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    [Resolvido]Modificação Script ?

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    [Resolvido]Modificação Script ? Empty [Resolvido]Modificação Script ?

    Mensagem por AlefCreator Sex Nov 18, 2011 7:47 pm

    Galera tem como me da uma ajuda nesse script sou meio n00b editei e talz mais na parte:
    bitmap = RPG::Cache.picture("splash2")
    quero colocar pra aparecer imagens aleatórias que tá dentro de uma pasta entende?

    segue o script;

    Código:
    #===================================================================
    # Fake Loading Bar Ultimate
    # Por arevulopapo
    # Maio 11 2007
    #
    # Esse script mostra um fake de loading antes da tela de titulo.
    #
    #
    # Instalação:
    # coloque esse script acima do "main",vá no script "main" e troque:
    #    $scene = Scene_Title.new
    # por
    #    $scene = Scene_Loading_Bar.new
    #
    # Ajustes:
    #
    #LOADING_SPEED controla a velocidade do loading.
    #
    #BAR_FILL_TYPE seleciona o que vai preencher a barra.
    #
    #  1 - Usa apenas uma cor para preencher a barra.
    #  2 - Transição de cores que ocorre em toda a barra.
    #  3 - TRansição de cores menor.
    #  4 - uma imagem ("Graphics/Pictures/bar", qualquer extensão) usada para preencher a barra.
    #
    #BAR_FRAME_TYPE seleciona o tipo de frame(contorno):
    #
    #  1 - frame inicial
    #  2 - uma imagem ("Graphics/Pictures/frame", qualquer extensão) que será mostrada
    #  3 - sem frame
    #
    #BAR_BACK_TYPE seleciona o background(fundo) da barra:
    #
    #  1 - nada
    #  2 - uma imagem ("Graphics/Pictures/back", qualquer extensão) que será mostrada
    #
    #FILE_LISTING (true/false) true = mostra que arquivos estão sendo carregados,false = não mostrará.
    #
    #BEEP (true/false) tocará (ou não) um som ("Audio/SE/beep", qualquer extensão)
    #quando acabar o loading
    #
    #BACKGROUND seleciona o fundo da tela:
    #
    #  1 - a tela de title
    #  2 - uma imagem ("Graphics/Pictures/splash", qualquer extensão)
    #  3 - sem fundo(fundo preto)
    #
    # NOTA:
    # qualquer imagem usada para criar bars/frames terá 544x32 de tamanho.
    #===================================================================
    LOADING_SPEED = 4
    BAR_FILL_TYPE = 4
    BAR_FRAME_TYPE = 2
    BAR_BACK_TYPE = 1
    FILE_LISTING = true
    BEEP = false
    BACKGROUND = 2
    COLOR_1 = Color.new(255,64,64,255)
    COLOR_2 = Color.new(128,255,64,255)
    COLOR_3 = Color.new(16,16,16,255)


    #===================================================================
    # Window
    #===================================================================
    class Window_Loading_Bar < Window_Base
      #=================================================================
      attr_reader :finish_flag
      #=================================================================
      def initialize()
        super(0, 384, 640, 64)
        self.contents = Bitmap.new(608, 32)
        self.contents.font.size = 16
        self.windowskin = nil
        @finish_flag = false
        @bar_fill = 0
        @file = 0
        @flags = [0,0,0]
        @speed = LOADING_SPEED
        refresh
      end
      #=================================================================
      def refresh
        self.contents.clear
        step = rand(@speed)
        unless (@bar_fill + step) > 544
          @bar_fill += step
        else
          @finish_flag = true
        end
        #===============================================================
        # Draw background bar
        #===============================================================
        case BAR_BACK_TYPE
        when 1
          self.contents.fill_rect(32, 0, 544, 32, COLOR_3)
        when 2
          self.contents.blt(32, 0, RPG::Cache.picture('back.png'), Rect.new(0,0,544,32))
        end
        #===============================================================
        # Draw main bar
        #===============================================================
        case BAR_FILL_TYPE
        when 1
          self.contents.fill_rect(32, 0, @bar_fill, 32, COLOR_1)
        when 2
          r = COLOR_1.red + (COLOR_2.red - COLOR_1.red)*@bar_fill/544
          g = COLOR_1.green + (COLOR_2.green - COLOR_1.green)*@bar_fill/544
          b = COLOR_1.blue + (COLOR_2.blue - COLOR_1.blue)*@bar_fill/544
          a = COLOR_1.alpha + (COLOR_2.alpha - COLOR_1.alpha)*@bar_fill/544
          self.contents.fill_rect(32, 0, @bar_fill, 32, Color.new(r,g,b,a))
        when 3
          for i in 0..@bar_fill - 1
            r = COLOR_1.red + (COLOR_2.red - COLOR_1.red)*i/544
            g = COLOR_1.green + (COLOR_2.green - COLOR_1.green)*i/544
            b = COLOR_1.blue + (COLOR_2.blue - COLOR_1.blue)*i/544
            a = COLOR_1.alpha + (COLOR_2.alpha - COLOR_1.alpha)*i/544
            self.contents.fill_rect(32+i, 0, 1, 32, Color.new(r,g,b,a))
          end
        when 4
          self.contents.blt(32, 0, RPG::Cache.picture('bar.png'), Rect.new(0,0,@bar_fill,32))
        end
        #===============================================================
        # Draw surrounding rectangle
        #===============================================================
        case BAR_FRAME_TYPE
        when 1
          self.contents.fill_rect(32, 0, 544, 5, Color.new(64,64,64))
          self.contents.fill_rect(32, 0, 5, 32, Color.new(64,64,64))
          self.contents.fill_rect(571, 0, 5, 32, Color.new(64,64,64))
          self.contents.fill_rect(32, 27, 544, 5, Color.new(64,64,64))
          self.contents.fill_rect(33, 1, 542, 3, Color.new(128,128,128))
          self.contents.fill_rect(33, 28, 542, 3, Color.new(128,128,128))
          self.contents.fill_rect(33, 1, 3, 30, Color.new(128,128,128))
          self.contents.fill_rect(572, 1, 3, 30, Color.new(128,128,128))
          self.contents.fill_rect(34, 2, 540, 1, Color.new(192,192,192))
          self.contents.fill_rect(34, 29, 540, 1, Color.new(192,192,192))
          self.contents.fill_rect(573, 2, 1, 28, Color.new(192,192,192))
          self.contents.fill_rect(34, 2, 1, 28, Color.new(192,192,192))
        when 2
          self.contents.blt(32, 0, RPG::Cache.picture('frame.png'), Rect.new(0,0,544,32))
        end
        #===============================================================
        # Make array of filenames
        #===============================================================
        files_root = Dir.entries(".")
        files_data = (files_root.include?("Data") ? Dir.entries("Data")+Dir.entries(".") : [])
        files_graphics = (files_root.include?("Graphics") ? Dir.entries("Graphics")+Dir.entries("Graphics/Animations")+Dir.entries("Graphics/Autotiles")+Dir.entries("Graphics/Battlebacks")+Dir.entries("Graphics/Battlers")+Dir.entries("Graphics/Characters")+Dir.entries("Graphics/Fogs")+Dir.entries("Graphics/Gameovers")+Dir.entries("Graphics/Icons")+Dir.entries("Graphics/Panoramas")+Dir.entries("Graphics/Pictures")+Dir.entries("Graphics/Tilesets")+Dir.entries("Graphics/Titles")+Dir.entries("Graphics/Transitions")+Dir.entries("Graphics/Windowskins") : [])
        files_audio = (files_root.include?("Audio") ? Dir.entries("Audio")+Dir.entries("Audio/BGM")+Dir.entries("Audio/BGS")+Dir.entries("Audio/SE")+Dir.entries("Audio/ME") : [])
        if @flags[0] == 0
          if @file < files_data.size
            text = "Data/" + files_data[@file]
          else
            @flags[0] = 1
            @file = 0
          return
          end
        elsif @flags[1] == 0
          if @file < files_graphics.size
            text = "Graphics/" + files_graphics[@file]
          else
            @flags[1] = 1
            @file = 0
          return
          end
        elsif @flags[2] == 0
          if @file < files_audio.size
            text = "Audio/" + files_audio[@file]
          else
            @flags[2] = 1
            @file = 0
          return
          end
        else
          text = "RGSS102E.DLL"
          @speed += 1
        end
        #===============================================================
        # Draw the filenames loaded
        #===============================================================
        self.contents.draw_text(192,0,608,32,"Loading file: " + text,0) if FILE_LISTING
        @file += 1
      end
      #=================================================================
    end

    #===================================================================
    # Scene
    #===================================================================
    class Scene_Loading_Bar
      #=================================================================
      def main
        $data_system        = load_data("Data/System.rxdata")
        $game_system = Game_System.new
        @sprite = Sprite.new
        case BACKGROUND
        when 1
          bitmap = RPG::Cache.title($data_system.title_name)
        when 2
          bitmap = RPG::Cache.picture("splash2")
          when 3
          bitmap = RPG::Cache.picture("")
        end
        @sprite.bitmap = bitmap
        @loading_bar = Window_Loading_Bar.new
        Graphics.transition
        loop do
          Graphics.update
          @loading_bar.refresh
          if @loading_bar.finish_flag == true
          $scene = Scene_Map.new
            Audio.se_play("Audio/SE/beep", 100, 100) if BEEP
          end

      if $scene != self
            break
          end
        end
        Graphics.freeze
        @loading_bar.dispose
        @sprite.bitmap.dispose
        @sprite.dispose
      end
      #=================================================================
    end


    Última edição por AlefCreator em Sex Nov 18, 2011 11:33 pm, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por Nietore Sex Nov 18, 2011 8:04 pm

    não sei se ta certo ou não, sou pessimo em RGSS , mas acho que voce poderia usar isso:
    bitmap = RPG::Cache.picture("splash2", or "splash3", or "splash4")

    é uma ideia só , sei nem se existe esse methodo no RGSS , no PHP eu faria desse modo bem diferente e teria que fazer outros casos para fazer com que roda-se Razz


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    [Resolvido]Modificação Script ? Empty Re: [Resolvido]Modificação Script ?

    Mensagem por Nanzin Sex Nov 18, 2011 8:14 pm

    cara sabe o que voce pode fazer?

    eu nao me lembro agora o comando aleatorio do RGSS (em algumas é rand(1..20))

    ai voce pode fazer isso: (e um exemplo em)
    Código:

    imagens = rand(1..10)
    case imagens
    when 1
    coloca aqui o comando da imagem
    when 2
    cola a outra imagem aqui!
    when 3
    cola a outra imagem aqui!
    when 4
    cola a outra imagem aqui!
    when 5
    cola a outra imagem aqui!
    when 6
    cola a outra imagem aqui!
    when 7
    cola a outra imagem aqui!
    when 8
    cola a outra imagem aqui!
    when 9
    cola a outra imagem aqui!
    when 10
    cola a outra imagem aqui!
    end

    A Logica da Programaçao seria essa!

    esse comando rand gera um valor aletario para a variavel!
    entao tem outras formas de se fazer tbm! basta pesquisar um pouquinho (se der ainda tento te ajuda mais to muiito atolado =/)

    abraços


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    [Resolvido]Modificação Script ? Empty Re: [Resolvido]Modificação Script ?

    Mensagem por Nietore Sex Nov 18, 2011 9:22 pm

    No PHP o Rand é dessa forma: mt_rand

    Razz

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    [Resolvido]Modificação Script ? Empty Re: [Resolvido]Modificação Script ?

    Mensagem por Nanzin Sex Nov 18, 2011 9:25 pm

    kkk, Fica tranquilo Nietore, estou aqui pra isso né (quando possivel)

    mais infelismente por problemas pessoais axo que vou ter que me afastar da Aldeia!


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    [Resolvido]Modificação Script ? Empty Re: [Resolvido]Modificação Script ?

    Mensagem por KaiqueHunter Sex Nov 18, 2011 10:23 pm

    Nietore faz assim vai ser menos cansativo que o do Nanzin:

    Código:
    imagem = rand(100)
    bitmap = RPG::Cache.picture("splash" + imagem.to_s)

    Ai vc coloca na pasta sempre as imagens com o nome de splash1,splash2,splash3,sempre assim,e o 100 vc pode mudar para o numero maximo de imagens com o mesmo nome(Já fiz um sistema assim parecido).
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    [Resolvido]Modificação Script ? Empty Re: [Resolvido]Modificação Script ?

    Mensagem por Nanzin Sex Nov 18, 2011 10:25 pm

    KaiqueHunter escreveu:Nietore faz assim vai ser menos cansativo que o do Nanzin:

    Código:
    imagem = rand(100)
    bitmap = RPG::Cache.picture("splash" + imagem.to_s)

    Ai vc coloca na pasta sempre as imagens com o nome de splash1,splash2,splash3,sempre assim,e o 100 vc pode mudar para o numero maximo de imagens com o mesmo nome(Já fiz um sistema assim parecido).

    sim sim, como eu disse existe milhoes de jeitos de fazer, por esse o codigo fica mias limpo e rapido ;D
    bem pensado KaiqueHunter!

    abraços


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    [Resolvido]Modificação Script ? Empty Re: [Resolvido]Modificação Script ?

    Mensagem por AlefCreator Sex Nov 18, 2011 11:32 pm

    KaiqueHunter escreveu:Nietore faz assim vai ser menos cansativo que o do Nanzin:

    Código:
    imagem = rand(100)
    bitmap = RPG::Cache.picture("splash" + imagem.to_s)

    Ai vc coloca na pasta sempre as imagens com o nome de splash1,splash2,splash3,sempre assim,e o 100 vc pode mudar para o numero maximo de imagens com o mesmo nome(Já fiz um sistema assim parecido).

    @KaiqueHunter, man ! perfeito >_<

    @KaiqueHunter
    @Nanzin
    @Nietore +1 de reputação pra cada por ter me ajudado Successful' Obrigado !


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