Aldeia RPG

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    Mensagem por joaovitor2763 Dom Nov 28, 2010 1:06 pm

    E um script bem simples, que mostra um ícone qualquer acompanhado de uma variável, ambos customizaveis.

    E meu primeiro script, "solo" ou seja sem ajuda, por isso, não estranhem a "inutilidade" ou pequenas falhas XD, a e dêem uma opinião sobre ele.

    Screen:
    Spoiler:


    Script:
    Código:
    # Script SHOW_ICON
    # Criado por joaovitor2763
    # Funções: O script mostra um icone, acompanhado por uma variavel, ambos modificaveis
    # ao gosto do usuario
    class Window_Icon< Window_Base

      def initialize(actor = $game_party.members[0])
        super(389, 30, 155, 110)
        self.opacity = 255
        @actor = actor
        @actor_id = @actor.index
        refresh
      end

      def refresh
        self.contents.clear
     # Aqui são definidos os itens mostrados, Edite nas linhas: 18,19,20
        draw_icon(205, 9, 6) #O icone e definido pelo numero: 205
        draw_icon(192, 9, 33)#O icone e definido pelo numero: 192
        draw_icon(146, 9, 60)#O icone e definido pelo numero: 2146
     #Aqui são deifnidas as variaveis mostradas, Edite nas linhas: 22,23,24 
        self.contents.draw_text(50, 5, 168, 24, $game_variables[2]) #A variavel e definida pelo numero 2
        self.contents.draw_text(50, 33, 168, 24, $game_variables[3])#A variavel e definida pelo numero 3
        self.contents.draw_text(49, 59, 168, 24, $game_variables[4])#A variavel e definida pelo numero 4
     # Switch que define se a janela será mostrada ou não
        self.visible = $game_switches[1] 
        end
    end
    #não mecha aqui, se não souber o que está fazendo.
    class Scene_Map
     
      alias window8313_start start unless $@
      def start(*args)
        window8313_start(*args)
        @window8313 = Window_Icon.new
      end
     
      alias window8314_update update unless $@
      def update(*args)
        window8314_update(*args)
        @window8313.refresh
      end
     
      alias window8315_terminate terminate unless $@
      def terminate(*args)
        @window8313.dispose
        window8315_terminate(*args)
      end
    end

    Instruções dentro do script.
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    Mensagem por Valentine Ter Jan 25, 2011 11:49 pm

    bem legal seu script joão, parabéns
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    Mensagem por DeaN Qua Jan 26, 2011 12:10 pm

    ta de parabenis pelo o script


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    Mensagem por Felix Blayder Qua Jan 26, 2011 12:16 pm

    nossa, muito bom mesmo, parabens....


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    Mensagem por iopopoi Sáb Out 15, 2011 10:34 am

    Como eu boto para funcionar?
    Eu botei a script mais não sei programala
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    Mensagem por ZeroXP Sáb Out 15, 2011 10:45 am

    Parabéns esta perfeitisimo
    *-*


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    Mensagem por Nanzin Sáb Out 15, 2011 10:57 am

    muito legal, mais eu tenho a infeliz deparaçao que todos fazem ue e utilizar as variaveis do sistema(por que tdos fazem isso), o RGSS nos permite criar as variaveis no proprio editor, poderia ficar assim seu script repare:

    Código:
     # Script SHOW_ICON
    # Criado por joaovitor2763
    # Funções: O script mostra um icone, acompanhado por uma variavel, ambos modificaveis
    # ao gosto do usuario
    class Window_Icon< Window_Base

      def initialize(actor = $game_party.members[0])
        super(389, 30, 155, 110)
        self.opacity = 255
        @actor = actor
        @actor_id = @actor.index
        refresh
      end

      def refresh
      $Madeira = 10
      $Ouro = 300
      $Pedra = 100
        self.contents.clear
     # Aqui são definidos os itens mostrados, Edite nas linhas: 18,19,20
        draw_icon(205, 9, 6) #O icone e definido pelo numero: 205
        draw_icon(192, 9, 33)#O icone e definido pelo numero: 192
        draw_icon(146, 9, 60)#O icone e definido pelo numero: 2146
     #Aqui são deifnidas as variaveis mostradas, Edite nas linhas: 22,23,24
        self.contents.draw_text(50, 5, 168, 24,$Ouro) #A variavel e definida pelo numero 2
        self.contents.draw_text(50, 33, 168, 24, $Madeira)#A variavel e definida pelo numero 3
        self.contents.draw_text(49, 59, 168, 24, $Pedra)#A variavel e definida pelo numero 4
     # Switch que define se a janela será mostrada ou não
        self.visible = $game_switches[1]
        end
    end
    #não mecha aqui, se não souber o que está fazendo.
    class Scene_Map
     
      alias window8313_start start unless $@
      def start(*args)
        window8313_start(*args)
        @window8313 = Window_Icon.new
      end
     
      alias window8314_update update unless $@
      def update(*args)
        window8314_update(*args)
        @window8313.refresh
      end
     
      alias window8315_terminate terminate unless $@
      def terminate(*args)
        @window8313.dispose
        window8315_terminate(*args)
      end
    end

    por que isso nanzin?, bomeu prefiro tomar da seguinte forma as variaveis do sistema
    Código:
    $game_variables[id]
    como as variaveis uteis para sistemas por eventos, ja que estamos falando de script podemos definir nossa propria variavel!

    por que o
    Código:
    $
    em cada variavel?, bom por que assim o game nos permitira edita-la! como editar?
    somente char um evento com o comando de script:
    Código:
     $Ouro += quantidade

    essa é somente minha opiniao sei que ainda é novato mais axo que isso nao é avançado =/, o script é bem legal parabens!

    abraços


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