 15, 1, 1]
  MISSION[2] = ["Algo Aqui", 29, "075-Devil01", 1, 17, 2, 4]
 
end

class Window_Quests < Window_Base
  def initialize
    super(310,80,232,230)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    @dragable = true
    @closable = true
    self.z = 999999
    self.back_opacity = 200
    refresh
  end
 
  def update
    super
    #refresh if something_changed?
  end
 
  #def mission
    #return @mission
  #end
 
  #def set_mission(mission)
    #@mission = mission
    #refresh
  #end
 
  def on_close
    self.visible = false
    self.active = false
    $fechando_ativar = true
  end

  def refresh
    @actor = $game_party.actors[0]
    self.contents.clear
    #for quest in 0..(Configurar_Quests::MISSION.size-1)
    #@name = Configurar_Quests::MISSION[quest]
    #return if quest != $quest_list.index
    @id = $quest_list.index+1
    @name = Configurar_Quests::MISSION_NAME[@id][0]
    @information = Configurar_Quests::MISSION[@id][1-1]
    @requeriments = Configurar_Quests::MISSION[@id][2-1]
    @monsters = Configurar_Quests::MISSION[@id][3-1]
    @quantidade = Configurar_Quests::MISSION[@id][4-1]
    @gain_item = Configurar_Quests::MISSION[@id][7-1]
    @level = Configurar_Quests::MISSION[@id][6-1]
    @andamento = Configurar_Quests::MISSION[@id][5-1]
    # Nome
    self.contents.font.color = Color.new(255,0,0)
    rect = Rect.new(4, 0, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.draw_text(rect, @name.to_s, 1)
    self.contents.font.color = normal_color
    # Informação
    rect2 = Rect.new(4, 25, self.contents.width - 8, 32)
    self.contents.draw_text(rect2, @information.to_s, 1)
    # Requerimentos
    self.contents.draw_text(0, 50, 262, 32, "Requerimentos:            "+$data_items[@requeriments].name)
    draw_item_name2($data_items[@requeriments], 90-3, 50)
    # Nível
    self.contents.draw_text(0, 70, 262, 32, "Nível: " +@level.to_s)
    # Status
    self.contents.draw_text(0, 90, 262, 32, "Status: ")
    if $game_switches[@andamento] == true #and $game_party.actors[0].level == @level or $game_party.actors[0].level >= @level
      @status_quest = "Concluida"
      self.contents.font.color = Color.new(0,128,0)
    elsif $game_switches[@andamento] == false
      @status_quest = "Em andamento"
    end
    self.contents.draw_text(40, 90, 262, 32, @status_quest.to_s)
    self.contents.font.color = normal_color
    # Recompensa
    self.contents.draw_text(0, 110, 262, 32, "Recompensa:        "+$data_items[@gain_item].name)
    draw_item_name2($data_items[@gain_item], 70, 110)
    # Monstros
    self.contents.draw_text(0, 160, 262, 32, "Monstros:              " +@quantidade.to_s+"x")
    bitmap = RPG::Cache.character(@monsters,0)
    cw = bitmap.width / 4
    ch = bitmap.height / 4
    facing = 0
    src_rect = Rect.new(0, facing * ch, cw, ch)
    self.contents.blt(59, 160-15, bitmap, src_rect)
    #end
  end
 
  def something_changed?
    return true if @name != @name
    return true if @information != @name
    return true if @requeriments != @name
    return true if @monsters != @name
    return true if @gain_item != @name
    return true if @level != @name
    return false
  end

end

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Mensagem por Mathss Seg Nov 28, 2011 9:23 pm

Eu coloquei isto e deu o mesmo problema...

Eu tinha feito algumas mudanças:

Editei o HP, Mp, Ataque, Defesa, agilidade e inteligencia do personagem, e criei alguns personagens a mais, um para cada classe, mas depois desfiz isto...

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Mensagem por Nanzin Seg Nov 28, 2011 9:27 pm

cara nao era pra estar dando erro, por que esse e o script padrao do NP, baixe ovamente o NP (meu conselho)

abraços

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Mensagem por Mathss Seg Nov 28, 2011 9:44 pm

Ok, já estou fazendo isto...

Mas tem uma forma de evitar que estes tipos de erro aconteça para não ter que excluir e baixar a vida toda?

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Mensagem por emilyoly Seg Nov 28, 2011 9:48 pm

Mathss escreveu:Ok, já estou fazendo isto...

Mas tem uma forma de evitar que estes tipos de erro aconteça para não ter que excluir e baixar a vida toda?

fazer uma backup do seu jogo

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Mensagem por Mathss Seg Nov 28, 2011 10:20 pm

Acabou dando o mesmo erro, será se vai acontecer isto sempre que eu mudar alguma coisa dentro do jogo???

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Mensagem por LeonM² Seg Nov 28, 2011 10:24 pm

da para vc postar seu script aki? o que esta com vc
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Mensagem por Mathss Ter Nov 29, 2011 1:12 am

Problema resolvido, descobrir o que era...

Eu tinha deletado uma key que era importante para uma missão...

Ai deu este problema por não existir o item...

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