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[Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente
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BrunoFox
KaiqueHunter
Hatsuki Morturo
Nanzin
MarceL Goes
9 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
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Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente
Caraca, a Milly saca tudo vey, isso ae, so quero a abreviação da nação antes do nome desse jeito mesmo Nanzin ficou perfeito só que tem como fazer pra tipo eu adicionar por eventos? e a paradinha da guild se desse pra fazer pro carinha entrar por NPC que eu criar tipo um comando, e eu crio as guild's antes, porque ate agora eu ja fiz 4 clãs internos nas nações ae é só para saber quem é de determinada nação sacas
BEIJOS MILLY!!!
BEIJOS MILLY!!!
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Todos os assuntos postados por min, possuem total necessidade de créditos caso poste algo fora deste fórum sem o meu consentimento, de acordo com o Capitulo II, da LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998, diz que, quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Caso queira algum trabalho meu entrar em contato comigo pelo email- mclgoes@hotmail.com ou entrar em contato aqui mesmo pelo fórum por mensagens particulares.
Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente
cara isso e mole, depois vejo o que faço vou fazer global assim posso postar aqui no forum! sera totalmente independente do sistema de guild ok?
abraços
abraços
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Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
Upem Meu Pet nao custa nda!!
- Pet:
Nanzin- Membro de Honra
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Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente
Nanzin escreveu:cara isso e mole, depois vejo o que faço vou fazer global assim posso postar aqui no forum! sera totalmente independente do sistema de guild ok?
abraços
Opa , faz ae cara e depois me manda o link do topico, agradeço muito mesmo, falta pouco pra min começar a por a mão da maça pra fazer meu game
Pode ter certeza que seu nome vai esta lá, Obrigado e Abraços.
BEIJO MILLY
SKAPOKSAA
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Todos os assuntos postados por min, possuem total necessidade de créditos caso poste algo fora deste fórum sem o meu consentimento, de acordo com o Capitulo II, da LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998, diz que, quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Caso queira algum trabalho meu entrar em contato comigo pelo email- mclgoes@hotmail.com ou entrar em contato aqui mesmo pelo fórum por mensagens particulares.
Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente
ok assim que eu arrumar tempo irei fazer para voce sim, entaum postarei aqui no forum como mais uma de minhas "Aulas/Tutoriais", para que o pessoal aprenda RGSS brincando né auhsuhahs
abraços
abraços
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- Pet:
Nanzin- Membro de Honra
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Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente
Eu também queria um desse, mas era tipo pra mostrar a classe ( ou raça) do personagem ex:
Sou um arqueiro
Sistema + Nome = [Arqueiro] Nome
Sou um arqueiro
Sistema + Nome = [Arqueiro] Nome
Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente
@Lucky o seu tha aki:
Creditos: Nanzin
@marrcelf > o seu eu ainda nao fiz pois exige um pouco mais de tempo e sera um sistema completo!, desculpe mias o dele era mais rapido e simples!
Creditos: Nanzin
- Código:
#==============================================================================
# ** Event Text Display
#==============================================================================
# Created By: Áص¹
# Modified By: SephirothSpawn
# Modified By: Me™
# Modified By: Marlos Gama
#Modified By: Nanzin
# Version 2.1
# 2006-03-04
#==============================================================================
# * Instructions :
#
# ~ Creating Event With Test Display
# - Put a Comment on the Page With
# [Name____]
# - Place Text to Be Displayed in the Blank
#------------------------------------------------------------------------------
# * Customization :
#
# ~ NPC Event Colors
# - Event_Color = Color
#
# ~ Player Event Color
# - Player_Color = Color
#
# ~ Player Text
# - Player_Text = text_display *
#
# ~ text_display
# - 'Name', 'Class', 'Level', 'Hp', 'Sp'
#==============================================================================
#------------------------------------------------------------------------------
# * SDK Log Script
#------------------------------------------------------------------------------
SDK.log('Event Text Display', 'SephirothSpawn', 2, '2006-03-04')
#------------------------------------------------------------------------------
# * Begin SDK Enable Test
#------------------------------------------------------------------------------
if SDK.state('Event Text Display') == true
#==============================================================================
# ** Game_Character
#==============================================================================
class Game_Character
#--------------------------------------------------------------------------
# * Dispaly Text Color (Event & Player)
#--------------------------------------------------------------------------
Event_Color = User_Edit::EVENT_COLOR#Color.new(0, 200, 0)
ADM_Color = User_Edit::ADM_COLOR#Color.new(250, 250, 0)
Player_Color = User_Edit::PLAYER_COLOR#Color.new(255, 255, 255)
#--------------------------------------------------------------------------
# * Display Choices
# ~ 'Name', 'Class', 'Level', 'Hp', 'Sp'
#--------------------------------------------------------------------------
Player_Text = 'Name and Class'
#--------------------------------------------------------------------------
# * Public Instance Variables
#--------------------------------------------------------------------------
attr_accessor :text_display
end
#==============================================================================
# ** Game_Event
#==============================================================================
class Game_Event < Game_Character
#--------------------------------------------------------------------------
# * Alias Listings
#--------------------------------------------------------------------------
alias seph_characterdisplay_gevent_refresh refresh
#--------------------------------------------------------------------------
# * Refresh
#--------------------------------------------------------------------------
def refresh
# Original Refresh Method
seph_characterdisplay_gevent_refresh
# Checks to see if display text
# If the name contains CD, it takes the rest of the name as the text
unless @list.nil?
for i in 0...@list.size
if @list[i].code == 108
@list[i].parameters[0].dup.gsub!(/Name (.*)/) do
@text_display = [$1, Event_Color]
end
end
end
end
@text_display = nil if @erased
end
end
#==============================================================================
# ** Game_Player
#==============================================================================
class Game_Player < Game_Character
#--------------------------------------------------------------------------
# * Alias Listings
#--------------------------------------------------------------------------
alias seph_characterdisplay_gplayer_refresh refresh
#--------------------------------------------------------------------------
# * Refresh
#--------------------------------------------------------------------------
def refresh
# Original Refresh Method
seph_characterdisplay_gplayer_refresh
# Gets First Actor
name = $game_party.actors[0]
# Determines Text
case Player_Text
when 'Name and Class'
txt = "[#{$game_party.actors[0].class_name}] " + $game_party.actors[0].name
when 'Name'
txt = "Kih- " + $game_party.actors[0].name
when 'Class'
txt = actor.class_name
when 'Level'
txt = "Level: #{actor.level}"
when 'Hp'
txt = "HP: #{actor.hp} / #{actor.maxhp}"
when 'Sp'
txt = "SP: #{actor.sp} / #{actor.maxsp}"
else
txt = ''
end
# Creates Text Display
if Network::Main.group == 'standard' and User_Edit::COLOR_ADMIN == true
@text_display = [txt, ADM_Color]
elsif Network::Main.group == 'monitor'
@text_display = [txt, User_Edit::MON_COLOR]
elsif Network::Main.group == 'professor'
@text_display = [txt, User_Edit::PROF_COLOR]
else
@text_display = [txt, Player_Color]
end
end
end
#==============================================================================
# ** Sprite_Character
#==============================================================================
class Sprite_Character < RPG::Sprite
#--------------------------------------------------------------------------
# * Alias Listings
#--------------------------------------------------------------------------
alias seph_characterdisplay_scharacter_update update
#--------------------------------------------------------------------------
# * Frame Update
#--------------------------------------------------------------------------
def update
# Original update Method
seph_characterdisplay_scharacter_update
# Character Display Update Method
update_display_text
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Create Display Sprite
#--------------------------------------------------------------------------
def create_display_sprite(args)
# Creates Display Bitmap
bitmap = Bitmap.new(160, 24)
bitmap.font.size = 15
#bitmap.width = args[0].size+32
# Draws Text Shadow
bitmap.font.draw_shadow = false if bitmap.font.respond_to?(:draw_shadow)
bitmap.font.color = Color.new(0, 0, 0)
bitmap.draw_text(1, 1, 160, 24, args[0], 1)
bitmap.font.color = args[1]
# Draws Text
bitmap.draw_text(0, 0, 160, 24, args[0], 1)
# Creates Display Text Sprite
@_text_display = Sprite.new(self.viewport)
@_text_display.bitmap = bitmap
#@_text_display.opacity = 180
@_text_display.ox = 80
@_text_display.oy = 20
@_text_display.x = self.x
@_text_display.y = self.y - self.oy / 2 - 24
@_text_display.z = 30001
@_text_display.visible = self.visible #true
end
def create_display_guild(args)
# Creates Display Bitmap
bitmap = Bitmap.new(160, 24)
bitmap.font.name = "Comic Sans MS"
bitmap.font.size = 15
actor = $game_party.actors[0]
# Draws Text Shadow
if bitmap.font.respond_to?(:draw_shadow)
bitmap.font.draw_shadow = false
end
bitmap.font.color = Color.new(0, 0, 0)
bitmap.draw_text(6, 1, 160, 24, actor.guild, 1)
#bitmap.fill_rect(actor.guild.size*8+3,5,actor.guild.getw,13, Color.new(40, 40, 40))
# Changes Font Color
#bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
#bitmap.draw_text(-1, 2-1, 160, 20, actor.guild, 1)
#bitmap.draw_text(+1, 2-1, 160, 20, actor.guild, 1)
#bitmap.draw_text(-1, 2+1, 160, 20, actor.guild, 1)
#bitmap.draw_text(+1, 2+1, 160, 20, actor.guild, 1)
bitmap.font.color = args[0]
# Draws Text
if $flag == "cinco"
icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag5")
elsif $flag == "quatro"
icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag4")
elsif $flag == "treis"
icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag3")
elsif $flag == "dois"
icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag2")
elsif $flag == "um"
icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag1")
else
icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag1")
end
bitmap.blt(55-actor.guild.size,8,icon,icon.rect)
bitmap.draw_text(5, 0, 160, 24, actor.guild, 1)
$old_guild = args[0]
# Creates Display Text Sprite
@_g_display = Sprite.new(self.viewport)
@_g_display.bitmap = bitmap
#@_g_display.opacity = 180
@_g_display.ox = 80
@_g_display.oy = 22
@_g_display.x = self.x
@_g_display.y = self.y - self.oy / 2 - 24
@_g_display.z = 30001
@_g_display.visible = self.visible #true
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Dispose Display Sprite
#--------------------------------------------------------------------------
def dispose_display_text
@_text_display.dispose unless @_text_display.nil?
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Update Display Sprite
#--------------------------------------------------------------------------
def update_display_text
unless @character.text_display.nil?
create_display_sprite(@character.text_display) if @_text_display.nil?
@_text_display.x = self.x
@_text_display.y = self.y - self.oy / 2 - 24
else
dispose_display_text unless @_text_display.nil?
end
unless !@character.is_a?(Game_Player)
if $guild_name != ""
if @_g_display.nil? and User_Edit::GUILD_NAME == true
create_display_guild([User_Edit::GUILD_COLOR])#Color.new(0,0,200)])
end
if User_Edit::GUILD_NAME == true
@_g_display.x = self.x
@_g_display.y = self.y - self.oy / 2 - 35
end
end
#unless @_g_display.nil?
#@_g_display.dispose
#end
end
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * End SDK Enable Test
#--------------------------------------------------------------------------
end
@marrcelf > o seu eu ainda nao fiz pois exige um pouco mais de tempo e sera um sistema completo!, desculpe mias o dele era mais rapido e simples!
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Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente
Como eu uso o sistema?
e cara eu acho que o msm pra ele seria o meu pq também é 2 guilds (só que ao invez de ser uma 'facção', é a raça ou classe)
e cara eu acho que o msm pra ele seria o meu pq também é 2 guilds (só que ao invez de ser uma 'facção', é a raça ou classe)
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Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente
hoy amigo, e global??? puede fasear-lo global !
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Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente
caravoces tem que dizer o que querem com nitidez =/ ja criei uns 3 scripts desse para o memso fim, o que acabe depostar mostra a classe do personagem e seu nome
tipo:
[Arqueiro] Nanzin
ja o do outro rapaz ele quer que eu crie um sistema de continentes e que mostre o continente, e como se fosse uma segunda guild é mais ou menos as aldeias do Naruto tipo : Konoha, Suuna etc...
@jonny > e global sim; basta voce substituir o script: [EXT] Event Text Display por esse que u disponibilizei!
tipo:
[Arqueiro] Nanzin
ja o do outro rapaz ele quer que eu crie um sistema de continentes e que mostre o continente, e como se fosse uma segunda guild é mais ou menos as aldeias do Naruto tipo : Konoha, Suuna etc...
@jonny > e global sim; basta voce substituir o script: [EXT] Event Text Display por esse que u disponibilizei!
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Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente
@nazin
oi, cual Script ????
uo testie y nao e global
oi, cual Script ????
uo testie y nao e global
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