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Alteração na imagem dos personagens
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
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Alteração na imagem dos personagens
Gostaria de pedir 2 Scripts, segue abaixo as informações sobre eles.
1 Script - Alteração da imagem do personagem para correr.
Pareçido com esse script, porem preciso de que quando eu dê o dash (Duas vezes para frente, >>), os sprites alterem para outro que o personagem está correndo, Exemplo:
Personagem andando normalmente, sem dash.
Ao Apertar duas vezes para frente (<<).
Quando ele solta a seta para frente o personagem para.
2 Script - Animação do personagem parado.
Quando o personagem está parado, mudar a sprite para um com animação.
Por Exemplo:
Lembrando: de preferência, os scripts precisam ser compatíveis com o NP.M 3.0
Estou precisando bastante desse e de outros scripts.
Desde-já, obrigado.
1 Script - Alteração da imagem do personagem para correr.
Pareçido com esse script, porem preciso de que quando eu dê o dash (Duas vezes para frente, >>), os sprites alterem para outro que o personagem está correndo, Exemplo:
Personagem andando normalmente, sem dash.
Ao Apertar duas vezes para frente (<<).
Quando ele solta a seta para frente o personagem para.
2 Script - Animação do personagem parado.
Quando o personagem está parado, mudar a sprite para um com animação.
Por Exemplo:
Lembrando: de preferência, os scripts precisam ser compatíveis com o NP.M 3.0
Estou precisando bastante desse e de outros scripts.
Desde-já, obrigado.
Re: Alteração na imagem dos personagens
Olha ai ha do qndo ele para ele fica se mexendo.
nome do Script: Eu me remexo mto
ao usar mantenha os creditos
Oque custa me dá um + ?
nome do Script: Eu me remexo mto
ao usar mantenha os creditos
- Código:
module Player
STOP_GRAPHIC = "mexemexe" # Gráfico do herói se mexendo qndo para
STOP_COUNT = 40 #Tempo pro grafico mudar
.
end
class Game_Player
attr_accessor :character_name
attr_accessor :stop_count
attr_accessor :step_anime
alias stop_cunt refresh
def refresh
if @stop_count == nil
@stop_count = 0
end
if not moving?
@stop_count += 1
else
@stop_count = 0
end
end
end
class Scene_Map
alias check_move update
def update
check_move
if not $game_player.moving? == true and
$game_player.stop_count > (Player::STOP_COUNT)
$game_player.character_name = Player::STOP_GRAPHIC
$game_player.step_anime = true
else
actor = $game_party.actors[0]
$game_player.character_name = actor.character_name
$game_player.step_anime = false
end
end
end
Oque custa me dá um + ?
Última edição por Junio® em Seg Out 24, 2011 7:38 pm, editado 1 vez(es)
_________________
Re: Alteração na imagem dos personagens
Funcionou perfeitamente, obrigado.
porem eu preciso que faça isso em todas as classes.
por exemplo.
STOP_GRAPHIC = "@character.character_name + "parado".
só que assim não está indo, eu preciso do nome do gráfico do personagem. (Exemplo : Gunner) e acrescenta (parado) = Gunnerparado.png
assim funcionará em todas as classes se colocar a sintaxe.
porem eu preciso que faça isso em todas as classes.
por exemplo.
STOP_GRAPHIC = "@character.character_name + "parado".
só que assim não está indo, eu preciso do nome do gráfico do personagem. (Exemplo : Gunner) e acrescenta (parado) = Gunnerparado.png
assim funcionará em todas as classes se colocar a sintaxe.
Re: Alteração na imagem dos personagens
@junior > esse script e seu?
_________________
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