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[Resolvido] Codigo para imagem no mapa
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Nanzin
Lamina
6 participantes
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[Resolvido] Codigo para imagem no mapa
Oi preciso de um código que faça com que apareça uma imagem no mapa, pra eu poder criar uma hud.
Uma imagem fixa!!
Uma imagem fixa!!
Lamina- Iniciante
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Re: [Resolvido] Codigo para imagem no mapa
cara voce quer uma HUD? por que nao pede ?
e mais simples assim quando o codig for entregue e so voce le-lo
masi o basico e isso:
explicaçao:
- image: e a variavel da imagem (RPG::Cache.picture é o local da imagem na pasta graphics)
-image_rect: é a variavel de rect da imagem (retangulo) quanto maior o (0,0) maior tamanho do "quadrado"
- self.contents.blt: e o que desenha a imagem, muitas vezes pode estar assim:
OBS: quanto maior a largura e a altura do bitmap maior pode ser a Imagem da HUD na tela!
abraços
(o codigo nao esta completo somente o que mostra na tela isso!)
e mais simples assim quando o codig for entregue e so voce le-lo
masi o basico e isso:
- Código:
image = RPG::Cache.picture("nome_da_imagem")
image_rect = Rect.new(0,0,image.width.image.height)
self.contents.blt(x,y,image,image_rect)
explicaçao:
- image: e a variavel da imagem (RPG::Cache.picture é o local da imagem na pasta graphics)
-image_rect: é a variavel de rect da imagem (retangulo) quanto maior o (0,0) maior tamanho do "quadrado"
- self.contents.blt: e o que desenha a imagem, muitas vezes pode estar assim:
- Código:
self.bitmap.blt
- Código:
self.bitmap = Bitmap.new(largura,altura)
OBS: quanto maior a largura e a altura do bitmap maior pode ser a Imagem da HUD na tela!
abraços
(o codigo nao esta completo somente o que mostra na tela isso!)
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Re: [Resolvido] Codigo para imagem no mapa
carapoderia fazer um script pra mim, que adiciona uma img no mapa?
Lamina- Iniciante
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Re: [Resolvido] Codigo para imagem no mapa
Cara, acho que como você ainda não conhece muito de rgss seria bom você dar uma estudada na hud que já vem no netplay, apartir dela você pode fazer muito mais em muito menos tempo, pois só terá de editar algumas posições e imagens (raramente mudará alguma coisa sgnificativa no script).
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Re: [Resolvido] Codigo para imagem no mapa
É que eu montei uma img pra hud e quero colocá-la no fundo.Tentei até por eventos em processo paralelo, mas quando coloco um texto ou icone na hud, fica por tras :@
Lamina- Iniciante
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Re: [Resolvido] Codigo para imagem no mapa
cara se voce so deseja mudar a base,
vose so precisa adicionae no refresh isso:
vose so precisa adicionae no refresh isso:
- Código:
base = RPG::Cache.pictures("nome_da_imagem")
base_rect Rect.new(0,0,base.width,base.height)
self.bimap.blt(0,0,base,base_rect)
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Nanzin- Membro de Honra
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Re: [Resolvido] Codigo para imagem no mapa
fis assin pra criar a base + n vai
- Código:
class Hud_P
def refresh
base = RPG::Cache.picture("hudd")
base_rect = Rect.new(0,0,base.width,base.height)
self.contents.blt(0,0,base,base_rect)
end
end
Lamina- Iniciante
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Re: [Resolvido] Codigo para imagem no mapa
Cara tenta colocar assim
- Código:
class Hud < Window_Base
def initialize
super(x,y,width,height)
self.back_opacity = 180
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
refresh
end
def refresh
base = RPG::Cache.picture("hudd")
base_rect = Rect.new(0,0,base.width,base.height)
self.contents.blt(0,0,base,base_rect)
end
end
Re: [Resolvido] Codigo para imagem no mapa
use essa base de script do dooolly
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Nanzin- Membro de Honra
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Re: [Resolvido] Codigo para imagem no mapa
Usei. Mesmo assim a imagem nao aparece oo'
Lamina- Iniciante
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