Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Profissionais da Computaçao Grafica
3 participantes
Página 1 de 1
Profissionais da Computaçao Grafica
- Ilustrador:
O Profissional de ilustraçao tem como principal objetivo clarificar conceitos ou produtos que sejam difíceis de serem descritos.È extremamente requisitado no mercado nacional e internacional em diversas areas como: desenvolvimento de personagens para games, criaçao de logomarcas, desenvolvimento de produto etc..
- WebDesigner:
Responde pela criaçao visual das home pages e demais paginas que formam os sites, utilizando aplicativos e formatadores, como: Corel Draw, Illustrator, Photoshop, DreamWeaver etc. para açoes de criaçao ,animaçao, ilustraçao e tratamento de imagens, permitindo criar a estrutura de navegaçao, separar páginas, determinar links, tratar e dispor imagens,figuras e textos inseridos, entre outras praticas,para o funcionamento dos site.
- Profissional de 3D:
Atualmente, o profissional d 3D possui uma vasta area para atuaçao no mercado de trabalho. Os Diversos campos estao diretamente Ligados ao segmento adotado em cada empresa, que por sua vez, pode ser: uma agencia de propaganda e publicidade, um escritorio de arquitetura, emissora de TV etc..
A Tecnologia 3D permite, por exemplo: um passeio virtual no interior de uma maquete eletronica,a criaçao de prototipos tridimensionais que atendam as diversas areas da industria mundial ou ate mesmo o desenvolvimento de personagens, cenários e todo o contexto que atenda tanto o "universo" game como cinematográfico.
- Game Designer:
O Designer de Jogos é o idealizador do conceito e aparencia do jogo, e responsavel por dar um estilo unico ao projeto e determinar como será idealizado,história,perigos e antagonistas, bem como desenvolver a jornarda do herói e as tramas de plots da historia.
- Level Designer:
O Level Designer é o idealizador dos niveis, o profissional que determina a existencia de perigos e como eles irão "nascer" ao desenrolar das fases a qual o jogador cruza durante o gameplay
- Content Designer & Quest Designer:
Sao os Designers responsáveis pelos conteúdos que seram criados no jogo, armas, estilo, itens, e peças de construçao internas de prédios e habitaçoes. já o quest designer trabalha em paralelo com o level designer idealizando missoes e momentos chave para o game, enigmas e mistérios dos quais dap a aparencia entretiva e lúdica do jogo.
- Roteirista e Escritor:
Uma Vez idealizado o ogo pelo Game designer, esta erá para a mao dos profissionais que irao dar a robustez na trama do jogo e na história, criando panos de fundo que irao dar mas veracidade e humanizaçao aos personagens.
- Programador Game:
O Programador Game é o profissional voltado para as soluçoes do desenvolvimento criando scripts ou rotinas das quais deverão ser usadas em momentos dos jogos, esses scripts tem características modulares e em grande parte podem ser usados em varios lugares do jogo, tais como, movimentar objetos, acionar animaçoes, triggers (pressionar botoes) e demais questoes relativas a passos comuns do jogo.
- Programador de Engine:
O Programador de Engines esta voltado para o desenvolvimento de um mundo inteiro onde jogo ira se passar, seja ele em 2D ou 3D, sua programaçao e Ligada ao Core do Sistema, voltado para física, para as questos de atmosfera e por fim na forma como os itens seram adicionados nessa engine.
- Programador Network:
Em Alguns Jogos Multiplayers (geralmente MMORPG's) existe a figura do profissional que programa a estrutura de troca de informaçoes e a codificaçao de protocolos seguros de trocas de dados entre computadores sem comprometer a segurança dos mesmos contra eventuais invasoes.
- Programador de Gameplay:
O Programador de GamePLay é voltado para a experiencia usuario x maquina, que busca a forma mais proxima de experiencia agradavel de um usuário ao jogo, buando sempre a forma mais ergonomica e lúdica para a experiencia do usuário.
Fonte: Livro Vencendo na Computaçao Gráfica.
Autor Livro: Leandro Moreira e William Douglas.
Bom espero que tenha se identificado com alguma profissao, lembrando que ainda falta
Profissionais de Art Game, sera adicionado em uma futura atualizaçao junto com a Conclusao;
abraços
Última edição por Nanzin em Qua Nov 02, 2011 2:35 pm, editado 1 vez(es)
Nanzin- Membro de Honra
Créditos : 252
Re: Profissionais da Computaçao Grafica
Muito bom Nanzin!
off: é só aqui em casa que a pagina ficou tipo umas Piramides? o.O
off: é só aqui em casa que a pagina ficou tipo umas Piramides? o.O
espero que tenha ajeitado
espero que tenha ajeitado
Nanzin- Membro de Honra
Sim ja ajeitou, esta muito bom agora! vou ler com atenção (:
+1 Cred ae Nanzin
+1 Cred ae Nanzin
mais esqueci de colocar um dos mais famosos
Web Master (axo que essa e sua)
abraços
mais esqueci de colocar um dos mais famosos
Web Master (axo que essa e sua)
abraços
Nanzin- Membro de Honra
ainda falta algumas coisas masi e na area (Art Game) voce e artista?
Nanzin- Membro de Honra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos