E um script bem simples, que mostra um ícone qualquer acompanhado de uma variável, ambos customizaveis.
E meu primeiro script, "solo" ou seja sem ajuda, por isso, não estranhem a "inutilidade" ou pequenas falhas XD, a e dêem uma opinião sobre ele.
Screen:
Script:
Instruções dentro do script.
E meu primeiro script, "solo" ou seja sem ajuda, por isso, não estranhem a "inutilidade" ou pequenas falhas XD, a e dêem uma opinião sobre ele.
Screen:
- Spoiler:
Script:
- Código:
# Script SHOW_ICON
# Criado por joaovitor2763
# Funções: O script mostra um icone, acompanhado por uma variavel, ambos modificaveis
# ao gosto do usuario
class Window_Icon< Window_Base
def initialize(actor = $game_party.members[0])
super(389, 30, 155, 110)
self.opacity = 255
@actor = actor
@actor_id = @actor.index
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
# Aqui são definidos os itens mostrados, Edite nas linhas: 18,19,20
draw_icon(205, 9, 6) #O icone e definido pelo numero: 205
draw_icon(192, 9, 33)#O icone e definido pelo numero: 192
draw_icon(146, 9, 60)#O icone e definido pelo numero: 2146
#Aqui são deifnidas as variaveis mostradas, Edite nas linhas: 22,23,24
self.contents.draw_text(50, 5, 168, 24, $game_variables[2]) #A variavel e definida pelo numero 2
self.contents.draw_text(50, 33, 168, 24, $game_variables[3])#A variavel e definida pelo numero 3
self.contents.draw_text(49, 59, 168, 24, $game_variables[4])#A variavel e definida pelo numero 4
# Switch que define se a janela será mostrada ou não
self.visible = $game_switches[1]
end
end
#não mecha aqui, se não souber o que está fazendo.
class Scene_Map
alias window8313_start start unless $@
def start(*args)
window8313_start(*args)
@window8313 = Window_Icon.new
end
alias window8314_update update unless $@
def update(*args)
window8314_update(*args)
@window8313.refresh
end
alias window8315_terminate terminate unless $@
def terminate(*args)
@window8313.dispose
window8315_terminate(*args)
end
end
Instruções dentro do script.