Aldeia RPG

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    Algum scripter? - Página 4 Empty Re: Algum scripter?

    Mensagem por matheus180 Seg Nov 07, 2011 8:04 pm

    pra mim não cara eu nem te ajudei, o nanzin que merece todo o credito mais se precisar de ajuda tamo ae!


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    Algum scripter? - Página 4 Empty Re: Algum scripter?

    Mensagem por Nanzin Seg Nov 07, 2011 8:29 pm


    @Icoke > voce teria que me enviar as barras mais certas, por que as barras estao maiores que o espaço para ficarem alocadas =/
    ajeita ela certinha aew e depois posta aqui;

    Dica: Ccoloque certinha a Barra no espaço alocado e depois somente a recorte;

    OBS: o codigo esta pronto so falta voce ajeitar as barras!

    @EDIT > Screen de como tah ficando
    Algum scripter? - Página 4 94580403


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    Mensagem por matheus180 Seg Nov 07, 2011 8:42 pm

    muito bom nanzin!


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    Mensagem por iCoke~ Seg Nov 07, 2011 8:48 pm

    '0' perfect ja vo ajeitar aqui as barras

    @Edit : Elas estão maiores para a esquerda ne ?


    Última edição por ICoke~ em Seg Nov 07, 2011 8:51 pm, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Nanzin Seg Nov 07, 2011 8:49 pm

    Obrigado, so falta as Barras feitas certinhas que vai ficar show! Very Happy


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    Mensagem por iCoke~ Seg Nov 07, 2011 9:02 pm

    Ae nanzin vê se foi Razz


    Algum scripter? - Página 4 HP2

    Algum scripter? - Página 4 MP2

    Algum scripter? - Página 4 XP2

    @edit eu que fiz a imagem no Photoshop pela Pen Tool
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    Algum scripter? - Página 4 Empty Re: Algum scripter?

    Mensagem por matheus180 Seg Nov 07, 2011 9:13 pm

    olha ICoke~ tem um sistema que acho que lhe interessará http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t2155-sistema-de-termos-de-uso


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    Mensagem por Nanzin Seg Nov 07, 2011 9:18 pm

    Resultado Final:
    Algum scripter? - Página 4 27294275


    Codigo:
    Código:
    #==============================================================================
    # * HUD Personalizada
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  By: Nanzin
    # Equipe: Helsing Dragon Makers
    # Funçao: Mostra a Janela de Informaçoes como: HP,MP,EXP,Guild,Nome,Level;
    #------------------------------------------------------------------------------
     
    class Hud < Sprite
      def initialize
        super()
        self.bitmap = bitmap = Bitmap.new(320,141)
        self.x = 0
        self.y = 0
        self.z = 999
        refresh
      end
     
      def update
        super
        refresh if something_changed?
      end

      def refresh
        self.bitmap.clear
        @actor = $game_party.actors[0]
        @old_exp = @actor.now_exp
        @old_hp = @actor.hp
        @old_sp = @actor.sp
        @old_gold = $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i).to_s
        self.bitmap.font.size = 25
        #self.bitmap.font.name = "Segoe UI"

        # Base HUD_Baixa
        base = RPG::Cache.picture("HUD_Nada")
        base_rect = Rect.new(0,0,base.width,base.height)
        self.bitmap.blt(0,0,base,base_rect)
       
        #Nome
        self.bitmap.font.color = Color.new(255,255,255,255)
        self.bitmap.draw_text(105, 10, 132, 32,"#{@actor.name}")
       
        #Level
        self.bitmap.font.color = Color.new(255,255,255,255)
      if @actor.level < 10
        self.bitmap.draw_text(41,34,132,32,"#{@actor.level}")
      else
        self.bitmap.draw_text(36,34,132,32,"#{@actor.level}")
      end
     
       
        #Guild
        self.bitmap.font.color = Color.new(255,255,255,255)
        self.bitmap.draw_text(215, 9, 132, 32, "#{@actor.guild}")
       
        # Exp
        self.bitmap.font.size = 14
        if @actor.level != 99
        xpbar = RPG::Cache.picture("XP2")
        xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp,xpbar.height)
        self.bitmap.blt(56,70,xpbar,xpbar_rect)
        end #Termina a condiçao de Level diferente de 99
        self.bitmap.font.color = Color.new(255,255,255,255)
        self.bitmap.draw_text((xpbar.width/2),62,132,32, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}", 1)
       
        # HP
        self.bitmap.font.size = 14
        hpbar = RPG::Cache.picture("HP2")
        hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp,hpbar.height)
        self.bitmap.blt(76,37,hpbar,hpbar_rect)
        self.bitmap.font.color = Color.new(255,255,255,255)
        self.bitmap.draw_text((xpbar.width/2)+45,28,132,32, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}")
       
        # MP
        self.bitmap.font.size = 14
        mpbar = RPG::Cache.picture("MP2")
        mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp,mpbar.height)
        self.bitmap.blt(70,53,mpbar,mpbar_rect)
        self.bitmap.font.color = Color.new(255,255,255)
        self.bitmap.draw_text((xpbar.width/2)+45,44,132,32,"#{@actor.sp}/#{@actor.maxsp}")
     
     
      end #Termina o Refresh
     
      def something_changed?
        return true if @old_exp != @actor.now_exp
        return true if @old_hp != @actor.hp
        return true if @old_sp != @actor.sp
        return true if @old_gold != $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i).to_s
        return false
      end

    end


    class Scene_Map
      alias hud_main main
      def main
        @Hud = Hud.new
        hud_main
        @Hud.dispose
      end
      alias hud_update update
      def update
        hud_update
        @Hud.refresh if @Hud.something_changed?
      end
    end


    class Game_Actor < Game_Battler
      def now_exp
        return @exp - @exp_list[@level]
      end
      def next_exp
        return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
      end
    end


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    Mensagem por matheus180 Seg Nov 07, 2011 9:22 pm

    nanzin ficou bonita de mais!!


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    Algum scripter? - Página 4 Empty Re: Algum scripter?

    Mensagem por Nanzin Seg Nov 07, 2011 9:23 pm

    Realmente as Imagens eram de alta qualidade Very Happy (assim que gosto de trabalhar)

    abraços



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