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Suporte ao desenvolvimento de jogos


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    [Resolvido] Erro ao abrir o jogo

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    Mathss
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    [Resolvido] Erro ao abrir o jogo Empty [Resolvido] Erro ao abrir o jogo

    Mensagem por Mathss Seg Nov 28, 2011 9:13 pm

    [Resolvido] Erro ao abrir o jogo 15efr45

    Estou tendo este problema e com isto não posso nem abrir o jogo, se for preciso posso postar um copy paste do Scripte para ajudar a localizar o problema...
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    [Resolvido] Erro ao abrir o jogo Empty Re: [Resolvido] Erro ao abrir o jogo

    Mensagem por Nanzin Seg Nov 28, 2011 9:19 pm

    voce deve ter editado alguma coisa errada!
    modifique por esse:
    Código:
    #==============================================================================
    # ** Quests
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  By Marlos Gama
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Máximo de 20 Missões, caso queira um número maior, configure no
    # Script: [NET] Switch & Variables
    #------------------------------------------------------------------------------
     module Configurar_Quests
     
      MISSION_NAME = []
      MISSION_START = []
      MISSION = []
     
      #Nome das Missões
      MISSION_NAME[1] = ["Baú Mágico"]
      MISSION_NAME[2] = ["Mate o Monstro"]
     
      #Switches que Começa as Missões
      MISSION_START[1] = [14]
      MISSION_START[2] = [16]
     
      #Informações das Missões
      # Informação, Item Requerido, Gráfico do Monstro, Quantidade de Monstros, Switche, level, Item que Ganha
      MISSION[1] = ["Fale com o NPC de Quests", 14, "090-Monster04", 1, 15, 1, 1]
      MISSION[2] = ["Algo Aqui", 29, "075-Devil01", 1, 17, 2, 4]
     
    end

    class Window_Quests < Window_Base
      def initialize
        super(310,80,232,230)
        self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
        @dragable = true
        @closable = true
        self.z = 999999
        self.back_opacity = 200
        refresh
      end
     
      def update
        super
        #refresh if something_changed?
      end
     
      #def mission
        #return @mission
      #end
     
      #def set_mission(mission)
        #@mission = mission
        #refresh
      #end
     
      def on_close
        self.visible = false
        self.active = false
        $fechando_ativar = true
      end

      def refresh
        @actor = $game_party.actors[0]
        self.contents.clear
        #for quest in 0..(Configurar_Quests::MISSION.size-1)
        #@name = Configurar_Quests::MISSION[quest]
        #return if quest != $quest_list.index
        @id = $quest_list.index+1
        @name = Configurar_Quests::MISSION_NAME[@id][0]
        @information = Configurar_Quests::MISSION[@id][1-1]
        @requeriments = Configurar_Quests::MISSION[@id][2-1]
        @monsters = Configurar_Quests::MISSION[@id][3-1]
        @quantidade = Configurar_Quests::MISSION[@id][4-1]
        @gain_item = Configurar_Quests::MISSION[@id][7-1]
        @level = Configurar_Quests::MISSION[@id][6-1]
        @andamento = Configurar_Quests::MISSION[@id][5-1]
        # Nome
        self.contents.font.color = Color.new(255,0,0)
        rect = Rect.new(4, 0, self.contents.width - 8, 32)
        self.contents.draw_text(rect, @name.to_s, 1)
        self.contents.font.color = normal_color
        # Informação
        rect2 = Rect.new(4, 25, self.contents.width - 8, 32)
        self.contents.draw_text(rect2, @information.to_s, 1)
        # Requerimentos
        self.contents.draw_text(0, 50, 262, 32, "Requerimentos:            "+$data_items[@requeriments].name)
        draw_item_name2($data_items[@requeriments], 90-3, 50)
        # Nível
        self.contents.draw_text(0, 70, 262, 32, "Nível: " +@level.to_s)
        # Status
        self.contents.draw_text(0, 90, 262, 32, "Status: ")
        if $game_switches[@andamento] == true #and $game_party.actors[0].level == @level or $game_party.actors[0].level >= @level
          @status_quest = "Concluida"
          self.contents.font.color = Color.new(0,128,0)
        elsif $game_switches[@andamento] == false
          @status_quest = "Em andamento"
        end
        self.contents.draw_text(40, 90, 262, 32, @status_quest.to_s)
        self.contents.font.color = normal_color
        # Recompensa
        self.contents.draw_text(0, 110, 262, 32, "Recompensa:        "+$data_items[@gain_item].name)
        draw_item_name2($data_items[@gain_item], 70, 110)
        # Monstros
        self.contents.draw_text(0, 160, 262, 32, "Monstros:              " +@quantidade.to_s+"x")
        bitmap = RPG::Cache.character(@monsters,0)
        cw = bitmap.width / 4
        ch = bitmap.height / 4
        facing = 0
        src_rect = Rect.new(0, facing * ch, cw, ch)
        self.contents.blt(59, 160-15, bitmap, src_rect)
        #end
      end
     
      def something_changed?
        return true if @name != @name
        return true if @information != @name
        return true if @requeriments != @name
        return true if @monsters != @name
        return true if @gain_item != @name
        return true if @level != @name
        return false
      end

    end


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    Mensagem por Mathss Seg Nov 28, 2011 9:23 pm

    Eu coloquei isto e deu o mesmo problema...

    Eu tinha feito algumas mudanças:

    Editei o HP, Mp, Ataque, Defesa, agilidade e inteligencia do personagem, e criei alguns personagens a mais, um para cada classe, mas depois desfiz isto...
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    Mensagem por Nanzin Seg Nov 28, 2011 9:27 pm

    cara nao era pra estar dando erro, por que esse e o script padrao do NP, baixe ovamente o NP (meu conselho)

    abraços


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    Mensagem por Mathss Seg Nov 28, 2011 9:44 pm

    Ok, já estou fazendo isto...

    Mas tem uma forma de evitar que estes tipos de erro aconteça para não ter que excluir e baixar a vida toda?
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    Mensagem por emilyoly Seg Nov 28, 2011 9:48 pm

    Mathss escreveu:Ok, já estou fazendo isto...

    Mas tem uma forma de evitar que estes tipos de erro aconteça para não ter que excluir e baixar a vida toda?

    fazer uma backup do seu jogo


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    Mensagem por Mathss Seg Nov 28, 2011 10:20 pm

    Acabou dando o mesmo erro, será se vai acontecer isto sempre que eu mudar alguma coisa dentro do jogo???
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    Mensagem por LeonM² Seg Nov 28, 2011 10:24 pm

    da para vc postar seu script aki? o que esta com vc
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    Mensagem por Mathss Ter Nov 29, 2011 1:12 am

    Problema resolvido, descobrir o que era...

    Eu tinha deletado uma key que era importante para uma missão...

    Ai deu este problema por não existir o item...

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