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[Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente
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BrunoFox
KaiqueHunter
Hatsuki Morturo
Nanzin
MarceL Goes
9 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
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[Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente
Alô Alô, queria saber se alguém tem um script pra fazer o seguinte...
O nome de um jogador é Hijuki ae eu quero adicionar na frente do nome dele "Kih" e assim ficaria Kih-Hijuki .
Se alguém tiver duvidas pode falar que eu explico melhor
O nome de um jogador é Hijuki ae eu quero adicionar na frente do nome dele "Kih" e assim ficaria Kih-Hijuki .
Se alguém tiver duvidas pode falar que eu explico melhor
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Todos os assuntos postados por min, possuem total necessidade de créditos caso poste algo fora deste fórum sem o meu consentimento, de acordo com o Capitulo II, da LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998, diz que, quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido. Caso queira algum trabalho meu entrar em contato comigo pelo email- mclgoes@hotmail.com ou entrar em contato aqui mesmo pelo fórum por mensagens particulares.
Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente
bom no script Event Text Display
que e o script responsavel por msotrar o nome do Personagem no mapa voce pode colocar a seguinte configuraçao:
O UQe voce mudou Nanzin?
OBS: todos os usuarios ficaram com o Nome: "Kih- Nome_Personagem"
abraços
que e o script responsavel por msotrar o nome do Personagem no mapa voce pode colocar a seguinte configuraçao:
- Código:
#==============================================================================
# ** Event Text Display
#==============================================================================
# Created By: Áص¹
# Modified By: SephirothSpawn
# Modified By: Me™
# Modified By: Marlos Gama
# Version 2.1
# 2006-03-04
#==============================================================================
# * Instructions :
#
# ~ Creating Event With Test Display
# - Put a Comment on the Page With
# [Name____]
# - Place Text to Be Displayed in the Blank
#------------------------------------------------------------------------------
# * Customization :
#
# ~ NPC Event Colors
# - Event_Color = Color
#
# ~ Player Event Color
# - Player_Color = Color
#
# ~ Player Text
# - Player_Text = text_display *
#
# ~ text_display
# - 'Name', 'Class', 'Level', 'Hp', 'Sp'
#==============================================================================
#------------------------------------------------------------------------------
# * SDK Log Script
#------------------------------------------------------------------------------
SDK.log('Event Text Display', 'SephirothSpawn', 2, '2006-03-04')
#------------------------------------------------------------------------------
# * Begin SDK Enable Test
#------------------------------------------------------------------------------
if SDK.state('Event Text Display') == true
#==============================================================================
# ** Game_Character
#==============================================================================
class Game_Character
#--------------------------------------------------------------------------
# * Dispaly Text Color (Event & Player)
#--------------------------------------------------------------------------
Event_Color = User_Edit::EVENT_COLOR#Color.new(0, 200, 0)
ADM_Color = User_Edit::ADM_COLOR#Color.new(250, 250, 0)
MON_Color = User_Edit::MON_COLOR
PROF_Color = User_Edit::PROF_COLOR
Player_Color = User_Edit::PLAYER_COLOR#Color.new(255, 255, 255)
#--------------------------------------------------------------------------
# * Display Choices
# ~ 'Name', 'Class', 'Level', 'Hp', 'Sp'
#--------------------------------------------------------------------------
Player_Text = 'Name'
#--------------------------------------------------------------------------
# * Public Instance Variables
#--------------------------------------------------------------------------
attr_accessor :text_display
end
#==============================================================================
# ** Game_Event
#==============================================================================
class Game_Event < Game_Character
#--------------------------------------------------------------------------
# * Alias Listings
#--------------------------------------------------------------------------
alias seph_characterdisplay_gevent_refresh refresh
#--------------------------------------------------------------------------
# * Refresh
#--------------------------------------------------------------------------
def refresh
# Original Refresh Method
seph_characterdisplay_gevent_refresh
# Checks to see if display text
# If the name contains CD, it takes the rest of the name as the text
unless @list.nil?
for i in 0...@list.size
if @list[i].code == 108
@list[i].parameters[0].dup.gsub!(/Name (.*)/) do
@text_display = [$1, Event_Color]
end
end
end
end
@text_display = nil if @erased
end
end
#==============================================================================
# ** Game_Player
#==============================================================================
class Game_Player < Game_Character
#--------------------------------------------------------------------------
# * Alias Listings
#--------------------------------------------------------------------------
alias seph_characterdisplay_gplayer_refresh refresh
#--------------------------------------------------------------------------
# * Refresh
#--------------------------------------------------------------------------
def refresh
# Original Refresh Method
seph_characterdisplay_gplayer_refresh
# Gets First Actor
name = $game_party.actors[0]
# Determines Text
case Player_Text
when 'Name'
txt = "Kih- " + $game_party.actors[0].name
when 'Class'
txt = actor.class_name
when 'Level'
txt = "Level: #{actor.level}"
when 'Hp'
txt = "HP: #{actor.hp} / #{actor.maxhp}"
when 'Sp'
txt = "SP: #{actor.sp} / #{actor.maxsp}"
else
txt = ''
end
# Creates Text Display
if Network::Main.group == 'standard' and User_Edit::COLOR_ADMIN == true
@text_display = [txt, ADM_Color]
elsif Network::Main.group == 'monitor'
@text_display = [txt, User_Edit::MON_COLOR]
elsif Network::Main.group == 'professor'
@text_display = [txt, User_Edit::PROF_COLOR]
else
@text_display = [txt, Player_Color]
end
end
end
#==============================================================================
# ** Sprite_Character
#==============================================================================
class Sprite_Character < RPG::Sprite
#--------------------------------------------------------------------------
# * Alias Listings
#--------------------------------------------------------------------------
alias seph_characterdisplay_scharacter_update update
#--------------------------------------------------------------------------
# * Frame Update
#--------------------------------------------------------------------------
def update
# Original update Method
seph_characterdisplay_scharacter_update
# Character Display Update Method
update_display_text
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Create Display Sprite
#--------------------------------------------------------------------------
def create_display_sprite(args)
# Creates Display Bitmap
bitmap = Bitmap.new(160, 24)
bitmap.font.size = 15
#bitmap.width = args[0].size+32
# Draws Text Shadow
bitmap.font.draw_shadow = false if bitmap.font.respond_to?(:draw_shadow)
bitmap.font.color = Color.new(0, 0, 0)
bitmap.draw_text(1, 1, 160, 24, args[0], 1)
bitmap.font.color = args[1]
# Draws Text
bitmap.draw_text(0, 0, 160, 24, args[0], 1)
# Creates Display Text Sprite
@_text_display = Sprite.new(self.viewport)
@_text_display.bitmap = bitmap
#@_text_display.opacity = 180
@_text_display.ox = 80
@_text_display.oy = 20
@_text_display.x = self.x
@_text_display.y = self.y - self.oy / 2 - 24
@_text_display.z = 30001
@_text_display.visible = self.visible #true
end
def create_display_guild(args)
# Creates Display Bitmap
bitmap = Bitmap.new(160, 24)
bitmap.font.name = "Comic Sans MS"
bitmap.font.size = 15
actor = $game_party.actors[0]
# Draws Text Shadow
if bitmap.font.respond_to?(:draw_shadow)
bitmap.font.draw_shadow = false
end
bitmap.font.color = Color.new(0, 0, 0)
bitmap.draw_text(6, 1, 160, 24, actor.guild, 1)
#bitmap.fill_rect(actor.guild.size*8+3,5,actor.guild.getw,13, Color.new(40, 40, 40))
# Changes Font Color
#bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
#bitmap.draw_text(-1, 2-1, 160, 20, actor.guild, 1)
#bitmap.draw_text(+1, 2-1, 160, 20, actor.guild, 1)
#bitmap.draw_text(-1, 2+1, 160, 20, actor.guild, 1)
#bitmap.draw_text(+1, 2+1, 160, 20, actor.guild, 1)
bitmap.font.color = args[0]
# Draws Text
if $flag == "cinco"
icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag5")
elsif $flag == "quatro"
icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag4")
elsif $flag == "treis"
icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag3")
elsif $flag == "dois"
icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag2")
elsif $flag == "um"
icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag1")
else
icon = RPG::Cache.icon("Mini-Flag1")
end
bitmap.blt(55-actor.guild.size,8,icon,icon.rect)
bitmap.draw_text(5, 0, 160, 24, actor.guild, 1)
$old_guild = args[0]
# Creates Display Text Sprite
@_g_display = Sprite.new(self.viewport)
@_g_display.bitmap = bitmap
#@_g_display.opacity = 180
@_g_display.ox = 80
@_g_display.oy = 22
@_g_display.x = self.x
@_g_display.y = self.y - self.oy / 2 - 24
@_g_display.z = 30001
@_g_display.visible = self.visible #true
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Dispose Display Sprite
#--------------------------------------------------------------------------
def dispose_display_text
@_text_display.dispose unless @_text_display.nil?
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Update Display Sprite
#--------------------------------------------------------------------------
def update_display_text
unless @character.text_display.nil?
create_display_sprite(@character.text_display) if @_text_display.nil?
@_text_display.x = self.x
@_text_display.y = self.y - self.oy / 2 - 24
else
dispose_display_text unless @_text_display.nil?
end
unless !@character.is_a?(Game_Player)
if $guild_name != ""
if @_g_display.nil? and User_Edit::GUILD_NAME == true
create_display_guild([User_Edit::GUILD_COLOR])#Color.new(0,0,200)])
end
if User_Edit::GUILD_NAME == true
@_g_display.x = self.x
@_g_display.y = self.y - self.oy / 2 - 35
end
end
#unless @_g_display.nil?
#@_g_display.dispose
#end
end
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * End SDK Enable Test
#--------------------------------------------------------------------------
end
O UQe voce mudou Nanzin?
- Código:
when 'Name'
txt = "Kih- " + $game_party.actors[0].name
OBS: todos os usuarios ficaram com o Nome: "Kih- Nome_Personagem"
abraços
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Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
Upem Meu Pet nao custa nda!!
- Pet:
Nanzin- Membro de Honra
- Mensagens : 1550
Créditos : 252
Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente
Opá, é isso que eu quero, porem vão ser 3 nomes diferentes...
Kih - Kihuga
Pit - Pitsune
Sab - Sabaru
Sacas, vão ser nações ae eu quero por isso pra diferenciar, tem como fazer?E tipo por evento eu faço pro jogador escolher a Nação ae dependendo da escolha ele ganha um nome desses, tem como ?²
Se tiver agradeço muito.
Kih - Kihuga
Pit - Pitsune
Sab - Sabaru
Sacas, vão ser nações ae eu quero por isso pra diferenciar, tem como fazer?E tipo por evento eu faço pro jogador escolher a Nação ae dependendo da escolha ele ganha um nome desses, tem como ?²
Se tiver agradeço muito.
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Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente
Cara é melhor usar aquele sistema de Tags que o Nanzin criou.
Porque se fosse somente um opção daria pra fazer desse modo, mas como são 3 ficaria um pouco mais complicado.
Porque se fosse somente um opção daria pra fazer desse modo, mas como são 3 ficaria um pouco mais complicado.
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Hatsuki Morturo- Experiente
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Créditos : 50
Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente
Cara seria melhor vc usar o evento trocar nome,bem mais facil.
KaiqueHunter- Experiente
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Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente
cara da pra fazer, mais eu vou utilizar o sistema de guild algum problema?
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- Pet:
Nanzin- Membro de Honra
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Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente
Kaique o de trocar nome nao adiciona tipo só mais uma coisa antes do nome do player pq nao vai dar pra saber...
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Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente
Nanzin escreveu:cara da pra fazer, mais eu vou utilizar o sistema de guild algum problema?
No outro pedido la que ele fez de guild sem lider era a mesma coisa que ele pediu agora entao acho q se vc fazer com o de guild nao vai ter problema pra ele xD
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Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente
Eu iria tentar por o nome do cara numa variavel, e adicionar caracters a essa variavel. Não sei se da assim em ruby. Acho que dá.
Re: [Pedido] Sistema de Adicionar nome ao nome existente
Pode fazer brother, quero uma parada pra fazer isso porque só falta isso mesmo pra começar meu game
BEIJOS MILLY!
BEIJOS MILLY!
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